Bolsa e investimentos

pessoal, que acham da empresa portuguesa Navigator, tenho andado um pouco afastado da Bolsa, pois fiquei agarrado com o BES e a PT e tão cedo não estive virado para acções, a Navigator acham que pode ser um bom investimento?

Das portuguesas no PSI-20 quais acham que podem ter maior valorização?

outro dia a perder, ja la vao 200€ [:D]

tenho olho para escolher a altura, eu acho que recupera mas mesmo recuperando podia sempre ganhar + 200 :sh)

Por curiosidade, em que é que investiste afinal?

Várias accoes para correr menos riscos...

Coca cola
Microsoft
Amazon
NIO
JP Morgan
Medical Properties Trust
Walt Disney

A NIO ganhou mas a ordem atrasou-se 5 minutos para comprar e foi-se a maioria do ganho ganhei 5 em vez de 10%, o resto perdeu tudo...

Last edited:
Acho que investir na bolsa portuguesa é asneira.

pessoal, que acham da empresa portuguesa Navigator, tenho andado um pouco afastado da Bolsa, pois fiquei agarrado com o BES e a PT e tão cedo não estive virado para acções, a Navigator acham que pode ser um bom investimento?

Das portuguesas no PSI-20 quais acham que podem ter maior valorização?

A bolsa portuguesa vale para ai metade do que valia ha 10 anos.

A bolsa americana vale 4x mais que valia ha 10 anos..

Para investimentos a longo prazo esquecam a bolsa poruguesa pois vao perder dinheiro.

Se for para curto prazo, comprar e vender logo de seguida, têm de ter muita experiencia de bolsa, até podem ter beginner luck a primeira vez, mas a maioria perde dinheiro.

Coca cola
Microsoft
Amazon
NIO
JP Morgan
Medical Properties Trust
Walt Disney

A NIO ganhou mas a ordem atrasou-se 5 minutos para comprar e foi-se a maioria do ganho ganhei 5 em vez de 10%, o resto perdeu tudo...
Tem calma, daqui por um ano essas variações serão irrelevantes.

Eu sei que sim para o longo prazo isto é insifnificante, o ganho ou perda num ano é de 365 dias

Afinal fechei a perder 10€, ontem 130€, total 140€, hoje ate ganhei mas a taxa de cambio lixou-me.

Eu sei que sim para o longo prazo isto é insifnificante, o ganho ou perda num ano é de 365 dias

Afinal fechei a perder 10€, ontem 130€, total 140€, hoje ate ganhei mas a taxa de cambio lixou-me.
Exactamente. Tens que ter calma. Se é para longo prazo, esquece isso durante uns tempos. Da próxima vez que lá fores, pode ser que tenhas umas agradável surpresa.[;)]

Coca cola
Microsoft
Amazon
NIO
JP Morgan
Medical Properties Trust
Walt Disney

Atenção aos efeitos cambiais. O USD está em máximos de mais de 2 anos (1,223 neste momento). Aquilo que eventualmente corrigir será descontado dos ganhos potenciais das acções cotadas em USD.

Atenção aos efeitos cambiais. O USD está em máximos de mais de 2 anos (1,223 neste momento). Aquilo que eventualmente corrigir será descontado dos ganhos potenciais das acções cotadas em USD.
O USD está quê? O dólar está em mínimos de 5 anos!

O Euro é que vale 1,22USD
883f84d5866abc6b2e03833dbe9d498b.jpg

O monte referia-se ao par usd/eur mas escreveu só usd, creio.

É mentira o efeito cambial actual do dolar desvalorizar as carteiras de acções detidas por acções cotadas em usd?

Esta malta que manda palpites destes [:)][:)]

Confundir máximos de 5 anos com mínimos ... Se está num bom momento agora, é de comprar USD!

Aliás investimento, é ir ao banco buscar dinheiro com euribor negativa e spread de 0.9%, comprar SP500 com dolar em saldos, esperar 5 anos, esperar pela valorização média de 7%-10% ano, e a subida normal do USD, e depois vender. Devolver ao banco, ficar com a margem.

Tem risco, tem! Sair da cama de manhã também [:D]

Esta malta que manda palpites destes [:)][:)]

Confundir máximos de 5 anos com mínimos ... Se está num bom momento agora, é de comprar USD!

Aliás investimento, é ir ao banco buscar dinheiro com euribor negativa e spread de 0.9%, comprar SP500 com dolar em saldos, esperar 5 anos, esperar pela valorização média de 7%-10% ano, e a subida normal do USD, e depois vender. Devolver ao banco, ficar com a margem.

Tem risco, tem! Sair da cama de manhã também [:D]

Enganei-me! Não ando a ver isto todos os dias e pareceu-me ter ouvido hoje de manhã numa alta histórica do dólar, mas afinal era do euro.

Back