Bolsa e investimentos

A mim parece-me que as do BCP deverão subir qualquer coisita após o anúncio da notícia da lista que vencer para a administração.
Se depois aguenta ou não que eu já não sei.

Quanto à GALP, estará em altura de comprar?

Lembro-me de ter tido as mesmas dúvidas quando elas estiveram a baixar dos 10. Tinha colocado a fasquia para comprar nos 9,5 mas não chegaram lá, não ganhei....

Eu acho alguma piada aos pedidos de recomendações e opiniões sobre acções.

É que na realidade, ninguém sabe se determinadas acções vão descer ou subir. O comportamento do mercado bolsista é completamente imprevisível, excepto para aqueles que o manipulam.

Eu quando as vendi fiquei com um prejuizo de 14 mil euros e fi-lo para não pagar imposto sobre as mais valias(se as tivesse em carteira o prejuizo ia para os 20 mil).O meu estado de espirito é:[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Também poderias jogar pelo seguro e apostar em rendimentos garantidos, mesmo que seja apenas 5% ao ano (é o que estou a fazer...).

Por cada 1000 Euros investidos hoje, receberias 5000 em 2041.... sem qualquer risco !!!

ea a adrenalina quanto vale [:D]

alem disso desde o inicio da minha carteira em 1994 tenho valorização media de 11%[;)]

por isso é que me vou rindo, o pessoal viu o urso ta tudo a fugir, e estou a espera do urso para ir beber uma bjeca [:p]

No meio disto só lamento uma coisa:

Não ter muita liquidez para ir às compras! A colheita vem mais tarde, mas para começar os dividendos podem ser uma boa ajuda!

Não foi por falta de avisos neste tópico que as menos-valias estão a aparecer.

Regra geral o investimento é bolsa dá mais rendimento que as outras aplicações, mas qto mais se souber mais dá.e vender a 100 e comprar a 50 dá mais rendimento do que manter a 100 e reforçar a 50.

Claro q há situações verdadeiramente catastróficas. Relembro que a PTM chegou a valr 150 euros, os analisas davam como preço alvo 200 eur e hj está a 8 ou 9 euros.

O rendimento que o pmct fala de 11% desde 94 é, a menos que já tenha em conta a inflação destes anos todos, deficitário, a menos que eu próprio tenha percebido algo mal.

Voltar
Superior