Bolsa e investimentos

[:D][:D][:D]

Agora também falei na UBER a 39.92$. Outra especulativa. Quando descer também cá estarei. Mas no longo prazo(anos) veremos.

Agora está a 31,68.

Agora é q vamos ver se este tipo de empresas v.g. com necessidades permanentes de entradas de capital, cash flow negativos e incapazes de gerarem lucros de forma sustentada- se vai aguentar neste ambiente de total aversão ao risco.

Ontem estreei-me na compra de ETF´s numa perspectiva de longo prazo, com a hipótese de reforçar se isto continuar a cair. Nunca tinha feito qualquer movimento em bolsa. Vamos ver como corre. Por curiosidade estive a acompanhar durante o dia e, apesar de a meio do dia as perdas se somarem, a recuperação da bolsa americana na ultima hora foi interessante. Os fundos que escolhi são de acções mundiais, mesmo com maior exposição aos US, acabou por ficar no positivo, muito ligeiro.
Como isto é para o longo prazo, não irei acompanhar muito em cima....pelo que li, e tenho tentado informar-me ao máximo, a minha abordagem vai ser "lazy"...

Devias ter esperado que a "purga" do covid-19 acaba-se, amanhã vai ser outro dia de morte.

Nem sei se venda as acções e volte a comprar mais tarde ou se me deixo estar quieto.

Neste momento, a vontade de entrar em bolsa (seja "long" ou "short") é muito grande, mas a volatilidade das praças mundiais é demasiado alta para o comum dos mortais.
Esta volatilidade pode rebentar com as carteiras numa questão de horas ou dias.

Muita precaução a quem está dentro ou pensa em entrar, especialmente com produtos alavancados ou contas margem. Podem ficar ricos ou entrar em falência rapidamente.

Não é a melhor altura para quem é inexperiente nestas andanças...

Devias ter esperado que a "purga" do covid-19 acaba-se, amanhã vai ser outro dia de morte.

Nem sei se venda as acções e volte a comprar mais tarde ou se me deixo estar quieto.

Tá "keto"!

Eu comprei em finais de janeiro, estive a 4-5% + e devo andar a - 13% - . Não vou fazer nada, isto recupera, recupera sempre...

Ainda sou capaz de comprar mais sp500 no final do mes de março. Os resultados vão ser maus e isso ainda deve afundar mais os mercados.

Neste momento, a vontade de entrar em bolsa (seja "long" ou "short") é muito grande, mas a volatilidade das praças mundiais é demasiado alta para o comum dos mortais.
Esta volatilidade pode rebentar com as carteiras numa questão de horas ou dias.

Muita precaução a quem está dentro ou pensa em entrar, especialmente com produtos alavancados ou contas margem. Podem ficar ricos ou entrar em falência rapidamente.

Não é a melhor altura para quem é inexperiente nestas andanças...

Quando entras com dinheiro que não precisas para nada, é tranquilo. [:D]

Tou com perdas tão grandes que acho que a solução é só mesmo deixar que passe, tirar agora era demasiado prejuizo [:D] mas como também é dinheiro que nao me faz falta, vou manter. ainda vai sangrar bastante

Por isso é que os dividendos são a melhor coisa do mundo. As ações sobem, tu ficas feliz. As acções baixam, tu ficas ainda mais feliz! A única coisa que te chateia é a perspectiva da empresa deixar de pagar, mas "long time data is your friend"!

Porque é que haverias de ficar feliz quando as ações descem, devido aos dividendos? As empresas não pagam sobre o valor total que lá tens?
No fundo só podes ficar feliz porque podes reforçar, mas não percebi a relação com os dividendos. Podes elaborar pf?

Porque é que haverias de ficar feliz quando as ações descem, devido aos dividendos? As empresas não pagam sobre o valor total que lá tens?
No fundo só podes ficar feliz porque podes reforçar, mas não percebi a relação com os dividendos. Podes elaborar pf?

É isso, se reinvestires os teus dividendos (política normal a quem está em acumulação), é preferível comprar mais barato do que mais caro. Yield que é uma métrica de sucesso, é superior também.

Por isso é que os dividendos são a melhor coisa do mundo. As ações sobem, tu ficas feliz. As acções baixam, tu ficas ainda mais feliz! A única coisa que te chateia é a perspectiva da empresa deixar de pagar, mas "long time data is your friend"!

Eu só recebo uns 300€ (brutos) em dividendos por ano [:)].

Maldito dia que comprei o ETF, já desvalorizou mais de 20% para valores de 2018.

No resto continuo no verde, mas já desvalorizou quase 1/3 do seu valor máximo.

Maldito dia que comprei o ETF, já desvalorizou mais de 20% para valores de 2018.

Já eu não gosto de dividendos, os meus FI são todos de acumulação...

É isso, se reinvestires os teus dividendos (política normal a quem está em acumulação), é preferível comprar mais barato do que mais caro. Yield que é uma métrica de sucesso, é superior também.

Mas então estás a dizer que preferes produtos de acumulação sempre? Assim os 28% que o Costa te ia roubar capitalizam também e só os pagas quando retiras, correto?

Daqui por 4 anos vais estar a dizer bendito o dia ....

É ter fé, isto sempre deu a volta !!!

Bendito dia se tivesse comprado hoje com desconto [:D]!

Mas pronto, desde que quando precise do dinheiro não esteja a perder dinheiro é tranquilo.

Quando entras com dinheiro que não precisas para nada, é tranquilo. [:D]

Sabes qual é o problema, Obtuso?
É que nas alturas de lucro fácil, que antecede as crises como as que vamos atravessar, o pessoal mete-se a "investir" com produtos alavancados x3 x5 x10, contas margem, créditos para comprar acções e produtos derivados, etc... e quando encontram dias como o de hoje, podem estar a perder bem mais dinheiro do que o montante que "investiram"...
Para haver uma noção: alguém que tenha colocado 5000€ em produtos alavancados no inicio de Janeiro, pode estar facilmente a perder 25000€. Lá se foi o dinheiro que não precisas e o dinheiro que efectivamente precisas para comer (por ex.)...

Muito cuidado, não vale a pena arriscar tudo. Existem e vão continuar a existir oportunidades para investir na bolsa...

Voltar
Superior