Bolsa e investimentos

Alguém sabe o que é a lazymillionairesleague? E a empower network? Como funciona e o que tem de se fazer? É que para além dos lucros ridiculos que prometem, a primeira coisa que tem de se fazer é logo um download, o que me deixa seriamente de pé atrás...(Espero não estar a quebrar nenhuma regra ao falar disto mas para colocar a dúvida tinha mesmo que dizer os nomes...)

Mais esquemas de pirâmide?
Fica longe disso...

Talvez a melhor medida para salvaguardar o vosso dinheiro fosse começar a eleger políticos que não prometessem dar tudo e mais alguma coisa a troco de nada.... [;)]

Quanto a medidas de mais curto prazo, penso que até 100.000 EUR toda a gente pode dormir descansada... Dai para cima, é diversificar os investimentos, há imensas coisas, desde papel comercial de curto prazo e baixo risco, divida soberana, obrigações de todo o tipo de empresas, etc.. etc... Obrigações de empresas como a Coca Cola devem manter-se seguras mesmo quando a UE implodir...

É....

Penso que só falta coragem para que um país seja o primeiro a fazê-lo (sair da UE ou do euro). E se a Merkel ganha as próximas eleições (que é muito provável), penso que mais argumentos haverá para algum corajoso dar o pontapé de saída.

Nesse cenário, que prognósticos se apontam para o euro ? Continuará como moeda dos alemães e companhia (talvez forcem os tugas a continuar também dada a nossa dependência industrial dos alemães) ?

Hoje é um grande dia[:D], acabei de formalizar a abertura duma conta num banco dum país aparentemente seguro dentro da zona € que passará a ser o destino dos aforros mensais e algum dinheiro perdido em pequenas contas aqui e ali provenientes de rendimentos do trabalho assalariado. (já tive conta fora de Portugal no passado mas agora não tinha mais)

Por agora vou manter cá a maioria das poupanças (até ver...) mas tudo o que conseguir aforrar daqui para frente será direccionado para fora de PT com uma transferência automática mensal.

Abri essa conta fora por uma questão de segurança em caso de peido mestre em Portugal para poder movimentar dinheiro (internet banking / VISA) com alguma liberdade caso nos aconteça o que aconteceu em Chipre.

Caso tenha 2 ou 3 contas com 100mil €, com todas as contas em meu nome, mas em bancos diferentes a garantia de depósitos até 100mil€ é garantida nestas condições?

Podes dizer onde ?

Prefiro não dizer. É um banco qualquer de outro país do Norte, nada de especial, basta pesquisares os países com economia mais forte, pesquisar os bancos e seu ratings e escolher aquele que exige menos papelada e que tenha opção de comunicação em Inglês e contas para não residentes ( nem sempre é o caso).[;)]

Curiosamente o sistema de login no netbanking é mais elaborado do que os dos bancos nacionais e inclui uma chave hardware token.

Nota curiosa: foi mais fácil de abrir conta lá do que em Portugal. Contudo, fizeram-me perguntas estranhas e assinar um disclaimer bastante elaborado.

Por exemplo não convém receber transferências de contas que não estejam em meu nome pois podem depois bloquear contas ao abrigo dum legislação qq de anti-branqueamento até ser esclarecida a origem do capital.
Perguntaram-me o nome do banco e conta a partir do qual eu iria efetuar transferências ( partem do pressuposto que recebo vencimento nesse banco).

Não é como abrir conta na suíça onde ng pergunta nada. [;)]

Em relação à abertura de contas no UK, devo em principio ir hoje ao Barclays ( balcão) ver como é o esquema e se necessário passo para lá conta ordenado.

Daquilo que vi ( na net) parece-m bastante mais complicado abrir conta no UK ( lloyds, Barclays etc) do que na zona €. Por isso é que vou ao balcão...

Conta Barclays sediada no UK já tentei e não consegui, só a "compra de moeda"...

No Deutsche também não consegui mas, boa sorte e se conseguires avisa.

Edd :)

Conta Barclays sediada no UK já tentei e não consegui, só a "compra de moeda"...

No Deutsche também não consegui mas, boa sorte e se conseguires avisa.

Em relação ao UK: por net ou balcão?

Senão meto-me no avião e está andar. Até ao fim do mês tenho de ter conta no UK quer faça sol quer faça chuva.[:D]

Estou a falar num balcão em PT com morada de cá, infelizmente não tenho ninguém de confiança para me fazer isso, por net não tentei.
Se tivesse morada no UK sim, eles deixavam-me.

É possível para não residentes; é preciso é enviar uma série de documentos autenticados...

Pelo que vi depende sempre um pouco das quantias, volume de transferências, se vais para lá viver ou não, etc , uma complicação tremenda. Quanto maior a quantia, maior a facilidade. Por exemplo se pegares em 50 mil€ abres em qualquer um deles (Lloyds, Barclays ou Hsbc) sem complicações e sem comissão de manutenção de conta.

