Bolsa e investimentos

Estive à conversa com um colega no whatsapp e ele conhece bem os meandros da nossa bolsa...

Disse que tem aproveitado bem estes ressaltos da nossa bolsa e numa lógica de "curto" (tipo entra e sai em horas ou minutos) já ganhou para as obras lá de casa, mas não quer ficar por aqui! Espero que não se trame!!!

Certamente que perde em alguns negócios, mas usa stops apertados e está a dar-se bem, segundo ele! Eu não tenho balls... nem dinheiro!

Quanto à casa (que conheço apenas de fotos), mesmo que seja só pintura interior, exterior e muros já é uma pipa de massa, mas sei que é mais do que isso que quer!!!

Eu é que gosto desses colegas, só acredito quando vejo...

Isto com a econmia a bater em baixo poderá resultar em bancarrota ou não. Também num passado não muito longe andamos perto disso. Se for o caso as certificados do tesouro também se vão [s)]

Os juros da republica continuam a niveis particulares baixos. Não há o minimo indicio que haja, ao presente, qq stress com a divida publica. Neste momento (e já o é há imenso tempo) é o activo mais seguro a escolher.

Agora o Santander tem um banco online, OpenBank. Pelo que percebi, é tipo MOEY.

https://www.openbank.pt/conta-poupanca

Eles têm essa conta a prazo aí do link que promete 2% TANB a 6 meses para novos clientes, que é bem superior à oferta do mercado, mesmo para novos clientes.

Estive a ver as letras pequeninas e parece que, sendo o banco Espanhol, a conta à ordem associada fica com um IBAN Espanhol, sendo que os depósitos estão cobertos pelo Fundo de Garantia Espanhol

Isso será fiável para ter alguma rentabilidade no curto prazo? Em caso de incumprimento, por ser cidadão Português, o fundo de garantia Espanhol não poderá colocar aqui algumas questões?

É, avança

Os juros da republica continuam a niveis particulares baixos. Não há o minimo indicio que haja, ao presente, qq stress com a divida publica. Neste momento (e já o é há imenso tempo) é o activo mais seguro a escolher.

Ainda hj aconteceu uma emissão de divida com frte procura e juros baixos:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/portugal-paga-juro-em-redor-de-07-em-emissao-sindicada-a-7-anos?ref=HP_Destaquestr%C3%AAsnot%C3%ADcias

Pois, a CO do BNI Europa de 1% também está limitada a 5k, mas não tem horizonte temporal (por enquanto)... Sou cliente à bastante tempo e estou satisfeito com o banco.
Espero que estejas a acompanhar o processo de venda do banco aos chineses. Acho que é o melhor que pode acontecer ao banco neste momento, já que está numa situação complicada.

Neste momento os xinocas têm liquidez como nunca e, para piorar, as empresas estão baratíssimas! Tem tudo para correr mal!

Mensagem apocalíptica: A vaga amarela vem aí! Agora até nos estão a engordar! A seguir vão-nos comer!!!

img.jpg

Isso é para meninos, com 40k fiz 50k num dia com alavancagem.
Com o meu dinheiro duvido que tivesse feito semelhante.

Para te dar o exemplo desde o dia 9 com o meu dinheiro fiz uns míseros 620 euros até agora.

Podias dar uns workshops aqui ao pessoal [br:)]
Qual o grosso do investimento (ações, forex, commodities, etc)?
Já agora que broker usas?

Agora só tens que arranjar dinheiro e espaço para 30,000 barris de petróleo. :)

Quando a pandemia passar... triplicas o teu investimento.

Na minha opinião, esta guerra do petróleo é uma jogada de mestre dos países do Médio Oriente.
Aproveitaram uma altura péssima na economia mundial, mas ideal para aplicar um golpe daqueles difíceis de recuperar.
Ao inundar o mercado com uma excessiva oferta e a manter os preços (muito) baixos, vão atirar ao tapete uma quantidade de empresas petrolíferas e economias dependentes (mesmo as mais fortes).
Estão a provocar enormes prejuízos às maiores empresas, que perdem por não venderem com lucro devido à redução de consumo a nível mundial(Mesmo que oferecido de borla, o consumo não iria aumentar. É um factor que não conseguem controlar), e ainda têm prejuízo adicional para armazenar a produção actual.
Já existem transacções a valores negativos (!!!), que basicamente estão a pagar para evitar maiores prejuízos. Algo praticamente impensável até há bem pouco tempo atrás.
Quando esta crise começar a dissipar, veremos uma série de empresas em dificuldades (sem falar nas que irão cair/falir entretanto), e os países do Médio Oriente a dominar o mercado sem grande oposição...

