Bolsa e investimentos

Temos por cá day traders?
Tenho lido que muitas corretoras\brokers limitam apenas 3 aberturas de posição por semana...regra PDT (pattern day trading). Agradecia se alguem com conhecimento de causa conseguisse elucidar-me.

Já agora para negociar CFDs que broker utilizam?

Bom resto de domingo!

Acho que hoje é o dia de fechar as posições na Air France-Klm e na Airbus. Foram abertas há duas semanas e estou ali entre os 35/40%.
Vou saltar fora para entrar mais á frente.
O resto tenho num ETF Cac-40 e num Fundo de açoes DE.

86a9272af5529d9c1fd11229b78164f5.jpg

Se quiserem investir num clube de futebol português é agora !

Hoje está um belo dia de bolsa... Para quem há dois dias comprou o ETF Proshares ULTRAPRO Short SP500.

Depois de uns dias a lateralizar, hoje estou a ganhar mais de 9%. [:cool:]

Anexos

• Capturar.PNG
    Capturar.PNG
    4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Ora, o que é que se passou hoje nas américas que aquilo está com mais vermelho que o estádio da Luz?

O meu palpite é que o balão rebentou. Mesmo depois desta violenta correcção estamos com cotações equivalentes a Outubro de 2019 no SP500 e equivalentes a Fevereiro de 2020 no NASDAQ. Mas isso faz algum sentido? O grau de incerteza neste momento é muitíssimo maior, as perspectivas de lucro futuros estão altamente pressionados em relação a esses tempos pré-pandemia e temos as mesmas cotações?

O que não fez grande sentido foi a subida de 40% de Março até esta semana. Quase que apostava que nos últimos dias tínhamos o smart money a vender e os investidores de retalho que geralmente chegam sempre atrasos à festa (e os institucionais como os fundos que seguem estratégias pouco flexíveis) a comprar.

Não me admirava nada se fosse aos valores de Março novamente, ou mesmo bastante abaixo disso se começar a haver falências e defaults de crédito significativos, ou noticias de uma 2ª vaga. Embora, com tanta intervenção no mercado e com tantas bazucas, fica difícil fazer previsões.

Eu pela minha parte o dia não podia ter corrido melhor, na semana passada fechei todas as posições que tinha e entrei com 5k num ETF Short do SP500... Ainda me assustou com as subidas do inicio da semana, mas hoje foi um mimo, conto com mais nos próximos dias:

wAAAABJRU5ErkJggg==
kq00Fia.png

Pelo que vi tem a ver a com a ameaça da pandemia, os casos não param se subir na maioria dos estados e o desconfinamento ainda agora começou.

A volatilidade deveu se ao Quadruple Witching, que acontece uma vez por trimestre, e é o dia em que vários contratos de futuros, opções, de ações e índices expiram.

Como com a Pandemia esse dia foi adiado no primeiro trimestre, está sexta acabou por ser bastante volatili porque no fundo correspondeu a dois trimestres num só dia.

https://www.bloomberg.com/news/arti...-set-to-add-fuel-to-month-of-stock-turbulence

Agora houve um sinal bastante bearish na sexta ao fim do dia que foi uma queda de 1% nos futuros do SP500, entre as 21 e as 22, o que não é normal e não é um bom sinal para os Bulls no curto prazo.

Última edição:
Voltar
Superior