Bolsa e investimentos

É a poota da minha pontaria...
Resolvi começar o ano a fazer uns investimentos, meti um dinheirinho que tinha à ordem para começar e estou logo a levar 30~50% de queda em menos de 1 mês. PQP

Realmente é uma mrd arrancar com uma nova posição a levar logo na cabeça. Tudo a correr bem ;)

O que está a acontecer é normal; só não se sabia quando iria ocorrer.

Lamento a situação aqueles que investiram há pouco tempo, deve ser duro. Agora, resistam à tentação de vender, lembrem-se: só perdem dinheiro quando e se venderem.

Concordo com que se tente apanhar alguns saldos, mas tenham cuidado com o money management e cuidado com as facas em queda livre. Comprem em patamares que achem racionais e aos poucos. Não é preciso meter as fichas todas tipo all in.

Acho que muita gente vai ter os stop loss, do SP500, metidos nos 4250-4240* ... se toca ali vai parecer flippers ... é capaz de sacudir um bom bocado.

* aproximadamente a zona dos mínimos de Outubro e que passou a ser um suporte. Como todos nós gostamos de "números redondos" ...

Nota-se já algum desespero com o pessoal a fugir, vamos ver quanto tempo dura.
Felizmente tive meia dúzia de ordens que não entraram nas últimas semanas e que não voltei a meter, senão estava a levar bem no corpo. (mesmo assim 12%) Agora é ver o que dá e investir mais em baixo.

Eu coloquei umas stop loss ontem à noite e já foram todas activadas. Algumas acções que suspeitava que caíssem mais, para fazer lock ao ganhos e preparar uma rotação de posições....vamos ver.....Neste momento ainda tenho algum amparo por via de ter investido o principal em Abril de 2020...

Acho que já não volta a esse ponto. Mas sabe-se lá. Estou preparado para comprar caso seja o caso.
Qual a razão das queda? só taxas de juro?
Faz bem zoom aos ciclos a ver se numa crise esse valor não pode ser perfeitamente atingido!

Razões... Está tudo à espera do fed que irá reunir esta semana. Guerra na Ucrânia não ajuda. Mas se calhar a verdadeira razão é que está tudo cheio de medo e quando começam a vender vai a pique.

Voltar
Superior