Bolsa e investimentos

De aforro... é diferente dos certificados de tesouro, esses, salvo erro, são a 5anos.

1 anos bloqueado. A partir dali podes levantar na boa qd quiseres.
Lógico que a tx no 1º ano é inferior aos Certificados de afforo mas a 5 anos compenssa mais o CTPMs.

Mas há muitos sites que fazem essa contas por ai...

1 anos bloqueado. A partir dali podes levantar na boa qd quiseres.
Lógico que a tx no 1º ano é inferior aos Certificados de afforo mas a 5 anos compenssa mais o CTPMs.

Mas há muitos sites que fazem essa contas por ai...

Exacto, eu também vi os CTPMs, no entanto, para mim, não acho compensatório.

Para completar a tua informação, aqui fica mais alguma referente aos CTPMs.

Rendibilidade:
  • Taxa de juro bruta fixada para cada ano da aplicação:
  • 1º ano: 2,75%
  • 2º ano: 3,75%
  • 3º ano: 4,75%
  • 4º e 5º ano: 5%
No 4º e 5º ano, ao valor da taxa de juro fixada, poderá acrescer um prémio, em função do crescimento médio real do PIB a preços de mercado.

Exacto, eu também vi os CTPMs, no entanto, para mim, não acho compensatório.

Para completar a tua informação, aqui fica mais alguma referente aos CTPMs.

Rendibilidade:
  • Taxa de juro bruta fixada para cada ano da aplicação:
  • 1º ano: 2,75%
  • 2º ano: 3,75%
  • 3º ano: 4,75%
  • 4º e 5º ano: 5%
No 4º e 5º ano, ao valor da taxa de juro fixada, poderá acrescer um prémio, em função do crescimento médio real do PIB a preços de mercado.

Um investimento não é só taxa de juro.

Os CA não tem capital garantido.
Os CPTM têm capital garantido.

Esta pequena informação significa que os CA apresentam um risco superior ao CPTM.

O investimento neste género de produtos faz sentido, na minha perspectiva, para quem procura pouco risco daí que a minha recomendação recaia sob o CTPM (tem menos risco que os CA).

Última edição:
Sim eu sei que 500€ é pouco para entrar em investimentos é mais para uma "brincadeira com a mesada" e quando chegar a reforma poder ter ali capital garantido com o máximo de ganhos visto que o ouro tende a aumentar de valor ao longo dos anos,e também só tenho 22 anos por isso é mesmo a muito longo prazo.

Quanto a tirar dinheiro das contas a prazo esta fora de questão mesmo com as taxas de juro de agora da a volta dos 500€ mensais por isso nem tenho a tal "pirâmide" é mais um retângulo

Com 500 paus comprava umas libras de ouro.

a questão é esta: como é que sabes se o ouro está:

1) com o preço "justo"
2) sobrevalorizado
3) subvalorizado

?

Um investimento não é só taxa de juro.

Os CA não tem capital garantido.
Os CPTM têm capital garantido.

Esta pequena informação significa que os CA apresentam um risco superior ao CPTM.

O investimento neste género de produtos faz sentido, na minha perspectiva, para quem procura pouco risco daí que a minha recomendação recaia sob o CTPM (tem menos risco que os CA).

Acho que não é bem assim. O capital é garantido em ambos. A diferença ( que me lembre) está nos impostos caso de morte do titular. O Herdeiro do CPTM não paga e o do CA paga.

VER:

http://www.igcp.pt/fotos/editor2/informacao_noticias_diversas/press_release_CA.pdf

Está lá escrito a negrito que o Capital do CA é garantido.

Acho bem, mas tem o risco de te F(lixares) se portugal entrar em default.

(cenário pouco provável nos próximos tempo)

Esquece isso. Com as taxas actuais de Juro? qualquer dia sobra dinheiro...

Na pior das Hipóteses pode acontecer que o Juro baixe para Zero. Isso sim possível num cenário de deflação.

Acho que não é bem assim. O capital é garantido em ambos. A diferença ( que me lembre) está nos impostos caso de morte do titular. O Herdeiro do CPTM não paga e o do CA paga.

VER:

http://www.igcp.pt/fotos/editor2/informacao_noticias_diversas/press_release_CA.pdf

Está lá escrito a negrito que o Capital do CA é garantido.

No Diário da República, na lei que criou o Certificados de Aforro Série C, os actuais portanto, não fala em capital garantido: http://dre.pt/pdf1sdip/2008/01/01601/0000200002.PDF

Se esse documento diz que tem capital garantido, eu interpreto como sendo um erro de quem o fez.

No Diário da República, na lei que criou o Certificados de Aforro Série C, os actuais portanto, não fala em capital garantido: http://dre.pt/pdf1sdip/2008/01/01601/0000200002.PDF

Se esse documento diz que tem capital garantido, eu interpreto como sendo um erro de quem o fez.

Seja. Mas o Decreto é claro na "filosofia do CA": Captar poupanças das famílias.
Além disso, permite o resgate antecipado total e prevê Reembolso ao fim de 10 anos

Na minha óptica a garantia de capital está sempre implícita.

Honestamente vejo o mesmo risco nos dois produtos.

Boas.

Falou-se há tempos do FundAdvisor do Banco BIG.

Alguém daqui usava esse sistema mas não me lembro. Já agor pergunto, que sresultados têm obtido?
Tenho lido na net bastantes reviews negativas a esse fundo que rende pouco etc.

Obgd

entrei na semana passada ao fim de longos anos de afastamento e já vou com 3% de ganhos.
Hoje a mrd PT salta 7%? [8b] E estive quase a comprar...
Temos Bull?

Voltar
Superior