Bolsa e investimentos

3.3 milhões de desempregados esperados....relatório oficial confirma mais de 6 milhões de desempregados nos states...

Mercados ? A subir.

Que risota, a impressora qualquer dia fica sem tinta...

Será que é mesmo a impressora?
Será que não é do mercado cheio de novos investidores à procura de lucrar com a crise anunciada e que sendo em numero tão grande, não deixam o mercado cair?
A Degiro por exemplo já nem aceita contas novas.

Está muitas gente em casa com tempo para investir a curto prazo.
Quando li comentários de malta que ia comprar esta semana acções do BCP para aproveitar a distribuição de dividendos... Acho que há muita gente a entrar que não faz a minima do que está a fazer.
É como jogar poker numa mesa com amadores. Não podes ler bets e posições porque os outros não sabem nada disso.

A Tesla fechou a fabrica de Freemont a mando do Sheriff local. No dia a seguir as acções sobem de 500 para 530!! Como?

A explicação mais provável para estas subidas e o chamado short squeeze, que não é mais que os Bears a fecharem as suas posições curtas. Ora se houver muita gente a comprar para fechar as posições, o mercado sobe.

Estamos a falar de quedas de cerca de 30% em 1 mês. E normal que haja muita gente a realizar mais valias criando uma pressão compradora.

Alem disso, o mercado antecipa as coisas. Muito antes de acabar a recessão provocada por esta situação o mercado já vai estar a caminho de novo, ou do retomar do Bull Market.

O mercado vai sempre bastante a frente da nossa percepção das coisas.

Ja agora, ver (sobretudo o RBOB gasoline, mas o Petróleo também) mexer por dia o equivalente a meses normais de negociação é algo muito fora do normal.

Gostei, mas não entendi uma coisa: se a queda é de 30%, como é que há pessoas a fazerem mais valias?

Gostei, mas não entendi uma coisa: se a queda é de 30%, como é que há pessoas a fazerem mais valias?

Na bolsa, é possível fazer dinheiro tanto com as subidas e quedas dos activos financeiros.
Existem vários tutoriais na net, tanto no Youtube como nas várias plataformas de trading, a explicar como isto funciona.
Procura por CFD, long and short plays, short squeeze, e vais perceber...

Raize

[FONT=Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif]https://www.msn.com/pt-pt/financas/empresas/raize-renegoceia-empréstimos-para-assegurar-“sustentabilidade”-das-empresas-financiadas-e-pede-garantia-do-estado/ar-BB12nL29?ocid=spartanntp[/FONT]

Também já estive para entrar em empréstimos P2P na Raize e Mintos e na hora de passar o cheque, sempre me descartei.

Se as empresas não conseguem financiamento bancário ou de qualquer outro tipo, não me parece que deva ser o meu dinheiro a entrar em equação [:D]

Também já estive para entrar em empréstimos P2P na Raize e Mintos e na hora de passar o cheque, sempre me descartei.

Se as empresas não conseguem financiamento bancário ou de qualquer outro tipo, não me parece que deva ser o meu dinheiro a entrar em equação [:D]

Estas plataformas concedem empréstimos com juros altissimos, só quem não consegue financiamento em mais lado nenhum e está com a corda na garganta é que recorre a estas plataformas.
O risco é muito alto.

Um diferencial brutal entre o preço do WTI e do Brent. Basicamente uns 9 USD.

Alguém faz ideia da razão para um diferencial tão grande?

Excerto de uma explicação que me deram há uns tempos. No caso actual o factor preponderante, para mim, é a última circunstância. Extremo cozinhar de preços em Londres pelos Árabes:

"Desde sempre o Brent é transacionado a um valor superior ao WTI (west texas intermediate), porque (4 razões da mais importante para a menos):

1) Brent é "Light sweet crude" (menos de 1% de sulfúrio na composição o que requer menos tempo e custos de refinação. A maior parte do WTI refere-se a crude oil Americano, que também tem zonas de Light sweet no Texas e Alasca, mas que é sobretudo de petróleo mais sulfúreo (shale oil e off-shore). O pior petróleo do mundo, em qualidade, é o venezuelano. O melhor, é de apenas dois sets de poços na Arábia Saudita (ideal para refinar para F1 e aviões de competição). Como nos vinhos, paga-se normalmente mais por um Châteaux Lafitte do que por um Bordeaux.

