Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O bcp está muito baixo, vamos ver se a coisa nao estoira.
O bcp está muito baixo, vamos ver se a coisa nao estoira.
Não há propriamente uma ligaçãodirecta entre a cotação de um título me bolsa e os destinos de uma empresa.
Não há propriamente uma ligaçãodirecta entre a cotação de um título me bolsa e os destinos de uma empresa.
Lá está a CMVM a assobiar para o lado...
A malta continua a Shortar mesmo sendo "proibido" e ninguém faz nada. :sh)
Nota Mental: Bolsa Portuguesa Nunca mais...
O que é importante perceber é que o Psi 17, outrora 20, está num Bear Market desde 2008.
A tendência descendente é claríssima, e se esta zona não suportar a cotação, e quebrar os mínimos de 2012, podemos ver valores baixos como não se viam há décadas.
Nos, enquanto lá fora os mercados estiveram num Bull market fortíssimo, a estabelecer máximos históricos, tivemos uns períodos bons de subida, mas nunca se conseguiu inverter a tendência de longo prazo.
Para piorar a nossa situação, temos que ter em mente que o Bull lá fora pode estar a acabar, ou haver uma retracção forte durante algum tempo. Logicamente que o Psi dificilmente vai conseguir subir se os States estiverem em correcção, ou pior ainda, se entrarem em Bear Market.
A mim, uma das coisas que acho mais preocupante, é termos um BCE a injectar quantidades de liquidez nos mercados como nunca o fez antes, e mesmo assim as quedas estão à vista. Não pode ser bom prenuncio.
A questão é sempre a mesma, é tentador entrar nos mínimos. O problema é acertar neles. Em cada milhão de pequenos investidores que o tentam fazer, se houver 100 que acertem já é muito. Por isso a velha máxima de não tentar apanhar facas a cair.
O melhor é mesmo esperar uma inversão real da tendência. O problema é que essa inversão implicaria uma subida consistente, no mínimo, acima dos 5600 pontos, mas eu só estaria realmente descansado acima dos 6400 pontos.
No caso da banca sim. Os rácios de capital estão directamente relacionados com a cotação em bolsa.
Nas outras empresas é que não.
Quê?! Como é isso?
A capitalização bolsista de um banco, não é como noutras empresas. A solvabilidade de um banco depende do seu valor em bolsa. Ao contrário dos outros ramos.
A capitalização bolsista de um banco, não é como noutras empresas. A solvabilidade de um banco depende do seu valor em bolsa. Ao contrário dos outros ramos.
Não é verdade. A cotação do banco não tem nada a ver com a solvabilidade. A menos q tenha acções próprias dele próprio e haja q actualizar o valor delas.[]
Estás a confundir conceitos, mas pelo menos já dizes que a cotação apenas tem influência apenas indirecta.
Os rácios de capital nada têm a ver com a cotação. E os colaterais que os bancos têm que dar ao BCE fazem parte do seu activo - carteira de créditos, imoveis, obrigações de que sejam titulares etc e isso nada tem a ver com a cotação.
E quando o BCE exige aumentos de capital é quanto existe a deterioração do activo do banco, ou seja quando os activos descem de valor - nomeadamente com as acções q eles têm de outras entidades (O bes tinha uma carteira brutal de PT que veio desvalorizando paulatinamente) ou os imoveis, ou os devedores entram em falência e assim têm que registar as imparidades
Agora se me disseres que a cotação tem a ver com o valor do banco, digo-te que a cotação é o valor de um banco num dado momento.
Estás a confundir conceitos, mas pelo menos já dizes que a cotação apenas tem influência apenas indirecta.
Os rácios de capital nada têm a ver com a cotação. E os colaterais que os bancos têm que dar ao BCE fazem parte do seu activo - carteira de créditos, imoveis, obrigações de que sejam titulares etc e isso nada tem a ver com a cotação.
E quando o BCE exige aumentos de capital é quanto existe a deterioração do activo do banco, ou seja quando os activos descem de valor - nomeadamente com as acções q eles têm de outras entidades (O bes tinha uma carteira brutal de PT que veio desvalorizando paulatinamente) ou os imoveis, ou os devedores entram em falência e assim têm que registar as imparidades
Agora se me disseres que a cotação tem a ver com o valor do banco, digo-te que a cotação é o valor de um banco num dado momento.
Nao e pelo menos já digo que é indirectamente, nunca disse que era directamente. O
que disse é que depende da cotação em bolsa, não disse que depende exclusivamente da cotação em bolsa. Depende de muitos factores.
Mas a lógica do que digo é que um banco não pode ver a sua cotação em bolsa desvalorizar, por exemplo, de 5€ para 0,20 cêntimos, sem alterar nada. A não ser que a 5€ o banco estivesse com rácios muito superiores aos exigidos.
Uma empresa de outro ramo, pode. O valor em bolsa é importante nos bancos de uma forma que não o é nas outras empresas.