Celsius
Well-known member
Alguma opinião? Ou investimento por aqui é mesmo só bolsa pura e dura?![]()
Não te sei responder.
De todo o modo, creio que os ppr têm um regime fiscal mais favorável.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Será uma boa idea comprar umas accoes do BES agora que estão baratas, visto que o BES recuperará mais cedo ou mais tarde?
Sim... O titulo não é correcto... Deveria ser antes "exposição dos contribuintes aos bancos"... Já que nalguns casos são custos efectivos, como é o caso dos aumentos de capital do BPN depois de nacionalizado, ou os sucessivos aumentos de capital da CGD, noutros casos são empréstimos com maior ou menor risco.. Mas ao ler o texto percebe-se perfeitamente e os números são números do conhecimento publico, não têm nada de especulativos.
Sim... O titulo não é correcto... Deveria ser antes "exposição dos contribuintes aos bancos"... Já que nalguns casos são custos efectivos, como é o caso dos aumentos de capital do BPN depois de nacionalizado, ou os sucessivos aumentos de capital da CGD, noutros casos são empréstimos com maior ou menor risco.. Mas ao ler o texto percebe-se perfeitamente e os números são números do conhecimento publico, não têm nada de especulativos..
De qualquer forma acho engraçado que muita gente de repente tenha ressurgido com as conversas do costume, que por os bancos dentro de um pulso firme do Estado seria a solução para tudo, mas depois esquecem-se que os dois bancos que ficarão de longe mais caros ao contribuinte são precisamente a CGD, cujos problemas internos não é da moda discutir e investigar nos jornais, e que pela inexistência de escrutínio publico por não ser cotada vive com muito mais opacidade, mas a julgar pelas pontas soltas que se vai apanhando que ninguém pense que aquilo é um santuário, e o BPN, que dos bancos privados "resgatados" era o mais pequeno, mas que sob a sábia gestão publica conseguiu em poucos anos multiplicar um buraco grande tornando-o num colosso que até hoje já nos custou 3.4 mil milhões, mas cuja conta aumenta todos os dias sempre que a Parups, ou a Parvalorem não conseguem cobrar um dos seus activos..
Eu nem quero imaginar o que teria acontecido se na altura das imparidades da Grécia no BCP, ou se agora o BES tivessem sido nacionalizados.. A factura final seria algo de inimaginável...
Qualquer investimento que me queira "comer" até 1% em gestão/manutenção é logo de descartar, para mim.
Para um PPR preferia um fundo de acções... No longo prazo são muito melhor investimento do que obrigações.
Assim não ficas limitado aos depósitos? Todos os fundos de investimento e aplicações tipo PPR ou estruturados que conheço têm sempre comissões de gestão. Mesmo as acções têm custos de custódia de títulos. Acho que 1-2% de comissão de gestão nem se nota no capital do fundo porque dilui-se nas variações das cotações.
Concordo. Tenho um PPR em que faço entregas mensais e investe em acções. A longo prazo oferece melhor rentabilidade.
Estás a gozar, certo?
Nao tou a gozar, nao percebo mesmo nada disto, assim como uns amigos meus que fazem a mesma pergunta: pq nao comprar agora que elas tao baixas?
As acções já nem sequer estão em bolsa.... foi esse pensamento que levou a que muita gente perdesse dinheiro... comprar quando estavam baixas e agora ficaram com um papel para acender o lume![]()
Estranho porque na Irlanda lembro-me que AIB ou o Bank of Ireland sobreviveram e tenho um amigo que comprou accoes na altura por centimos e fez bom dinheiro 'a conta disso.
Vê o Banco Invest.É difícil saber onde aplicar o dinheiro, com depósitos a prazo a renderem menos de 1,5%... [8b] Até o Big que costumava ter taxas mais apetecíveis acabou de baixar novamente as taxas de juro...
Mais vale ir ao stand e investir num 911... []
De qualquer forma para um valor suficientemente grande para um 911 arranjas melhor que 1.5%...