Nuno156
New member
Amanhã como é, subida ou descida histórica das ações da PT? []
Eu aposto na descida.
Quem comprou para ter direito de voto, vai livrar-se delas o mais cedo possível.
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Amanhã como é, subida ou descida histórica das ações da PT? []
Não param de subir, assim como as bolsas mundiais. Não percebo...Eu aposto na descida.
Quem comprou para ter direito de voto, vai livrar-se delas o mais cedo possível.
[]
Não param de subir, assim como as bolsas mundiais. Não percebo...
Qual é a vossa perspectiva da bolsa portuguesa para este ano? Por exemplo investir num fundo de acções portugal (santander) que o ano passado perdeu 18%? Agora só pode subir, ou isto ainda vai cair mais?
Sorte foi quem investiu no fundo acções EUA, num ano valorizou 20%...
Honestamente, numa carteira de investimento equilibrada, nunca aconselharia a investir mais de 10 a 15% no mercado nacional. Neste momento é um investimento puramente especulativo, a economia Portuguesa tem problemas herculeos para resolver, que após as eleições podem ter que ser resolvidos em condições de estabilidade politica muito menos favorável.. Depois há o facto de o mercado ser minúsculo, e com uma gestão pouco transparente.. Como 2014 bem demonstrou, basta praticamente uma pessoa para arrasar mais de 30% o índice da bolsa nacional, num ciclo completamente contra a corrente internacional, algo que é impensável em qualquer bolsa de uma economia desenvolvida.
Como é óbvio grandes riscos podem proporcional grandes ganhos... Ou grandes perdas...
Qual o melhor site para acompanhar o valor das ações em Portugal e lá fora ?
Gostava de conhecer melhor este mercado, para posteriormente investir nele!
Obrigado desde já![]
Google Finance. Interface fácil de utilizar, limpo, acessível e grátis.
O activo é bcp.
Pessoal, vou mudar o meu banco em Portugal, já chegou a hora de mandar o BCP à fava.
O objectivo é ter o meu fundo de emergência num DP, o resto em ETFs e depois ter uma conta à ordem só para as minhas despesas do dia a dia quando vou a Portugal.
Entre BEST, Invest, BIG e Activo, o que acham?
Estou um pouco inclinado para o Invest, boas taxas nos DPs, boa oferta de ETFs e para mim o melhor design em termos de site dos 4. Também me agrada que seja completamente independente.