Bolsa e investimentos

Acho que não é preciso. Vai a aplicações e experimenta constituir um depósito a prazo, escolhe a primeira opção, na que defines tu o prazo. Se for igual ou superior a 366 dias, tens 2,25%. Na FIN não refere as condições do depósito extra (lembro-me de as ler há vários meses atrás num outro depósito, eram talvez umas 7 condições e tinhas de cumprir pelo menos 3).

Tens aqui a FIN (http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/FIN_Poupanca_Extra.pdf)

qf2hj.jpg

Parecem situações simples mas com calma não são assim tanto.

1º pq se for cliente novo em principio já tens outro banco onde tens o ordenado domiciliado e outras coisas.
Ou mudas tudo. E também perdes possíveis vantagens que tenhas noutro banco.

Ter 7.500€ noutro depósito pode-se conseguir se o valor total for grande e reparte-se.

Os 250€ em cartão de crédito não é assim tão simples para muitos.

Os 3 débitos para mim é fácil, mas há muita gente contra débitos directos.

Os créditos idem para outros bancos

O seguro idem ou de trabalho ou o custo de fazer um seguro de raiz é demasiado elevado.

Sou só eu a achar que depositos em bancos a render menos de 3% é o mesmo que nada para a grande maioria das pessoas?

E alternativas? Colocar tudo em indices? Bolsa? Nem toda a gente tem tempo para passar o dia nos mercados financeiros mas certamente haverá possibilidade para algumas pessoas fazerem render algum dinheiro com trades a durarem algumas semanas

Sou só eu a achar que depositos em bancos a render menos de 3% é o mesmo que nada para a grande maioria das pessoas?

E alternativas? Colocar tudo em indices? Bolsa? Nem toda a gente tem tempo para passar o dia nos mercados financeiros mas certamente haverá possibilidade para algumas pessoas fazerem render algum dinheiro com trades a durarem algumas semanas

A grande maioria das pessoas quer acima de tudo segurança... se arrnajares uma alternativa mais segura que um DP a render mais... posta aqui :D

A grande maioria das pessoas quer acima de tudo segurança... se arrnajares uma alternativa mais segura que um DP a render mais... posta aqui :D

Por enquanto, pelos vistos os produtos do IGCP. Enquanto não se lembrarem de adoptar a solução do Louçã... [;)]

Por outro lado, uma união europeia com moeda única e liberdade de circulação de pessoas e capitais, e é tão difícil abrir conta num banco estrangeiro. Há coisas difíceis de compreender...

Isso é um risco imenso...pode-se acabar com menos ou até muito menos do que se investiu. Às vezes corre bem...mas como sabemos poder ser ao contrário...
Não aplico mais que 10% do meu capital em ações.
Como se tem dito aí mais acima os CA's são boa aposta para já no curto/médio prazo.
Os CTPM será boa aposta levando a aplicação até ao fim (5 anos).
Neste tipo de aplicação pode-se não ter um retorno muito avultado, mas uma coisa é certa, terás no fim sempre mais do que tinhas ao início.

É nada mesmo... Ter dinheiro parado é um chatisse tremenda.

A minha carteira que comprei na semana passada está já em 2,8% em 7 dias úteis penso vender tudo na próxima semana com alguma sorte ganhar 10% [:D]

E mesmo assim comprei mal porque me enganei no valor de compra que na vez de comprar ao mais baixo da oferta comprei ao médio[8b].[:)]

P.S. sei o que já estão a penssar: mais um tótó que vai perder algum dinheiro na bolsa.[:D] Possivelmente.[:)]

3% já praticamente nenhum banco oferece, a não ser que seja com muitas contrapartidas (captar novos clientes, domiciliar pagamentos, etc). Isto porque não faz sentido pagar o dinheiro tão caro. Um banco tem várias fontes de "financiamento": capitais próprios, empréstimos interbancários, dívida emitida directamente a investidores, e depósitos de clientes. Estas fontes de financiamento têm que obedecer a determinadas proporções. Não se pode ter por exemplo 70% em depósitos, 10% em capitais próprios e 20% em dívida emitida. Isto porque é necessário estabelecer um equilíbrio entre os prazos de exigibilidade das coisas. No exemplo que dei, se por acaso houvesse muita gente a levantar depósitos o Banco ficaria em dificuldades de liquidez. Há portanto que acautelar as coisas.
Ora, actualmente os Banco têm muito dinheiro dos seus clientes "em cofre", por várias razões: a taxa de poupança tem aumentado o que revela o receio das pessoas quanto ao futuro; os bancos têm emprestado muito menos que antes, e ao mesmo tempo vão recebendo dos Clientes as prestações dos créditos, pelo que as necessidades líquidas de financiamento são baixas. Finalmente, os Bancos têm tido linhas disponibilizadas pelo BCE a preços muito baixos, o que concorre directamente com a captação de recursos junto dos Clientes.
Portanto, não faz neste momento qualquer sentido que um Banco estável e sólido ande a pagar 3% por DPs. A não ser que tal se enquadre numa estratégia comercial de captação de Clientes. Nesse caso o que o Banco está a fazer é a comprar Clientes.

Sim esse não tem obrigações.
Tenho esse a 183 dias (2%) acho que os 0,25% (brutos) não compensam a diferença de ficar mais 183 dias com o dinheiro "preso" ! [;)]
Eu acho que vale. Tens sempre a hipótese de liquidar uma parte do valor antecipadamente, convém é teres atenção aos prazos e penalizações para o retirares no momento que compensar mais (nomeadamente a meio). [;)]

Como dizem os franceses "ce´ça qsé bom"

6% de valorização de carteira em 7 dias.

Háaaa a sorte de principiante é tramada...[:D]

As taxas Euribor tem vindo este mês a afundar ainda mais (só falta chegar a zero..). Vai levar que os próprios CA também baixem de taxa um pouco já em Setembro.

Voltar
Superior