Bolsa e investimentos

Não será banco único, o meu banco principal é o DNB aqui na Noruega, é basicamente só para investimentos mesmo.

Última edição:
Aos mais entendidos disto da Bolsa, a Altri tem potencial para passar bem dos 4€ num futuro próximo como algumas recentes notícias querem fazer crer? [:cool:]

Pessoal, vou mudar o meu banco em Portugal, já chegou a hora de mandar o BCP à fava.

O objectivo é ter o meu fundo de emergência num DP, o resto em ETFs e depois ter uma conta à ordem só para as minhas despesas do dia a dia quando vou a Portugal.

Entre BEST, Invest, BIG e Activo, o que acham?

Estou um pouco inclinado para o Invest, boas taxas nos DPs, boa oferta de ETFs e para mim o melhor design em termos de site dos 4. Também me agrada que seja completamente independente.

O Invest tem depósitos indexados. Mas em comissões baixas ninguém bate a DeGiro.

Pessoal, vou colar aqui um post que colei noutro tópico, mas que fruto de estar muito ativo, n deram feedback.

"Pessoal, um familiar meu tinha bastante € aplicados no fundo de investimento GES supostamente sediado no Luxemburgo. Terá sido "enganado" pelo gestor de conta? Pq ele disse que não tinha risco..
Essa empresa terá falido. A questão que coloco é:

- quem comprar o novo banco assumirá essa parte?
- n há hipotése de reaver o dinheiro? pelo que aparece, ele aparece na conta mas n deixam mexer nele.

Imbróglio :("

Pessoal, vou colar aqui um post que colei noutro tópico, mas que fruto de estar muito ativo, n deram feedback.

"Pessoal, um familiar meu tinha bastante € aplicados no fundo de investimento GES supostamente sediado no Luxemburgo. Terá sido "enganado" pelo gestor de conta? Pq ele disse que não tinha risco..

- n há hipotése de reaver o dinheiro? pelo que aparece, ele aparece na conta mas n deixam mexer nele.

Isso nao e fundo nenhum, e papel comercial da rio forte ou da espirito santo international. procura pelo forum lesadosnovobanco no google.

Bom dia.

Tenho 25000 eur para investir e ao passar pelas opções no banco best vi um seguro de capitalização que pertence ao novobanco, que dão 1.75% em subscrições agora para 2015, e abrindo conta no best e subscrevendo o dito seguro ainda dão um ipad mini3 que até andava comprador que vale mais 410eur. Somando juros e ipad no primeiro ano daria um rendimento superior a 4%!

A minha duvida é... o seguro é supostamente capital garantido e juros garantidos sem comissões de subscrição nem resgate após o primeiro ano, mas, que garantias dá o Novobanco???? Será que corro grandes riscos de capital a investir num produto destes?? Não queria de jeito nenhum arriscar os 25000€ !

Alguém que perceba mais disto e que possa opinar?

Obrigado

Há dezenas ou centenas de cenários diferentes, porque a imaginação no grupo BES parecia não ter limites.. Tanto pode ser uma questão de tempo, como pode dizer adeus ao dinheiro dependendo do produto em si.

Se souberes o nome em concreto do produto, o ISIN, ou outro dado mais concreto, talvez te possa ajudar um pouco mais.

Bom dia.

Tenho 25000 eur para investir e ao passar pelas opções no banco best vi um seguro de capitalização que pertence ao novobanco, que dão 1.75% em subscrições agora para 2015, e abrindo conta no best e subscrevendo o dito seguro ainda dão um ipad mini3 que até andava comprador que vale mais 410eur. Somando juros e ipad no primeiro ano daria um rendimento superior a 4%!

A minha duvida é... o seguro é supostamente capital garantido e juros garantidos sem comissões de subscrição nem resgate após o primeiro ano, mas, que garantias dá o Novobanco???? Será que corro grandes riscos de capital a investir num produto destes?? Não queria de jeito nenhum arriscar os 25000€ !

Alguém que perceba mais disto e que possa opinar?

Obrigado

Os seguros de capitalização no geral são das aplicações mais seguras que podes subscrever, uma vez que o dinheiro é gerido em fundos autónomos que não é integrado no balanço nem de um banco, nem da própria seguradora e além disso as seguradoras são obrigadas a rácios de capitalização muito elevados.

De qualquer forma, isso não é investir, é estacionar o dinheiro... [;)]

Há dezenas ou centenas de cenários diferentes, porque a imaginação no grupo BES parecia não ter limites.. Tanto pode ser uma questão de tempo, como pode dizer adeus ao dinheiro dependendo do produto em si.

Se souberes o nome em concreto do produto, o ISIN, ou outro dado mais concreto, talvez te possa ajudar um pouco mais.