Mas por outro lado, há que ter em consideração que o UK tb está exposto a uma eventual crise do € e a banca local não anda a dar bons sinais... De qualquer forma a moeda ( papel) deles irá sobreviver a qualquer crise. Não diria o mesmo do Euro.
Preocupa-me a saúde da banca de UK... O risco ( dos bancos) é real e em alguns casos mais elevado do que em bancos da zona €, segundo o que tenho lido.
Não é linear.

No meu caso é mais uma questão de espalhar os ovos por diferentes cestos enquanto é tempo.

Já estou como diz o Dr. "é mandá-lo para o Brasil" e está feito. [:D]

Estou a falar num balcão em PT com morada de cá, infelizmente não tenho ninguém de confiança para me fazer isso, em balcão PT por net não tentei.
Se tivesse morada no UK sim, eles deixavam-me.

O Barclays de rua ( que eu conheço) tem um poster a dizer que abre contas no UK com cobertura de garantia bancária do "real não sei das quantas" até 90000libras.

suponho que seja um conta aberta em PT mas sediada no UK... Senão não faz sentido o poster.

Alguém consegue ajudar...

No cenário de todo o sistema bancário falir: vai dar ao mesmo.[:D]

Supondo que tens o dinheiro separado em 3 contas, uma no BCP, outra no BES e outra na CGD.
Supomos que o BCP entra em falência: recebes 100K
Supomos que o BCP e BES entram em falência ao mesmo tempo, recebes 100K de um e 100K de outro ( de acordo com o regulamento actual que poderá mudar)

Na prática se o BCP e BES falirem ao mesmo tempo , significa que todo o país vai ao ar e será de prever que a garantia bancária seja alterada.

Em qualquer dos caso: o mais seguro é ter 3 contas separadas. Mas isso tem o inconveniente do juro.

Uma conta DP de 300K pode render 7% atualmente . Uma de 100K já não irá ultrapassar os 4... -> são menos 9000€ de mais valias ao ano. Oq ue perdes em Juro, ganhas em segurança.

...Uma conta DP de 300K pode render 7% atualmente . Uma de 100K já não irá ultrapassar os 4... -> são menos 9000€ de mais valias ao ano. Oq ue perdes em Juro, ganhas em segurança.

Em que banco se arranja 7% actualmente para 300K?

No cenário de todo o sistema bancário falir: vai dar ao mesmo.[:D]

Supondo que tens o dinheiro separado em 3 contas, uma no BCP, outra no BES e outra na CGD.
Supomos que o BCP entra em falência: recebes 100K
Supomos que o BCP e BES entram em falência ao mesmo tempo, recebes 100K de um e 100K de outro ( de acordo com o regulamento actual que poderá mudar)

Na prática se o BCP e BES falirem ao mesmo tempo , significa que todo o país vai ao ar e será de prever que a garantia bancária seja alterada.

Em qualquer dos caso: o mais seguro é ter 3 contas separadas. Mas isso tem o inconveniente do juro.

Uma conta DP de 300K pode render 7% atualmente . Uma de 100K já não irá ultrapassar os 4... -> são menos 9000€ de mais valias ao ano. Oq ue perdes em Juro, ganhas em segurança.

Obrigado pela explicação Pastis [;)]

É verdade que é muito dinheiro de mais valias, mas neste momento a minha preocupação é salvaguardar o pouco que se tem em detrimento de uma maior exposição ao risco.

Obrigado pela explicação Pastis [;)]

É verdade que é muito dinheiro de mais valias, mas neste momento a minha preocupação é salvaguardar o pouco que se tem em detrimento de uma maior exposição ao risco.

Essas decisões são complexas e dependem do "dono do dinheiro". Num cenário em que o dinheiro é teu ( e só teu) tudo se torna mais simples e podes facilmente gerí-lo como te apetecer. Tratando-se duma quantia destas, as menores mais valias não devem ser problema uma vez que se isso fosse importante, o dinheiro estaria certamente investido em aplicações mais diversificadas de risco +- maior e não nos colocarias a questão a nós.[;)]

Num cenário em que é dinheiro de outras pessoas, o caso muda de figura pois assumes um papel ingrato e arriscado de pseudo-gestor de conta. Isso é péssimo pois em caso de problema és tu o culpado da desgraça mas em caso da mais valia ser baixa, é tb tu o burro que está a fazer perder dinheiro. [:D]

Em qualquer dos casos, estamos num momento em que se devem espalhar os ovos. Nunca antes na história isso foi assim tão obvio.

O Barclays de rua ( que eu conheço) tem um poster a dizer que abre contas no UK com cobertura de garantia bancária do "real não sei das quantas" até 90000libras.

suponho que seja um conta aberta em PT mas sediada no UK... Senão não faz sentido o poster.
Isso não será PUB enganosa, acessível apenas a residentes estrangeiros?
Tenho de dizer ao meu "gestor" aka Pai, para passar no balcão.
[;)]

Isso não será PUB enganosa, acessível apenas a residentes estrangeiros?
Tenho de dizer ao meu "gestor" aka Pai, para passar no balcão.
[;)]

Isso. Pede-lhe para ir hoje ou amanhã se possível[;)][:D]

Mas que está lá escrito: é garantido. As condições: não sei.

Back