Bolsa e investimentos

O que é que acham que acontece primeiro: o Trump arrebenta com a américa e o dolar, ou a Le Pen arrebenta com a europa e o euro?

Preciso saber em que moeda colocar as poupanças... [:D]

O que é que acham que acontece primeiro: o Trump arrebenta com a américa e o dolar, ou a Le Pen arrebenta com a europa e o euro?

Preciso saber em que moeda colocar as poupanças... [:D]

O
que é que isso interessa? Daqui a 20 anos, com Trump ou Obama, com Holland ou Le Pen, muito provavelmente a J&J, a Unilever, a Nestle, a Total, a BP, a P&G, a Microsoft, a Google, até a EDP e a SONAE ainda estarão por aqui. E se não quiseres comprar acções individuais, podes sempre apostar no CAC40 ou no SP500.

Looooonnnnnggggggg term!! [;)]

O
que é que isso interessa? Daqui a 20 anos, com Trump ou Obama, com Holland ou Le Pen, muito provavelmente a J&J, a Unilever, a Nestle, a Total, a BP, a P&G, a Microsoft, a Google, até a EDP e a SONAE ainda estarão por aqui. E se não quiseres comprar acções individuais, podes sempre apostar no CAC40 ou no SP500.

Looooonnnnnggggggg term!! [;)]

Melhor ainda: MSCI World (1600 empresas [:cool:] )

E levantaste-os?
Eu tive (ainda estão cativos) mas não os vou levantar. Vou reinvesti-los.
Suponho que não é necessário declara-los.

btw, a Amazon está com uma pujança...

E levantaste-os?
Eu tive (ainda estão cativos) mas não os vou levantar. Vou reinvesti-los.
Suponho que não é necessário declara-los.

btw, a Amazon está com uma pujança...

Mesmo que reinvistas dividendos que recebeste de acções, tens de os declarar.

Só não tens de fazer nada quando deténs ETFs ou Fundos de Investimento que acumulem (não distribuem) dividendos.

A titulo de curiosidade:

Se em 2000 tivésemos investido 10K no melhor dos fundos dísponiveis (sabendo hoje os resultados), hoje teriamos quanto?

Não sei se em 2000 havia para aí fundos aos pontapés e procurar por isso também não será fácil [:cool:]

Mas tens este de 2001 (porque é um fundo misto):

http://www.bancoinvest.pt/Publico/P...ndosInvestimentoMS.aspx?objectId=PTARMCLM0004

Contas à merceeiro, em cerca de 15 anos teve uma rentabilidade de cerca de 300% (ou seja, 10k seriam 30k).

Voltar
Superior