Bolsa e investimentos

Tenho 1000€ em DO dos quais vou necessitar daqui a 20 dias.
Que fazer com eles:
1 - subscrever um DP a 20 dias e ganhar 0.01€;
2 - meter num fundo de investimento - QUAL? - e mobilizá-lo daqui a 15 ou 16 dias.

Digam de vossa justiça.
Obtuso, tens aqui a hipótese de brilhar fazendo-me ganhar mais do que 0.01€. [:D][:D]

Nada. Não faça nada.

Que fazer com eles:
2 - meter num fundo de investimento - QUAL? - e mobilizá-lo daqui a 15 ou 16 dias.

Digam de vossa justiça.
Obtuso, tens aqui a hipótese de brilhar fazendo-me ganhar mais do que 0.01€. [:D][:D]
Eu estava quieto! Para ter rentabilidade em tão curto espaço de tempo, só com produtos com risco, e como sabemos o curtíssimo prazo e a necessidade do dinheiro no final do prazo não jogam a favor da valorização.

É mais provável os 1000€ passarem a 950€ em 15 dias do que a 1000,02€. Não invalida que possas atingir os 1100€ no final do prazo.

Se precisas mesmos dos 1000€ em tão curto espaço de tempo é melhor ficar à ordem. 0,01€ nem paga o esforço de o colocar no dp

Eu estava quieto! Para ter rentabilidade em tão curto espaço de tempo, só com produtos com risco, e como sabemos o curtíssimo prazo e a necessidade do dinheiro no final do prazo não jogam a favor da valorização.

É mais provável os 1000€ passarem a 950€ em 15 dias do que a 1000,02€. Não invalida que possas atingir os 1100€ no final do prazo.

Se precisas mesmos dos 1000€ em tão curto espaço de tempo é melhor ficar à ordem. 0,01€ nem paga o esforço de o colocar no dp

O esforço de os colocar num DP dura menos de 1 minuto e meia dúzia de cliques no rato.
Quanto ao risco, é claro que ele existe, mas já por isso é que pedi especificamente a ajuda do Obtuso. [;)]

Que fazer com eles:

Digam de vossa justiça.

Se vais precisar deles o ideal é não fazer nada. No tempo em que havia juros os fundos de tesouraria tinham rentabilidades interessantes para curtos prazos, agora, nem isso.

A degiro tem taxas baixas. Não sei como é a 500plus.
A degiro não tem acesso a muitos mercados (tem os principais: USA e Europa), mas vai ter algo nos próximos tempos que (para mim ) é importante: vai estar associada a um banco alemão, em que podemos ter lá o € parado à espera de investimento (como se se tratasse de uma conta à ordem e com garantia até aos 100K €), algo que não acontece agora (neste momento o limite são 2500 €).

A degiro não tem acesso a muitos mercados (tem os principais: USA e Europa), mas vai ter algo nos próximos tempos que (para mim ) é importante: vai estar associada a um banco alemão, em que podemos ter lá o € parado à espera de investimento (como se se tratasse de uma conta à ordem e com garantia até aos 100K €), algo que não acontece agora (neste momento o limite são 2500 €).

Verdade, tive que tirar de lá o dinheiro "parado" porque só desvalorizava no fundo que eles têm.

É uma boa notícia.

Tens a certeza que na degiro vais parquear o dinheiro numa uma conta de depósitos? É que se a degiro tem conta junto de um banco isso é algo totalmente diferente, porque a Degiro será sempre classificada como uma contraparte desse banco e estará sempre excluída de qualquer esquema de indemnização de depositantes.

Já agora, a maioria das corretoras europeias tem contas junto de bancos ingleses quê nesse aspecto dão o mesmo nível de tranquilidade de bancos alemães.

Aqui está parte do excerto do comunicado deles

Temos o prazer de informar que em breve substituiremos os FMM por uma conta bancária da flatex Bank. Tal alteração significa que podemos responder à pergunta frequente "O meu dinheiro não utilizado na DEGIRO enquadra-se no Esquema de Garantia de Depósito de € 100.000?", com um '' sim ''.

Só não percebi esta parte:

Observe que a nossa política de compensação relativa a retornos negativos permanece inalterada. As contas bancárias da flatex Bank não irão ter retornos positivos

Só não percebi esta parte:

Observe que a nossa política de compensação relativa a retornos negativos permanece inalterada. As contas bancárias da flatex Bank não irão ter retornos positivos

Também reparei nessa frase, fiquei com ideia que não haverá remuneração da conta à ordem (vivo bem com isso) mas poderá haver remuneração negativa, ou seja, poderão repassar as taxas negativas do mercado interbancário.

Os bancos nórdicos gradualmente estão a fazer isso.

Aqui está parte do excerto do comunicado deles

Para o Cliente da Degiro estar abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos a conta bancária tem que estar em seu nome e não em nome da Degiro. O FGD só se aplica a titulares. Ou seja se bem entendo quem for cliente da Degiro passa a ter uma conta naquele banco, ao invés de o seu dinheiro ficar numa conta da própria Degiro "misturado" com o dinheiro de todos os outros Clientes.

Tens a certeza que na degiro vais parquear o dinheiro numa uma conta de depósitos? É que se a degiro tem conta junto de um banco isso é algo totalmente diferente, porque a Degiro será sempre classificada como uma contraparte desse banco e estará sempre excluída de qualquer esquema de indemnização de depositantes.

Já agora, a maioria das corretoras europeias tem contas junto de bancos ingleses quê nesse aspecto dão o mesmo nível de tranquilidade de bancos alemães.

Exactamente. Uma corretora é sempre uma contraparte elegível de um banco e portanto está automaticamente fora do FGD entre outras coisas.

Para o Cliente da Degiro estar abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos a conta bancária tem que estar em seu nome e não em nome da Degiro. O FGD só se aplica a titulares. Ou seja se bem entendo quem for cliente da Degiro passa a ter uma conta naquele banco, ao invés de o seu dinheiro ficar numa conta da própria Degiro "misturado" com o dinheiro de todos os outros Clientes.
Fiquei com ideia que a conta será em nome do titular e não da Degiro, mas haverá uma procuração para a Degiro movimentar a conta em nosso nome. Neste caso, sendo uma conta de um cliente particular estará abrangida FGD, a não ser que banco fosse um landesbank, aí os depósitos estariam ao abrigo do Finanzgruppe.

Isto acontece porque este banco alemão comprou a Degiro, acho que a ideia é estreitar o relacionamento.

Atenção que estamos a falar apenas do dinheiro parqueado e não dos títulos.

Voltar
Superior