Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O espectacular é que, ao contrário do que dizem muitas das notícias que nem são capazes de se informar correctamente, isto não foi sequer uma acção concertada. Não houve ninguém que chegou ali um dia e disse "sabem mais? YOLO, vamos causar um short squeeze na GME".A realidade é que só bloqueando a compra como fizeram hoje é possível controlar.
O mal não está no pessoal do reddit, está nos fundos que fazem isto há anos e com muito dinheiro brincam com o dinheiro do pessoal, esta semana provaram do próprio veneno. Mas se correr mal com sorte metem lá dinheiro dos contribuintes.
O último short squeeze que eu tinha memória foi o do Carl Icahn, para entalhar o Bill Ackmam na Herbalife.Confesso que acho alguma piada os shorts estarem a ser entalados.

https://www.instagram.com/p/CKmD3Gin7IY/?igshid=kxv0xttgw5kuNão percebi nada destas coisas da Gamespot e mais não sei o quê.
Afinal o que se passou?
Os fundos andam a usar shorts para apostar que a acção desce e assim ganhar milhões.
Um grupo de tipos no redit juntou-se para os contrariar e fizeram um short squeeze.
Como os primeiros shortaram a acção a 140%!!!!! tiveram de cobrir a aposta inicial mas os redits não venderam e ela subiu, subiu...
Um dos fundos teve de levar uma injecção de $2,7B.
A polémica é que esses fundos têm mão em corretoras tipo a Robin Hood e só deixam vender, não comprar - claramente para manipular o mercado.

Os senhores dos jornais que andam aí a tentar perceber o que se passa podem começar por aqui. Reparem na data do vídeo: 28/07/2020 -
https://youtu.be/GZTr1-Gp74U
O senhor do vídeo podem já ter ouvido falar nele como u/deepfuckingvalue (espero que algum jornal Tuga tenha a coragem de referir o nome correctamente). Começou por aqui, como vêm, uma pick no meio de tantas outras.
O r/wallsteetbets é apenas um dos muitos subreddits dedicado à bolsa existentes no Reddit (há para todos os gostos como o r/investing, r/stocks, r/spacs, r/pennystocks e por aí adiante). No início do ano cerca de dois milhões de utilizadores de todo o mundo andavam lá a trocar ideias e a fazer memes, ontem já ia em mais 4,5milhoes incluindo um exército de bots. Isto só para dar um pouco mais de contexto antes que se lembrem de falar em anarquistas ou, como o FT hoje tentou passar, malta ligada à Alta Right.
Ontem também estava mas depois quando o mercado abriu não se verificou.A GME está a subir quase 100% em pre-market e a AMC 58%
Ontem também estava mas depois quando o mercado abriu não se verificou.
Vai sempre depender do pessoasl continuar bloqueado ou não.
Estou à espera do próximo episódio.
Não me importava nada que rolassem umas cabeças na SEC.[FONT="]Sen. Sherrod Brown (D-OH), the incoming chair of the Senate banking committee, said in a statement: “People on Wall Street only care about the rules when they’re the ones getting hurt...[/FONT]