Obtuso
New member
Obviamente não beneficiam na proporção do que pagam.Ah bom. É que foi dito ali em cima que não beneficiam!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obviamente não beneficiam na proporção do que pagam.Ah bom. É que foi dito ali em cima que não beneficiam!
Pois, o meu receio é mesmo do peido mestre. O objectivo era diversificar.Tenho uma mini poupança dessas, porque foi um produto imposto pelo o banco na altura do CH para melhoria do spread. Mas é feita pelo mínimos dos mínimos que aquilo ainda dá o p*ido de mestre... :sh)
A ideia acho que deu bem para entender, quem não quer entender de propósito, também não vou pedir por favor para entender...
Estavam admirados porque na Irlanda uns descontavam mais que outros, eu só disse que o que não falta é impostos, ou taxas em que uns pagam e outros beneficiam, o sistema fiscal português é todo ele construído com base nesse princípio...
PS: já agora, eu não sou rico, nem nada que se pareça, e só se estiver a morrer é que benefício do SNS... O nosso SNS nem sequer está minimamente preparado para atender pessoas que trabalham e que têm horários e que não podem ir acampar às 6 da manhã para a porta, não está feito para servir quem o financia de maneira nenhuma.
Pois, isso é mesmo um golpe de sorte.
Eu até já tenho terrenos para construção mas nenhum me agrada. Encontrar algo central é que é difícil. E lotes em urbanizações são uma treta por causa das limitações estéticas. Na próxima semana vou ver um de 500 m2, espero ter sorte.
500 m2 não dá para nada...Pois, isso é mesmo um golpe de sorte.
Eu até já tenho terrenos para construção mas nenhum me agrada. Encontrar algo central é que é difícil. E lotes em urbanizações são uma treta por causa das limitações estéticas. Na próxima semana vou ver um de 500 m2, espero ter sorte.
500m2 para 150m2 de implantação é pouco?500m2? para os planos que colocaste aí num post atrás parece-me pouco... mas claro que depende muito do conceito que estás a ponderar.
Sobre a questão da construção ser ou não um bom negócio: depende de inúmeros factores a começar pelo falado terreno, bons projectistas, alguma experiência anterior e acima de tudo... um empreiteiro de confiança!
Portanto ainda são algumas variáveis (faltarão mais). Quem as domine minimamente sim, pode ser um excelente negócio. Quem as tenha contra pode ser uma dor de cabeça considerável.

Dentro da cidade já é luxo. Fora da cidade tenho um terreno porreiro com cerca de 5.500m2 penso, mas a localização conta muito.500 m2 não dá para nada...
Muito sinceramente, para ter uma casa em 500 m2 de terreno preferia se calhar um bom apartamento.Dentro da cidade já é luxo. Fora da cidade tenho um terreno porreiro com cerca de 5.500m2 penso, mas a localização conta muito.
Desde que dê para cerca de 150m2 de implantação e cerca de 300m2 de área bruta total, estaria óptimo.
A garagem pode envolver uma cobertura exterior e parte interior na habitação. Com 150m2 no rés do chão não sei qual é o máximo que se consegue.Muito sinceramente, para ter uma casa em 500 m2 de terreno preferia se calhar um bom apartamento.
E não é nesse terreno de certeza que vais fazer uma garagem com o tamanho que queres.
No apartamento as concessões são ainda maiores e pagas tanto ou mais do que uma moradia.Concordo, um bom apartamento é melhor que uma vivenda com demasiadas concessões.
[FONT="]Qual o teu objectivo inicial!?[/FONT]Os meus fundos continuam em saldos...
Estou indeciso entre retirar tudo e ficar com liquidez, dado que assim agregados ainda era capaz de ter um mínimo lucro ou deixar aquilo a marinar e retirar apenas os que estou a ganhar.
Questions, questions... Opiniões?
Edd
Qual o teu objectivo inicial!?
Sendo para Longo prazo, é não mexer ou reforçar...
A garagem pode envolver uma cobertura exterior e parte interior na habitação. Com 150m2 no rés do chão não sei qual é o máximo que se consegue.
Mas um apartamento com 300m2 de área total nunca fica barato. Estamos a falar já de construção muito específica e que só conheço aqui na zona para cima de 400k. Não consigo dar isso por um apartamento.
A casa onde vivo, que também construí, tem 200 m2 de implantação num terreno de 920 m2.
É um terreno algo desnivelado que permitiu uma solução interessante em termos de arquitectura.
Por isso é que tenho alguma dificuldade de imaginar uma casa com 150 m2 de implantação permitir ter uma garagem para 6 carros.
A não ser que o objectivo seja fazer um andar em cima de um piso de garagens, ou uma garagem enorme subterrânea.