Não será de admirar valorizações de 20%-30% diárias...
Como digo, um sector com enorme potencial de valorização a curto prazo (falando em termos meramente especulativos)...

Última edição:
Já os meus CTPM entram agora no 4.º ano, altura em que iriam sofrer a bonificação pelo crescimento real do PIB.

Mas pronto, paciência...

Na minha opinião, esta guerra do petróleo é uma jogada de mestre dos países do Médio Oriente.
Aproveitaram uma altura péssima na economia mundial, mas ideal para aplicar um golpe daqueles difíceis de recuperar.
Ao inundar o mercado com uma excessiva oferta e a manter os preços (muito) baixos, vão atirar ao tapete uma quantidade de empresas petrolíferas e economias dependentes (mesmo as mais fortes).
Estão a provocar enormes prejuízos às maiores empresas, que perdem por não venderem com lucro devido à redução de consumo a nível mundial(Mesmo que oferecido de borla, o consumo não iria aumentar. É um factor que não conseguem controlar), e ainda têm prejuízo adicional para armazenar a produção actual.
Já existem transacções a valores negativos (!!!), que basicamente estão a pagar para evitar maiores prejuízos. Algo praticamente impensável até há bem pouco tempo atrás.
Quando esta crise começar a dissipar, veremos uma série de empresas em dificuldades (sem falar nas que irão cair/falir entretanto), e os países do Médio Oriente a dominar o mercado sem grande oposição...

Como digo, um sector com enorme potencial de valorização a curto prazo (falando em termos meramente especulativos)...

é isto que me parece também.

Vamos ver o que é que o governo americano decide fazer ao shale, ou se entrega o mercado aos sauditas

Eu por agora não mexo nos CTPM.

Só lamento é não ter comprado mais [:D]

Fiz uma simulação dos actuais e indicava ganho 0.
Estamos a falar de certificados do tesouro, certo?
Os últimos que ofereciam um rendimento "aceitável" foram suspensos em 2017, pelo que consegui ver, a não ser que me falhe qualquer coisa.

Na verdade a guerra do petróleo começou antes do isolamento no Ocidente, em Março.

Começou em Fevereiro.

E já não é coisa recente.

Os sauditas colocam o fracking americano fora de negócio.

Certo. Mas para ganhares dinheiro, essa posição tem que valorizar o suficiente para cobrir o valor das comissões, não é? Uma acção pode subir 10% em poucos minutos? Pergunta sem qualquer sentido provocatório ou pejorativo.

Até agora não paguei nenhuma... mas claro que não me oferecem o serviço.
Agora que falas até devia dar uma vista de olhos nas comissões da Plus500.

Podias dar uns workshops aqui ao pessoal [br:)]
Qual o grosso do investimento (ações, forex, commodities, etc)?
Já agora que broker usas?

Só para te dizer que sou um nabo autêntico, apenas sei o básico do trading, algo que aprendi na Betfair com o Geekstoy [:D] belos tempos!
Eu uso a Plus500 mas já falaram atrás dos perigos destas casas por isso ...

Apenas negoceio no petróleo e como tenho uma banca pequena não me posso dar ao luxo de deixar posições abertas e não ter margem para a segurar caso esteja a correr ao contrario, senão metia tudo a favor da subida que mais cedo ou mais tarde vai acontecer e de forma rápida.

Vou também começar a investir em fundos, o que mais me fascina é o do lithium...

Para não falar em todos os projectos de energias limpas, que vão sofrer.

Na verdade a guerra do petróleo começou antes do isolamento no Ocidente, em Março. Começou em Fevereiro. E já não é coisa recente. Os sauditas colocam o fracking americano fora de negócio.
É verdade, toda esta novela já vem de tempos anteriores. Mas é de realçar o timing disto tudo (seja coincidência ou não).
Tinha eu acabado de escrever o post anterior, e o Trump anuncia o acordo entre Rússia e a Arábia Saudita, com o petróleo a disparar 46%.
Fico com a sensação que agora vão aceitar tudo o que aparecer, de forma a aumentar o preço do petróleo, e o Médio Oriente a dominar isto tudo...

Para não falar em todos os projectos de energias limpas, que vão sofrer.

Isso é um mundo à parte. Tudo o que for relacionado com energias limpas, irá diminuir a dependência energética dos países.
Mas sim, numa primeira instância, poderá haver um abrandamento dos projectos...

Voltar
Superior