Bolsa e investimentos

Conheci em tempos um senhor ( empresário na casa dos 70) que tinha 1 Milhão em ações do BCP de... 2007[:D][:)] Nunca vendeu.
Teimoso que nem uma mula dizia que nem que ficassem para os sobrinhos-netos, acreditava que um dia o valor seria recuperado.

Ui...em 2007 o pico foi a cerca de 1,4€ por acção...só fazendo uma conta rápida contando com a acção a 1€, dá 1 milhão de acções.

Actualmente cada acção vale 0,02€, logo fazendo as contas dá...passou de 1 milhão de € para pouco mais de 20.000€...ouch!

Conheci em tempos um senhor ( empresário na casa dos 70) que tinha 1 Milhão em ações do BCP de... 2007[:D][:)] Nunca vendeu.
Teimoso que nem uma mula dizia que nem que ficassem para os sobrinhos-netos, acreditava que um dia o valor seria recuperado.

Uma das histórias mais conhecidas na bolsa é a de um magnata do aço e carvão que, nos finais do século XIX e inícios do séc. XX, amealhou uma das maiores fortunas à escala mundial para a altura, apenas para passado uns anos os seus herdeiros perderem tudo.

Mas a piada não está aí, pois isso é a sequência "normal". A piada está em que, como a pessoa achava os filhos e netos uns incapazes e boémios, fez um trust fund composto essencialmente por acções de companhias de ferro, navais (a vapor), feito para funcionar com os dividendos destas mesmas empresas, não podendo os herdeiros modificar a sua constituição que era feita segundo regras rigorosas que ele próprio deixou. Ora, não é difícil imaginar o que aconteceu a essas companhias com o aparecimento da aviação comercial e o crash dos anos 20 pelo meio.

Para quem acha que isto do BCP é alguma novidade, é só ver o historial desde 1998. Como disse noutro tópico, investimentos na Bolsa de Lisboa? Livra!

bcp6.png

Bom por hoje o dia está ganho
1700€ de ganhos na plataforma IQ OPTION só em 15 mim

(pena ser uma conta demo[:D])

A IQ option é pura roleta... Ate podes apostar na descida ou subida e acertar, mas nada te garante que acertes naquele espaco de tempo.

Eu pelo menos senti isso depois de 3-4 dias a bater nisso.

Ui...em 2007 o pico foi a cerca de 1,4€ por acção...só fazendo uma conta rápida contando com a acção a 1€, dá 1 milhão de acções.

Actualmente cada acção vale 0,02€, logo fazendo as contas dá...passou de 1 milhão de € para pouco mais de 20.000€...ouch!

E se pensarmos agora ao contrário? isto é comprar agora um milhão de acções para daqui a uns anos valer um milhão euros?

E se pensarmos agora ao contrário? isto é comprar agora um milhão de acções para daqui a uns anos valer um milhão euros?

Enquanto o título for negociável, tudo é possivel.
O problema nessas coisas acho que são os aumenros de capital ou , claro, a saida de bolsa como foi com BES.
Mad há quem arrisque a comprar todos os dias.

Contas demo e back test valem o que valem.

No "live", com a nosso próprio dinheiro, é que a história é sempre outra.

Claro, o objectivo do demo é mesmo fazer-te acreditar que tu és muito bom naquilo e que tu podes ganhar muito [:D]

Na Plus500 deve ser a mesma coisa

Última edição:
A IQ option é pura roleta... Ate podes apostar na descida ou subida e acertar, mas nada te garante que acertes naquele espaco de tempo.

Eu pelo menos senti isso depois de 3-4 dias a bater nisso.

Em 15 mim dá para ver isso (na opção turbo), quase a perder no ultimo segundo o euro sobe e ganho a minha "aposta"

Impossível, nem sonhes com isso.

Grande parte das acções do BCP foram colocadas no mercado a 6.5 cêntimos.

Para teres uma ideia do quão impossível isso é, o BCP valeria mais de 50.000 milhões de euros.

Quem apostou contra a libra é que se deve estar a rir agora...

Pensei nisso mas não tive tomates.

Como os mercados nos últimos dias andavam a refletir a ideia da permanência ir ganhar, apesar o empate técnico mostrado nas sondagens, o risk / reward de apostar na saída estava bastante atrativo.

Isto porque, mesmo que o plano desse para o torto, grande parte dos ganhos já tinham sido incorporados nos dias anteriores e as perdas nunca iriam ser muito grandes.

Mas lá está, numa conta demo era fácil brincar aos especuladores... no "live" mais vale estar quieto que €L€ custa a ganhar. [:D]

Esta na altura de investir.

Ideias?

Preciso de ferias para pensar a serio nisto tudo.

Sei que a malta aqui não liga muito, mas..... convém ficar atento á evolução do preço do ouro nas próximas semanas... ou muito me engano ou vai disparar que é uma coisa louca...

Eu estou precavido, já que é a unica coisa em que gosto de investir.

Voltar
Superior