Obtuso
New member
Esta na altura de investir.
Ideias?
Preciso de ferias para pensar a serio nisto tudo.
Metes o dinheiro na minha conta e pago 2,5%TANB.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esta na altura de investir.
Ideias?
Preciso de ferias para pensar a serio nisto tudo.
Com 1000€ já se faz alguma coisa na bolsa? ou mais vale estar quieto? []
Como as coisas estão, mais depressa iam para o colchão do que para a bolsa...Com 1000€ já se faz alguma coisa na bolsa? ou mais vale estar quieto? []
Imagina bates o mercado e consegues uma óptima rentabilidade bruta de 10% ao ano (100 euros). Tiras o IRS ficas com 72. Tiras a comissão de guarda de títulos que há-de ser algures entre 5 e 10 euros (que seja 7), ganhas 65 euros num ano. Isto se tudo te correr bem! Se acompanhares o mercado ficas-te por uns 10 ou 15 euros líquidos. Achas que vale a pena? Só se encarares a coisa como uma oportunidade de aprender.
Imagina que bate o mercado em 10% e daqui a um ano tenta meter mais 1000 em vez de tirar os 1100... Fica com 2100 a capitalizar. Se tiver sorte, ao fim do ano tem 2310... se conseguir meter mais 1000 no final desse ano tem 3641, e por aí fora...
"Time in the market is more important than timing the market"
Imagina que bate o mercado em 10% e daqui a um ano tenta meter mais 1000 em vez de tirar os 1100... Fica com 2100 a capitalizar. Se tiver sorte, ao fim do ano tem 2310... se conseguir meter mais 1000 no final desse ano tem 3641, e por aí fora...
"Time in the market is more important than timing the market"
Pois a questão está ai...ou então passo para a lista dos lesados da caixa...[]
Agora fora de gozos, tenho vindo a juntar alguns tostões na conta à ordem, e não sei se faço bem ou mal manter-me assim...
Ficar viciado no mercado foi a melhor coisa que me aconteceu. Deixei de gastar dinheiro mal gasto em coisas que não preciso e que não trazem felicidade nenhuma.Já estou com esse "vício", o que dificulta muito gastos em bens mais "caros".
Para quem quiser investir, aceito depósitos na minha conta a 12m e pago 2,5% TANB.
Também estou um pouco assim, mas não fiquei viciado no mercado, que ainda é complexo para mim. Fiquei viciado em constituir um fundo feito por mim, e ando a coleccionar obrigações de muitas empresas, e com rendimento garantido. Já vou com umas boas dezenas, o que dilui o risco, com uma performance média acima de 5% líquidos e com recebimentos todos os meses, que posso optar por gastar ou reinvestir no crescimento do meu fundo.Ficar viciado no mercado foi a melhor coisa que me aconteceu. Deixei de gastar dinheiro mal gasto em coisas que não preciso e que não trazem felicidade nenhuma.
Desde que estipulei objectivos anuais de investimentos tenho vivido mais feliz. E fico feliz quando as ações sobem e quando descem!
Também estou um pouco assim, mas não fiquei viciado no mercado, que ainda é complexo para mim. Fiquei viciado em constituir um fundo feito por mim, e ando a coleccionar obrigações de muitas empresas, e com rendimento garantido. Já vou com umas boas dezenas, o que dilui o risco, com uma performance média acima de 5% líquidos e com recebimentos todos os meses, que posso optar por gastar ou reinvestir no crescimento do meu fundo.
O problema é que o vício começa a ser tão grande, que já olho de lado comprar um carro por algumas dezenas de milhares de euros. Vejo-me a adiar a compra de carro novo, e na hora H sei que vou limitar muito a compra, apesar de ter disponibilidade financeira para estar à vontade. Mas isto é só um exemplo do vício.
Conta à ordem nao ganhas nada, nem que seja em certificados de aforro, mas a ordem é que nao
Também estou um pouco assim, mas não fiquei viciado no mercado, que ainda é complexo para mim. Fiquei viciado em constituir um fundo feito por mim, e ando a coleccionar obrigações de muitas empresas, e com rendimento garantido. Já vou com umas boas dezenas, o que dilui o risco, com uma performance média acima de 5% líquidos e com recebimentos todos os meses, que posso optar por gastar ou reinvestir no crescimento do meu fundo.
O problema é que o vício começa a ser tão grande, que já olho de lado comprar um carro por algumas dezenas de milhares de euros. Vejo-me a adiar a compra de carro novo, e na hora H sei que vou limitar muito a compra, apesar de ter disponibilidade financeira para estar à vontade. Mas isto é só um exemplo do vício.
Ficar viciado no mercado foi a melhor coisa que me aconteceu. Deixei de gastar dinheiro mal gasto em coisas que não preciso e que não trazem felicidade nenhuma.
Desde que estipulei objectivos anuais de investimentos tenho vivido mais feliz. E fico feliz quando as ações sobem e quando descem!
Há alguma literatura relevante que recomendem para quem não percebe muito do assunto e se queira iniciar? Algo que explicasse bem as diferenças entre "funds stocks bonds" etc..
Há alguma literatura relevante que recomendem para quem não percebe muito do assunto e se queira iniciar? Algo que explicasse bem as diferenças entre "funds stocks bonds" etc..
Existem livros e alguns sites,
Eu estou a começar agora a estudar a bolsa. Acho que a base de tudo é perceberes as "expressoes" utilizadas. Bull Bear Stop loss, etc... Podes ver também o filme "A queda de Wall Street", também te da umas luzes, depois é começares a analise técnica...
Depois desta caminhada tens que definir que investidor és tu... Mas isso depois ja vais ser tu a perceber...
Eu ando a estudar ainda a teoria, mesmo assim tenho muitas duvidas em muitos assuntos, e perguntar alguma coisa a alguém quase parece uma ofensa / Tabu...