PauloOliveira
New member
US está fechada hoje... (Colombo's Day)
Nnikkei também fechado
Nnikkei também fechado
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nnikkei também fechado
Nnikkei também fechado
tanta alegria pra que?[]
a malta curte o vermelho []
tanta alegria pra que?[]
a malta curte o vermelho []
Ahh??Taxas Euribor registam forte queda
As taxas de juro do mercado monetário registaram uma forte queda, reagindo ao plano dos Governos europeus para salvar o sistema financeiro. A descida foi generalizada em todos os prazos e superior a 1%. A Euribor a 6 meses caiu para 5,367%.
YES apr![]()
O santander tem demonstrando grande solidez.O Santander anunciou hoje que injectou mil milhões de libras na sua unidade britânica Abbey National, que é gerida pelo português Horta Osório. A medida foi anunciado no dia em que o Governo britânico assumiu o controlo de dois bancos do país.
A injecção de mil milhões de libras surge para cumprir o plano do Governo britânico, que visa suportar os bancos do país e aumentar os rácios de capital das principais instituições financeiras.
O objectivo do Reino Unido é que os bancos tenham um rácio core Tier I acima de 9%. O Abbey, em conjunto com Alliance & Leicester, também controlado pelo Santander, deveriam terminar este ano com um rácio de 8%.
Esta injecção de capital por parte do Santander vai elevar o Tier I em 1,25 pontos percentuais.
Por outro lado, o Banco Santander confirmou que está em negociações para comprar o restante do capital que não detém no Sovereign, banco norte-americano que também está em dificuldades.
A confirmar-se, esta será a terceira aquisição efectuada pelo Santander durante a crise.
José António Alvarez, administrador financeiro do banco, admitiu recentemente que o Santander está a “adicionar valor” para os accionistas, com salvamento de bancos a preços que classifica de “atractivos”.
quando for grande quero ser como o santander[]
Ahh??
Cai mais de % e a Euribor 6M a 5.367% ?? Não estava a uns 5,6% ?
A Euribor 6M teve o seu pico em 5,448% e baixou a semana passada para 5,431%Ahh??
Cai mais de % e a Euribor 6M a 5.367% ?? Não estava a uns 5,6% ?
O santander tem demonstrando grande solidez.
Mas o Barckays tb começou assim. A comprar tudo e todos e afinal parece que não está 100% sólido!
É complicado.Por acaso, estou numa fase de transferencia de crédito à habitação do Santander, para o Barclays (aproveitando uma campanha de transferencia de crédito) e toda esta situação da crise financeira faz-me questionar a solidez do próprio Barclays.
Quais os dados mais adequados para visualizar, grosso modo, a solidez de uma instituição bancária, como por exemplo o Barclays
É complicado.
Podes ver pela queda do valor das acções. Pelas injecções de dinheiro necessárias.
Mas é complicado dizer qual a verdadeira solidez das coisas!
Não consegues negociar bem no Santander mostrando os valores do Barcklays?
A Euribor 6M teve o seu pico em 5,448% e baixou a semana passada para 5,431%
Se hoje está a 5.367% como é que caiu mais de 1%?
Eles queriam dizer era 0,1%...
O que é uma diferença GIGANTE!
Por acaso, estou numa fase de transferencia de crédito à habitação do Santander, para o Barclays (aproveitando uma campanha de transferencia de crédito) e toda esta situação da crise financeira faz-me questionar a solidez do próprio Barclays.
Quais os dados mais adequados para visualizar, grosso modo, a solidez de uma instituição bancária, como por exemplo o Barclays