Os seguros de capitalização no geral são das aplicações mais seguras que podes subscrever, uma vez que o dinheiro é gerido em fundos autónomos que não é integrado no balanço nem de um banco, nem da própria seguradora e além disso as seguradoras são obrigadas a rácios de capitalização muito elevados.

Os lucros são poucos, mas só me sinto à vontade em aplicações sem risco e o máximo que consigo em DP é 1.65% no invest que já esgotei a possibilidade de usar o depósito promocional dos 2.3. Neste seguro conseguia os 1.75% que daria ao menos para a inflação e ainda ganhava o ipad mini 3. Se os riscos são assim tão baixos, acho que vou avançar!

Quando tiver mais tempos livres vou tentar ver sobre outras formas de investimento mais rentáveis, mas neste momento com os meus conhecimentos (nulos), não me sinto à vontade.

Cumprimentos

Pessoal, vou mudar o meu banco em Portugal, já chegou a hora de mandar o BCP à fava.

O objectivo é ter o meu fundo de emergência num DP, o resto em ETFs e depois ter uma conta à ordem só para as minhas despesas do dia a dia quando vou a Portugal.

Entre BEST, Invest, BIG e Activo, o que acham?

Estou um pouco inclinado para o Invest, boas taxas nos DPs, boa oferta de ETFs e para mim o melhor design em termos de site dos 4. Também me agrada que seja completamente independente.

Estou contente no Ativo.

Para alem disso utilizei o DP deles de boas vindas.
E não me cobraram nenhuma comissão.

Curiosamente comecei nele quando investia alguma coisa. Hoje ja não tenho dinheiro para isso...

Foram os únicos que me deram a indicação de acções de empresas que faziam exploração de urânio, mais ninguem me conseguiu isso.
São bons a tirar duvidas especificas, que por exemplo no Best não me conseguiam tirar.

Alguns bancos dizem que o euro vai continuar a cair face ao dólar. Qual a vossa opinião?
Acreditam que isto com a Grécia ainda vai mais complicar e o euro desvaloriza ainda mais? :confused:

É difícil dizer, na Europa temos QE com muita força, taxas de juro próximas de zero, ou negativas, e um crescimento muito anémico... Os EUA já acabaram os seus programas de QE, têm juros mais altos e um crescimento economizo já mais robusto... Por esta perspectiva o Euro deve continuar a cair...

Contudo a Europa tem um brutal superavit comercial, enquanto os EUA têm um deficit muito acentuado.. Pelo que existe tamém pressão em sentido contrário.

Apesar do rebound da ultima semana depois de ter batido mínimos de 12 anos, eu continuo a acreditar que enquanto o BCE mantiver a actual politica o EURO vai continua a cair.

A questão da Grécia parece não estar a ter grande impacto nos mercados... Em termos de peso económico, trata-se de uma parcela muito pequena da zona Euro, e o que está a acontecer, neste momento, não é surpresa para ninguém... E os mercados reagem a surpresas, não a confirmações de factos conhecidos.

Eu já previ esta queda ha mais de um ano e tomei as devidas precauções: comprar dólares e comprar mais ações americanas [:cool:]

Agora ando na senda para adivinhar até quando esta tendência se mantém...

Obrigado. Vou tentar saber e depois digo

Os lucros são poucos, mas só me sinto à vontade em aplicações sem risco e o máximo que consigo em DP é 1.65% no invest que já esgotei a possibilidade de usar o depósito promocional dos 2.3. Neste seguro conseguia os 1.75% que daria ao menos para a inflação e ainda ganhava o ipad mini 3. Se os riscos são assim tão baixos, acho que vou avançar!

Quando tiver mais tempos livres vou tentar ver sobre outras formas de investimento mais rentáveis, mas neste momento com os meus conhecimentos (nulos), não me sinto à vontade.

Cumprimentos

Não ponderas um depósito indexado no invest? vai de 0% a 4.25% TANB, acho eu.

O familiar meu tinha bastante € aplicados no fundo de investimento GES sediado no Luxemburgo.
Essa empresa terá falido.
Entretanto, Pedi-lhe mais informações e diz-me que pertence ao Espírito Santo Financier e que n é papel comercial. Informação insuficiente, não? Já lhe disse para comunicar ao gestor de conta q lhe envie os dados completos..

Esta informação chega para sabermos se:

- n há hipotése de reaver o dinheiro? ao que parece, o valor aparece na conta mas n deixam mexer nele.

Obrigado.

Última edição:
Boas! O Que acham deste fundo? Como não tenho na minha carteira um fundo do japão, estou a pensar entrar neste....
JPMorgan Japan Equity D (acc) EUR - ISIN LU0217390813

Voltar
Superior