2) (ICE) Brent é o benchmark de preços para a Europa, África, parte da Ásia e Médio oriente (via praça de transações no Dubai que está indexada ao Brent) . WTI valora sobretudo a curva de produção norte-americana/e residualmente da canadiana e mexicana (a Oferta) face à Procura dos consumidores e armazenamento disponível+nível das reservas USA. Wti é o benchmark de preços para México, USA, Canadá, da América do Sul e parte da Ásia.

3) Eventos geopolíticos como catalisador das diferenças. Em épocas de excesso, a diferença Brent/Wti diminui, em épocas de falta de petróleo, a diferença aumenta, particularmente quando a isso se associam conflitos armados no Médio Oriente.
Quando a produção tem uma ameaça concreta (ex. Irão contra Arábia Saudita ou a Primavera Árabe), assume-se que isso vai afetar mais a Oferta de países pelo benchmark brent e não tanto a produção sob a alçada do WTi.

4) proximidade territorial: Face à proximidade entre centros de produção e consumo, o Brent representa, teoricamente, menos custos de transporte (mal, mas justifica até 1 dollar por barril).

Porque é que basta seguir o WTI (secundarizando o Brent (apesar de o líder em transações, maior produção correspondente e consumo esteja sob a alçada do Brent)?

Porque a formação de preços WTI não é tão facilmente manipulável, correspondendo quase sempre à lei da Oferta/Procura. O Brent (maior, mas no final, é um follower dos preços ditados pelo WTI). No Brent, transacionada na City de Londres (ICE), existe a intromissão de muitas casas de investimento Inglesas controladas por capital árabe e que vão limando arestas na formação de preços, sobretudo em opções, contratos de ajuste e contratos de futuros. O Brent é mais "histérico"/volátil em períodos conturbados e também em recuperações automáticas (por exemplo agora, quando a Arábia Saudita e Opec acordarem a redução de produção com a Rússia)."

Link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=58834&start=4075

Bolsa e investimentos

Voltando à conversa do petróleo, a Arabia Saudita prepara-se para fazer uma grande operação de financiamento em Eurobonds à semelhança do q fizeram diversos outros países do médio oriente.

Basicamente os génios do petróleo (haha) preciso dele a 80$ para equilibrar o orçamento. Deste modo, previsivelmente o reino dos Saud vai ter défice este ano superior a 10%.

Para quem fazia alarde de ter triliões de dólares em liquidez, rapidamente estão a ter q ir aos mercados.

Os q os safa para já é q as taxas de juros estão a preços convidativos.

"Isto" do pitrol não vai correr bem, digo eu!

Há muitas economias para as quais o ouro negro é a BASE e com estes valores do barril ficam ainda mais aflitas, caso da Venezuela ou de Angola...

Até a China que tem estado a comprar ao preço da uva mijona já não deve ter onde o armazenar!!!

Quando um dia o preço disparar (e vai acontecer, só falta saber quando) a minha esperança é que as principais economias mundiais comecem a olhar com outros olhos para as soluções alternativas/renováveis, não apenas por questões ambientais, mas também para deixarem de estar nas mãos de alguns!

Fazendo uma analogia, o corona veio mostrar o óbvio: a indústria mundial está demasiado centrada na China (ventiladores, máscaras, medicamentos...) são alguns exemplos. Sendo que podem ser produzidos na Europa ou nos EUA, por exemplo. Dados que as nossas reservas de pitrol são menores... a solução é a mudança de paradigma!!!

Vivemos uma fase trágica, mas vai abrir-se perante nós um novo mundo!

gold_1_year_o_eur_x.png

Não tem parado de bater records este ano (em euros)!

Voltando à conversa do petróleo, a Arabia Saudita prepara-se para fazer uma grande operação de financiamento em Eurobonds à semelhança do q fizeram diversos outros países do médio oriente.

Basicamente os génios do petróleo (haha) preciso dele a 80$ para equilibrar o orçamento. Deste modo, previsivelmente o reino dos Saud vai ter défice este ano superior a 10%.

Para quem fazia alarde de ter triliões de dólares em liquidez, rapidamente estão a ter q ir aos mercados.

Os q os safa para já é q as taxas de juros estão a preços convidativos.

Esta jogada deles foi antes do covid, senão penso que não iriam para uma abordagem desta magnitude.

Só a queda na procura iria afectar o preço por si

Voltar
Superior