Bolsa e investimentos

Aproveitando, quem tem conta da Degiro já começaram a criar as contas à ordem para os utilizadores, assim o dinheiro "parado" não fica a perder valor nos fundos EURUSD (isto se tiverem a conta em euros).

Lado negativo da coisa, é demorar mais tempo o dinheiro a cair (o IBAN é alemão).

Eu fiz 3 contas novas para familiares há pouco tempo e ainda não passaram a flatex. As minhas já, tanto a basic (acções) como a custody(etfs não distributivos)

Então, fechou e vai tudo por água abaixo?
Vai haver muito pânico, muita gente a colher lucros e muito jogo. Vamos ver autênticos carroceis nos próximos dias.

Hoje tive acções que estiveram a cair 7% ou 8%, inverteram para outro tanto positivo, algumas dispararam para os 20% ou 30%, outras voltaram onde começaram o dia. Entretanto o SP500 sangrava por todo o lado e acabou a -2,57% e o dow a perder -2%

Entretanto temos a Apple a rebentar com as previsões dos analistas. Já vai em -4% em AH.

Parece básico o que está a acontecer, muita gente a ganhar dinheiro em algumas posições completamente loucas e no resto provavelmente os grandes fundos a libertarem-se de empresas que podem ser levadas nesta onda, no fim acabam por atingir todas, quem está curto e com risco vai despachar já. Nas próximas semanas vai dar para ganhar muito, mas será milagre acertar sempre nos ovos certos.

Eu fiz 3 contas novas para familiares há pouco tempo e ainda não passaram a flatex. As minhas já, tanto a basic (acções) como a custody(etfs não distributivos)

Olha aos meses que a mim me andam a dizer que iam abrir, e na terça finalmente veio o email a dizer que já o podia fazer, parece ser por fases :-/ .

Só sei que hoje perdi os ganhos todos do último mes....

Mesmo contando com os 500€ que ganhei na AMC

É o normal na bolsa, da mesma forma que é "normal" estar meses a perder , na semana dos resultados ter um pico, e voltar a cair depois.

Era bom se estivesse sempre a subir!

Última edição:
Bom, penso que estão criadas as condições para existir um "sell-off" nas próximas semanas.
É capaz que de acontecer uma correcção generalizada nas bolsas, e algumas empresas que estavam completamente sobrevalorizadas poderão regressar a valores ditos "normais".

Todo este hype à volta das GME, AMC, etc... vai acabar mais cedo ou mais tarde, mas honestamente gostei de ver os fundos a transpirar com esta revolução por parte dos investidores de retalho.
Concordo com esta ideia de obrigar os fundos a repensar as suas estratégias de abordagem do mercado, especialmente em posições short. Custa me a perceber como determinadas acções podem estar com um short ratio acima de 60%, especialmente em naked short selling (Vendas a descoberto, sem possuir a acção). Isto é pura especulação e manipulação do mercado.
Todo este dinheiro dos fundos devia ser utilizado para revitalizar as economias, mas lá está, é mais fácil ganhar dinheiro com especulação do que produzir valor acrescentado...

Cuidado com as empresas em que os fundamentais não justificam os seus valores (A Gamestop está brutalmente endividada, a AMC está a sofrer com a pandemia porque todos sabem que os cinemas têm gerado imenso dinheiro com a pandemia, certo?). As suas valorizações não são sustentáveis.

Existem empresas que são máquinas de fazer dinheiro, e qualquer correcção nessas empresas são boas oportunidades (Ontem falaram aqui na AMD, a Microsoft, e outras tantas...).
Outras empresas podem valorizar baseado na sua expectativa de crescimento futuro.

Enfim, é questão de analisar as oportunidades que vão aparecendo (tanto em posições longas como curtas).
Boa sorte a todos, e mais uma vez, cuidado com os vossos investimentos...

Bom, penso que estão criadas as condições para existir um "sell-off" nas próximas semanas.
É capaz que de acontecer uma correcção generalizada nas bolsas, e algumas empresas que estavam completamente sobrevalorizadas poderão regressar a valores ditos "normais".

Enfim, é questão de analisar as oportunidades que vão aparecendo (tanto em posições longas como curtas).

Já protegi algumas posições com stoploss. Vamos ver. Se lá chegar, retiro a mais-valia e reforço o IWDA. É uma forma de rebalancear os pesos e manter a estratégia base que tenho.

Malta, que trader e aplicação recomendam?
Só tenho acções de uma empresa, mas numa plataforma ranhosa da Morgan & Stanley que não permite trading em tempo real. Estava a pensar transferir pra outro lado, vender e voltar a comprar em dip [:cool:]

Todo este hype à volta das GME, AMC, etc... vai acabar mais cedo ou mais tarde, mas honestamente gostei de ver os fundos a transpirar com esta revolução por parte dos investidores de retalho.
Concordo com esta ideia de obrigar os fundos a repensar as suas estratégias de abordagem do mercado, especialmente em posições short. Custa me a perceber como determinadas acções podem estar com um short ratio acima de 60%, especialmente em naked short selling (Vendas a descoberto, sem possuir a acção). Isto é pura especulação e manipulação do mercado.
Todo este dinheiro dos fundos devia ser utilizado para revitalizar as economias, mas lá está, é mais fácil ganhar dinheiro com especulação do que produzir valor acrescentado...

Cuidado com as empresas em que os fundamentais não justificam os seus valores (A Gamestop está brutalmente endividada, a AMC está a sofrer com a pandemia porque todos sabem que os cinemas têm gerado imenso dinheiro com a pandemia, certo?). As suas valorizações não são sustentáveis.

Existem empresas que são máquinas de fazer dinheiro, e qualquer correcção nessas empresas são boas oportunidades (Ontem falaram aqui na AMD, a Microsoft, e outras tantas...).
Outras empresas podem valorizar baseado na sua expectativa de crescimento futuro.

60% é para meninos. A GME tem um short interest de 140(!)%. Isto nem devia ser legal. Há mais acções emprestadas do que as que existem! Isto só era "viável" num cenário: a falência da empresa onde as acções valiam 0 e não havia nada a pagar, era tudo lucro.

Basicamente foram apanhados com a mão no frasco das bolachas e agora estão com ela lá entalada. Amanhã expiram cerca de 7B em opções, cerca de 1 terço do market cap da empresa à cotação actual. Se não tirarem a ficha até lá, vai ser giro.

EDIT: ia-me esquecendo, a Melvin Capital recebeu um bailout de 2.7B à conta da brincadeira. O que é que eles fazem com esse dinheiro? Pegam nele e voltam à carga. Não tenho pena nenhuma do que lhes possa acontecer.

Última edição:
Malta, que trader e aplicação recomendam?
Só tenho acções de uma empresa, mas numa plataforma ranhosa da Morgan & Stanley que não permite trading em tempo real. Estava a pensar transferir pra outro lado, vender e voltar a comprar em dip [:cool:]

Eu uso Degiro. Funciona bem, comissões baixas, uso há cerca de 3 anos e não tenho razão de queixa até agora.

Entretanto, reparei agora que tinha esta notificação na T212.
image.png

O camarada Arnaldo é que tinha razão. [:D][:D]

Voltar
Superior