Suspenderam o BES, deu para mover o pânico para todas as outras empresas. :sh)
sou o único a achar que estão a confundir as empresas da família Espírito Santo com o banco espírito santo? Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Muito honestamente não estou a ver o BES ir ao charco
É cada vez mais difícil de distinguir as entidades nas notícias...
Charco não vai, mas avizinham-se tempos negros para quem andava de peito feito a dizer aos 4 cantos do mundo que "fizemos uma saída à Irlandesa".
Em 4 ou 5 dias conseguimos perder a pouca credibilidade que recuperamos a corrigir "desvios colossais".
uma pessoa que conheço e que percebe bastante do assunto disse que o BES tem capacidade de ir buscar da noite para o dia 8 mil milhões de euros junto do BCE. Não percebo muito do assunto nem sei dos detalhes, mas acredito nessa pessoa pois parece perceber mesmo da poda
Segundo me foi explicado numa página atrás.... tem tudo a ver... e a explicação faz todo sentido!:sh)
Essa pessoa, ou está mal informada, e/ou é uma pessoa de (muita) fé. Ir buscar 130% dos seus capitais próprios da noite para o dia... Se fosse assim então porquê tanta celeuma com o papel comercial comprado pela PT, que nem chega a 1MM? Era fácil, chegava-se à vespera do vencimento da emissão, pegava-se em 1MM do BCE e resolvia-se o problema junto da PT, não era? A dívida transitava para o BCE, a quem se pagaria mais tarde.
Eu tenho um seguro de capitalização (Capital taxa garantida BES), tenho alguma garantia do capital?
Sabem o que vos digo?
Eu que passei pelo 25 de Abril (com apenas 9 anos é certo []) pelas crises dos anos 80 (aí já mais velho e já gestor [
])... E olhem que abrir negócios nos anos 80 não era para qualquer, não era como neste século em que qualquer nabo é "empresário"... Ou "empreendedor" ou lá o que é! [
]
Sabem o que vos digo? Isto está aí uma grande "maçada"! Ai está, está.
Fundo de Garantia é de depósitos, não de seguros.
Então não tenho qualquer garantia, certo?
foi a mesma pessoa que me disse que a dívida da PT não é com o BES mas com outras empresas do grupo. atenção isto foi só o que eu ouvi, mais nada.
Li o prospecto do site e só fala em taxa garantida, não li em nenhuma parte capital garantido.
Quando subscreveste o seguro assinaste papéis com informação do produto. Vai ler o que lá está e vê se há alguma parte que diz capital garantido.
Como alguém hoje disse no twitter, é o que dá entregar a gestão de grandes empresas ao Estado. Ai não, espera...!