JLCR
Active member
Excelente post e que deveria constar igualmente no tópico da crise, digo eu.
Deveria constar na cabeça de algumas pessoas com palas.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Excelente post e que deveria constar igualmente no tópico da crise, digo eu.
Certificados do tesouro a médio prazo?O que acham dos certificados de aforro? TANB de 3,17%, com juros trimestrais, haverá melhor?
O que acham dos certificados de aforro? TANB de 3,17%, com juros trimestrais, haverá melhor?
Certificados do tesouro a médio prazo?
De aforro... é diferente dos certificados de tesouro, esses, salvo erro, são a 5anos.
1 anos bloqueado. A partir dali podes levantar na boa qd quiseres.
Lógico que a tx no 1º ano é inferior aos Certificados de afforo mas a 5 anos compenssa mais o CTPMs.
Mas há muitos sites que fazem essa contas por ai...
Exacto, eu também vi os CTPMs, no entanto, para mim, não acho compensatório.
Para completar a tua informação, aqui fica mais alguma referente aos CTPMs.
Rendibilidade:
No 4º e 5º ano, ao valor da taxa de juro fixada, poderá acrescer um prémio, em função do crescimento médio real do PIB a preços de mercado.
- Taxa de juro bruta fixada para cada ano da aplicação:
- 1º ano: 2,75%
- 2º ano: 3,75%
- 3º ano: 4,75%
- 4º e 5º ano: 5%
O que acham dos certificados de aforro? TANB de 3,17%, com juros trimestrais, haverá melhor?
Sim eu sei que 500€ é pouco para entrar em investimentos é mais para uma "brincadeira com a mesada" e quando chegar a reforma poder ter ali capital garantido com o máximo de ganhos visto que o ouro tende a aumentar de valor ao longo dos anos,e também só tenho 22 anos por isso é mesmo a muito longo prazo.
Quanto a tirar dinheiro das contas a prazo esta fora de questão mesmo com as taxas de juro de agora da a volta dos 500€ mensais por isso nem tenho a tal "pirâmide" é mais um retângulo
Um investimento não é só taxa de juro.
Os CA não tem capital garantido.
Os CPTM têm capital garantido.
Esta pequena informação significa que os CA apresentam um risco superior ao CPTM.
O investimento neste género de produtos faz sentido, na minha perspectiva, para quem procura pouco risco daí que a minha recomendação recaia sob o CTPM (tem menos risco que os CA).
Acho bem, mas tem o risco de te F(lixares) se portugal entrar em default.
(cenário pouco provável nos próximos tempo)
Acho que não é bem assim. O capital é garantido em ambos. A diferença ( que me lembre) está nos impostos caso de morte do titular. O Herdeiro do CPTM não paga e o do CA paga.
VER:
http://www.igcp.pt/fotos/editor2/informacao_noticias_diversas/press_release_CA.pdf
Está lá escrito a negrito que o Capital do CA é garantido.
No Diário da República, na lei que criou o Certificados de Aforro Série C, os actuais portanto, não fala em capital garantido: http://dre.pt/pdf1sdip/2008/01/01601/0000200002.PDF
Se esse documento diz que tem capital garantido, eu interpreto como sendo um erro de quem o fez.
entrei na semana passada ao fim de longos anos de afastamento e já vou com 3% de ganhos.
Hoje a mrd PT salta 7%? [8b] E estive quase a comprar...
Temos Bull?
Eu não consigo perceber a bolsa portuguesa mas nas principais bolsas ocidentais temos bull há vários anos.entrei na semana passada ao fim de longos anos de afastamento e já vou com 3% de ganhos.
Hoje a mrd PT salta 7%? [8b] E estive quase a comprar...
Temos Bull?