Bolsa e investimentos

Já várias vezes perguntaram ao WB porque é que a BRK não pagava dividendos, e ele deu uma resposta semelhante, porque querem que pensem na empresa como um Fundo de investimento (de acumulação) em vários segmentos da economia americana.

Boa ideia e fora da caixa de facto!

Obrigado Rasec!
Ainda bem que a ideia teve alguma utilidade :)

Acho que há mais um factor que pode ter alguma relevância: aposto - e sei que será uma afirmação controversa - que o WB deve ter uns passarinhos a dar umas dicas sobre políticas monetárias e fiscais de médio/longo prazo. Logo uns maçaricos como nós [:D] ao comprarmos BRK vamos ter acesso indirecto a esses "pozinhos mágicos".

Acho que vou ponderar seriamente ter BRK com algum peso na minha carteira ;)

Obrigado Rasec!
Ainda bem que a ideia teve alguma utilidade :)

Acho que há mais um factor que pode ter alguma relevância: aposto - e sei que será uma afirmação controversa - que o WB deve ter uns passarinhos a dar umas dicas sobre políticas monetárias e fiscais de médio/longo prazo. Logo uns maçaricos como nós [:D] ao comprarmos BRK vamos ter acesso indirecto a esses "pozinhos mágicos".

Acho que vou ponderar seriamente ter BRK com algum peso na minha carteira ;)

Só não tenho porque acho que a BRK está demasiado associada ao Buffet e tenho receio que quando ele feche os olhos a stock venha a perder...

Sim, percebo. É uma boa pergunta e pode ser um "problema".
Mas não acham que existirá pessoal muito capaz e tecnicamente competente que pode seguir o mesmo tipo de estratégia? A própria board deve ter uma visão muito à WB e não deve querer entrar em grandes aventuras ... digo eu ...

Sim, percebo. É uma boa pergunta e pode ser um "problema".
Mas não acham que existirá pessoal muito capaz e tecnicamente competente que pode seguir o mesmo tipo de estratégia? A própria board deve ter uma visão muito à WB e não deve querer entrar em grandes aventuras ... digo eu ...

Até pode acontecer algo tipo Apple (crescimento como nunca se tinha visto antes) ... daqui a 10 anos se saberá! [:D]

Ontem o Powell deu cabo disto tudo.[:D]

As "novidades" são o termo do programa de compra de activos já no inicio de Março, sendo inacreditável que não o tenham terminado antes.

E aumento das taxas de juros tb em Março na próxima reunião.

Esta parte não sei se ele disse mas é provável que sejam aumentadas em todas as reuniões de 2022.

Ups

4771e1b3e36a36176910faf2a8059c11.jpg

Contração econômica? Fonix.... Num período de abrandamento das medidas covid em relação ao ano anterior.....?

O que vale é que a UE é um projecto de sucesso

Contração econômica? Fonix.... Num período de abrandamento das medidas covid em relação ao ano anterior.....?

O que vale é que a UE é um projecto de sucesso

O problema não é o abrandamento de medidas, é a diminuição dos estímulos e da impressão de notas! Isto funciona pelos vistos durante certo periodo (nem seis e já tinha sido testado alguma vez), mas não funciona eternamente senão era só fazer notas e o mundo vivia.
O crescimento durante a pandemia foi totalmente artificial e é pago no futuro.
Já escrevi algures por aqui ou no tópico da crise como era possível estar a viver uma guerra ( a maior dos últimos 80 anos) e economicamente quase nem se dar conta.
Isto não tem a ver com UE, que obviamente é um projeto de sucesso, nem vejo onde estão as dúvidas quanto a isso passados estes 80 anos.

Para a malta que tem conta na Interactive Brokers, os clientes portugueses ficam sedeados na IB da Irlanda ou da Hungria?

Alguém tem a conta family? Que tal a experiência?

Obrigado

vai fazer dia 26/01 um ano que meti 1000 euros num fundo da caixa geral depositos : cx ac lider globais e cx accoes eua..neste momento tenho 1270.05...nao está mau pois nao?
acho que vou meter mais 1000 euros quando fizer 1 ano
neste momento de 3000 tenho 3095...que grande queda no espaço de 1 mes..estou com medo

Voltar
Superior