Reidoasfalto
Active member
Best é sem dúvida a melhor escolha...
Apenas 200€ é mt pouco, no mínimo devias iniciar com 5k....
E com 5k, para um investimento a 5 anos quanto seria em media a rentabilidade? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Best é sem dúvida a melhor escolha...
Apenas 200€ é mt pouco, no mínimo devias iniciar com 5k....
E com 5k, para um investimento a 5 anos quanto seria em media a rentabilidade? []
Isso é sempre incerto, mas depende do perfil de investidor, do que estás disposto a arriscar![]()
Não sou videnteDiz ai um valor, uma media só para ficar com uma ideia []

Eu perguntei porque andaram aí a falar em 35% por estar sediado na Holanda + 28% do que sobra quando se resgata.No resgate, pagas apenas 28% sobre o saldo positivo entre as mais-valias e as menos-valias do exercício. Tenhas conta na Degiro ou no Best.
Notem, no caso das mais-valias, na maior parte dos países não existe dupla-tributação. Isto porque a maioria dos sistemas fiscais dos países desenvolvidos (e mesmo em países faz-de-conta como Portugal), os não residentes não estão sujeitos a tributação sobre as mais-valias obtidos com investimentos financeiros (com imóveis a história pode ser outra).
Estás a "bater à porta errada".[Que fundos aconselhas no activobank? []
Estás a "bater à porta errada".[] Eu também ando a tentar aprender com os mestres.
O companheiro Mouro já ajudou bastante a dar-me umas dicas (ver umas páginas para trás) para dois fundos no BEST (e eu segui a dica dele e aproveito mais uma vez para agradecer a disponibilidade e ajuda).
Agora como ando a ver para as minhas filhas, vi este (não consigo colocar aqui o link directo do AB, mas coloca o ISIN nº LU0073232471 na barra cinzenta que aparece no fundo da página https://www.activobank.pt/pt/public/investir/Pages/investir.aspx ) no Activo (mas é apenas para não ficares sem resposta, porque disto tenho muito que aprender):
Morgan Stanley Investment Funds - US Growth Fund ...|LU0073232471
Eu perguntei porque andaram aí a falar em 35% por estar sediado na Holanda + 28% do que sobra quando se resgata.
Vou ver se leio um pouco sobre isso.
Muito obrigado!Essas taxas só existem quando há distribuição de dividendos. É diferente da taxa sobre as mais valias (aquando do resgate), que é sempre 28%.
Por isso o ideal é escolher fundos/instrumentos que não distribuam dividendos.
Por isso o ideal é escolher fundos/instrumentos que não distribuam dividendos.
LU0094560744
Tenho este no Best para os € do herdeiro a valorizar 14%![]()
Porquê? Pelo trabalho de declarar no IRS?
Na minha opinião, é preferível algum a nenhum.
Começar a investir neste momento tem o problema óbvio de estarmos, historicamente, em máximos de muitos mercados desenvolvidos. É bastante provável que o ciclo comece, mais tarde ou mais cedo, a inverter. Para nos protegermos dos movimentos de mercado nada mais simples que continuar a comprar/reforçar os ETF's/fundos porque assim também vamos baixando o nosso preço médio de aquisição. No médio/longo prazo é muito provável ter um retorno bastante positivo.
Resumindo a minha sugestão é: investir em fundos accionistas expostos a mercados desenvolvidos/maduros;
Estratégia: reforçar periodicamente, "quer faça chuva quer faça sol";
E com 5k, para um investimento a 5 anos quanto seria em media a rentabilidade? []
Convém ter sempre em mente a resposta acima do dvck.[Diz ai um valor, uma media só para ficar com uma ideia []
E atenção, tudo bem em investir 5k em fundos mas aconselho vivamente a não fazê-lo de uma só vez. Corre-se o risco de comprar num "pico" de mercado e o mais certo é dar mau resultado mesmo a médio prazo. O ideal é ir comprando aos poucos, numa base periódica e montantes semelhantes.
A valorizar 14% ao ano ou desde que subscreveste o fundo?
Esses 14% são brutos ou líquidos?
Isso é dificil, podes deixar lá os € a longo prazo? Qual o Valor a investir!?Que fundo ou fundos aconselham para quem está a iniciar?
Aqui vai:
Fundos:
- GS Global Core (LU0201159711) - Acções
- PIMCO GIS Global Bond (IE00B11XZ103) - Obrigações
Para cada uma das carteiras, variei apenas as alocações entre os 2 fundos.
As carteiras iniciam-se no início de Julho de 2007 e assumem um rebalanceamento anual entre os 2 activos, para não desviar da alocação desejada entre acções e obrigações.
No final, a diferença não é muita (179% vs 171%), mau grado as perdas superiores em 2007-2009 no caso da carteira mais exposta a acções.
![]()
Gráficos tirados do seguinte site (criado por um Português): Portfolio Backtester
Que fundo ou fundos aconselham para quem está a iniciar?
Boas, será a medio/longo prazo.Isso é dificil, podes deixar lá os € a longo prazo? Qual o Valor a investir!?
Podes começar por exemplo com 4 fundos e colocar 25% em cada...