Bolsa e investimentos

Bom, isto da Wall Street Bets está mesmo ao rubro.

Se conseguirem efectivamente quebrar esses hedge funds com perdas massivas, não me admiro nada de um firesale ou sell-off das acções para cobrir as perdas... (perdoem-me os estrangeirismos), e que irá resultar numa quebra dos mercados nos próximos dias (que até pode começar já hoje).

Vamos acompanhado...

Diz-se que pode já ter acontecido em pequena escala na quarta-feira... Imagino o efeito que possa ter se conseguirem mesmo despelotar isso

Se conseguirem efectivamente quebrar esses hedge funds com perdas massivas, não me admiro nada de um firesale ou sell-off das acções para cobrir as perdas... (perdoem-me os estrangeirismos), e que irá resultar numa quebra dos mercados nos próximos dias (que até pode começar já hoje).

Vamos acompanhado...

A prever isso, eu carreguei hoje as minhas contas na Degiro e IB com cash... para estar pronto se der PUM!!!

Mas parece que a Google já "limpou" essa avaliação.
Entretanto continuam a chegar reforços a ambos os lados da trincheira:

8olsjgun89e61.jpg

Parece que a We Bull aproveitou para sacar clientes à Robin hood.

Entretanto, a li que o rating da avaliação da app Robin hood baixou para 1,1

Vamos acompanhado...

Acho que tenho tudo praticamente no vermelho...

Eu estou a pensar vender tudo.

O que se passa é que não há dinheiro para pagar os shorts.
A Melvin Capital afogou-se e não consegue pagar.
Não conseguindo pagar quem tem de pagar é o intermediário, o intermediário agora e depois tenta cobrar à Melvin, mas este também não tem dinheiro para pagar por isso é que fechou tudo ontem...
Esse intermediário é responsável por 95% das transacções em Wall Street...
Existe risco de todo o sistema colapsar...
Isto foi o que o CEO do webull explicou

O que acham?

Última edição:

Não conseguindo pagar quem tem de pagar é o intermediário, o intermediário agora e depois tenta cobrar à Melvin, mas este também não tem dinheiro para pagar por isso é que fechou tudo ontem...

O que acham?

Acho que os shorts fizeram ***** da grossa e é magnífico vê-los em pânico [:D]

O que acham?

Não sei se o sistema irá colapsar mas que é capaz de haver grandes perdas, isso sim, é bem possível.
Eu já mandei resgatar tudo o que tinha associado a fundos de acções porque não acredito em valorizações sustentáveis nesta altura.
Está tudo muito volátil, e quando assim é, normalmente corre mal.

Neste momento, ando a pesquisar acções com capacidade para shortar (via CFD´s), acções que tiveram grandes valorizações, que estavam overbought ou sem razões plausíveis para as suas cotações actuais. Na minha opinião, a Tesla é uma delas...

Alguém tem mais ideias?

Retirado do r/investing. Número de acções disponíveis da GME disponíveis no mercado a cada dia. A liquidez está a diminuir a olhos vistos...

EDIT: substituí a tabela por um print screen porque no Tapatalk ficava tudo desformatado
cc1764adf06f55a40e0cc28775ae6eae.jpg

Última edição:
Não sei se o sistema irá colapsar mas que é capaz de haver grandes perdas, isso sim, é bem possível.
Eu já mandei resgatar tudo o que tinha associado a fundos de acções porque não acredito em valorizações sustentáveis nesta altura.

Neste momento, ando a pesquisar acções com capacidade para shortar (via CFD´s), acções que tiveram grandes valorizações, que estavam overbought ou sem razões plausíveis para as suas cotações actuais. Na minha opinião, a Tesla é uma delas...

Alguém tem mais ideias?

Não te metas em shorts de empresas com capital baixo pois o valor delas pode multiplicar N vezes.

Não te metas em shorts de empresas com capital baixo pois o valor delas pode multiplicar N vezes.

Sim, não me precisas de dizer isso...
Normalmente nessas pequenas empresas nem é possível utilizar CFD´s devido à baixa quantidade de acções disponíveis...
Falo de empresas com grandes quantidades de acções ou com um market cap elevado. Dificilmente nesta altura vão multiplicar n vezes o seu valor.

Última edição:

Alguém tem mais ideias?

As HF que perderam + de 30 mil milhões a shortar a TSL em 2020, pensavam o mesmo e no entanto as as coisas tomaram outro caminho[:D]
A TSL vai valorizar imenso nos próximos anos.

As HF que perderam + de 30 mil milhões a shortar a TSL em 2020, pensavam o mesmo e no entanto as as coisas tomaram outro caminho[:D]
A TSL vai valorizar imenso nos próximos anos.

Acredito que sim, que a Tesla poderá valorizar nos próximos anos, mas a minha opção de short é a curto prazo, no máximo 1 mês e para aproveitar as condições voláteis do mercado.
Quando o mar está bravo, a probabilidade de virar o barco e cair à agua é maior...

Voltar
Superior