Bolsa e investimentos

Não pecebi! O GES tem 25% da BES... certo? O pior que pode acontecer é o GES ter que vender a parte de GES?!!

Tu perdeste os teus cliente, e não se perspectiva que consigas arranjar
mais, porque os teus primos têm melhores condições que tu, e conseguem
captar todos os teus possíveis clientes. Nem com o teu amigo CR7, nem
com a tua sopeira D. Inércia consegues cativar clientes.

Mas o teu pai é rico. E por isso as gajas continuam a gravitar todas à tua volta.

Afinal, descobre-se que o teu pai está falido...
Podia tentar vender-te, mas quem é que te iria querer comprar?
A menos que seja a preço de saldo... Ora os saldos começam nos 50% até 75%
ou mesmo 80%.

Ora deixa cá ver... 1.30€ para 0.50€... Ainda não chegou aos 80% de saldos.
Ainda só está com pouco mais de 60%.

O mais lixado disso tudo são as repercussões colaterais.

Por exemplo em impor/expor o o BES passará a ser recusado como banco emissor de cartas de crédito o que significa, que as nossas importações serão dificultadas já que este era o banco mais "sólido" e reputado.... ( é mau pois grande parte do que produzimos e exportamos é transformação de produtos importados).

A esta hora o PP e PPC já devem estar a mendigar por este mundo fora em busca de "salvadores". Sim porque, quem se lixa aqui em última análise é o pais, já que a família tem activos securizados só Deus sabe onde...

Agora fiquei preocupado... Ao fundo avista-se um BPN X 100.....:sh)

Não porque os abutres já andam aí e alguém vai pegar no cadáver em 3 tempos, talvez a nossa amiga das Angolas ou então um Emir qq.

Espero.

Sim crieo que a questão se resolve com a aquisição por outro banco ou por outro investidor (desde que não seja da Guiné-Equatorial) dos 25% que o GES tem no BES e desde que saiba qual afinal o montante que o Bes tem empatado nas empresas do grupo que convém que seja provisionado.

Depois com o produto da venda e da liquidação dos outros activos (tranquilidade, Tivoli hoteis etc) faz-se a reestruturação silenciosa do grupo, longe das maçadas de ter a ESFG coitada em bolsa.

Agora fiquei preocupado... Ao fundo avista-se um BPN X 100.....:sh)

Não me parece.
O BPN rebentou do modo que rebentou porque era do interesse de alguns
que rebentasse, e que o Sócrates metesse a mão por baixo.

Na realidade não haveria qualquer problema se o BPN tivesse rebentado.
Alguém compraria os activos, os fundos de garantia seriam accionados, e
na justiça resolveriam-se as questões criminais.

O problema é que muito boa gente (bem relacionada, entenda-se) tinha
lá dinheiro a receber. Não sei se já ouviram falar de um antigo jogador de
futebol, que tomou um pequeno almoço com o Sócrates, e que também
se meteu com a PT (PT? Onde é que eu já vi isto metido em sarilhos antes?),
e que tinha umas contas a saldar no BPN...

No caso do BES, ainda menos grave é.
Tem menos buracos que o BPN, e tem vindo a fazer uma dieta rigorosa
para cumprir as metas de estabilidade financeira. Ou seja, está bem mais
sólido que o BPN.

Bancos têm de reforçar capitais para garantir estabilidade financeira - Banca & Finanças - Jornal de Negócios

Está é a descapitalizar em bolsa, porque andam todos à procura de activos
a baixo custo.

Deixa estar que o Bento trata do assunto.

Bolsa e investimentos

Calma, minha gente. Não é preciso ficarem preocupados que nada de mal vai suceder. Como diz o Nuno156 o Bento trata do assunto. Repito, não há razão para preocupações. Agora não posso, porque tenho que ir ao BES levantar o meu dinheiro, mas quando voltar explico porquê!

Calma, minha gente. Não é preciso ficarem preocupados que nada de mal vai suceder. Como diz o Nuno156 o Bento trata do assunto. Repito, não há razão para preocupações. Agora não posso, porque tenho que ir ao BES levantar o meu dinheiro, mas quando voltar explico porquê!

Tens de me dizer onde moras...

É que, se vais tirar o dinheiro do BES, só pode ser para meter debaixo do colchão.
Porque os outros não estão muito mais sólidos que o BES.

Olha, mete no Barclays.
[:)]

Pois então decidiram que o BES não pode negociar abaixo dos .50 eur?

Faz lembrar aqueles miúdos que quando estão a perder ao xadrez atiram com as peças e o tabuleiro para o chão.

Last edited:
Tens de me dizer onde moras...

É que, se vais tirar o dinheiro do BES, só pode ser para meter debaixo do colchão.
Porque os outros não estão muito mais sólidos que o BES.

Olha, mete no Barclays.
[:)]

Eu punha antes no BANIF. Um amigo meu que percebe de bolsa e essas coisas disse-me que o BANIF é um bom banco.

Esse meu amigo também me disse que as acções dos CTT iam subir, porque têm descido muito neste últimos dias...

Eu punha antes no BANIF. Um amigo meu que percebe de bolsa e essas coisas disse-me que o BANIF é um bom banco.

Esse meu amigo também me disse que as acções dos CTT iam subir, porque têm descido muito neste últimos dias...

A melhor piada do dia...

Melhor é de Partir o "CoCo" a rir….

Vamos ver o que acontece ao BES… se vai comer CoCo como os outros…. ou se vai comer algas e plancton para o fundo do oceano….

A melhor piada do dia...

Melhor é de Partir o "CoCo" a rir….

Vamos ver o que acontece ao BES… se vai comer CoCo como os outros…. ou se vai comer algas e plancton para o fundo do oceano….

Antes CoCo do que nada...[:D]

(Para a malta que não sabe o que é são Obrigações convertidas em acções.)

Back