Rasec
New member
Maduro ou imaturo? Fiquei na dúvida.Percebo a sugestão, mas ainda não entrei nesse mercado, ainda sou muito maduro para avançar nesses esquemas.![]()
Maduro ou imaturo? Fiquei na dúvida.Percebo a sugestão, mas ainda não entrei nesse mercado, ainda sou muito maduro para avançar nesses esquemas.![]()
O que é que esse senhor oferece assim de tão especial? De relance vi uns earbuds e um smartphone android. Tens alguma informação adicional sobre a empresa? Obrigado.
Triste, mas é verdade. Literacia financeira devia ser uma disciplina obrigatória no ensino secundário.Assim se vê a iliteracia financeira que se vê por Portugal (atenção que não é nenhuma crítica directa ao user)...
Grandes parte dos meus amigos quando digo que tenho algumas ações ou etfs olham para mim como se andasse metido na droga.
Tenho lá muito mais que isso.Quem tem capital investido na Degiro em ETF´s e ações, sente-se confortável em ter mais de 20.000€ lá investidos ou prefere abrir conta em outra corretora para diminuir o risco e a garantia de salvaguarda de capital em caso de falência da instituição?
Em caso afirmativo, qual a corretora que recomendam para investir? XTB, IB ou Trading 212?
Tenho lá muito mais que isso.
Agora a pergunta estúpida, o fundo de garantia não cobre 50k?
Eu optei por abrir conta noutra corretora, para dividir o mal pelas aldeias. Não é apenas por causa da cobertura da garantia, há outras vantagens, nomeadamente ter acesso a tickers/mercados que a degiro não tem (assim de cabeça, LMT, O e outros), se uma corretora não estiver operacional, ficas sempre com uma alternativa para investir, princing, entre outras.Quem tem capital investido na Degiro em ETF´s e ações, sente-se confortável em ter mais de 20.000€ lá investidos ou prefere abrir conta em outra corretora para diminuir o risco e a garantia de salvaguarda de capital em caso de falência da instituição?
Em caso afirmativo, qual a corretora que recomendam para investir? XTB, IB ou Trading 212?
Eu optei por abrir conta noutra corretora, para dividir o mal pelas aldeias. Não é apenas por causa da cobertura da garantia, há outras vantagens, nomeadamente ter acesso a tickers/mercados que a degiro não tem (assim de cabeça, LMT, O e outros), se uma corretora não estiver operacional, ficas sempre com uma alternativa para investir, princing, entre outras.
Eu abri na Trading212 mas não recomendo, estou neste momento a fechar posições. Entretanto abri na IB e estou a gostar da experiência, quem quiser comprar ações europeias (excepto nacionais) fica mais barato. Além disso há mais opções de investimento e a plataforma dá quinze a zero à da Degiro, na minha opinião, é claro.
Investimento em ações americanas acima dos 1,5k também fica mais barato quando comparado com a degiro e tem outra grande vantagem: és tu que controlas o câmbio.
Para já vou ficar a trabalhar com estas duas (mais umas posições antiga que tenho no meu banco).
Abri conta no IB e queriam começar a cobrar comissões de guarda, fechei conta na hora.
Dear Client,nao cobram comissoes de guarda, não sei do que falas.
Dear Client,
We are sending this notice as a reminder that your account UXXXXX will soon be subject to a monthly activity fee that is intended to offset the costs of maintaining inactive accounts. The fee of USD 10 per month, or USD 20 if your account balance is below USD 2,000, is waived during your first three months following the funding of your account to allow you time to familiarize yourself with our platform.
Please note that the fee is offset by any commissions you generate during the month. In addition, the fee may be reduced if your account balance is in excess of USD 100,000 or you are age 25 or younger.
Additional detail regarding monthly activity fees can be found on our website.
Bom saber, foi condição suficiente para não querer nada com eles, é um puro commodity, não aceito que me cobrem dinheiro por uma coisa que não tem custos práticos (guarda).
Tenho lá muito mais que isso.
Agora a pergunta estúpida, o fundo de garantia não cobre 50k?
A alfabetização financeira é o que separa os ricos dos pobres. As estatísticas dizem que se uma pessoa financeiramente alfabetizada não tem dinheiro, logo o terá. E vice-versa, se uma pessoa analfabeta financeiramente tem dinheiro, com certeza vai perdê-lo em breve! Por que isso acontece e como melhorar sua alfabetização financeira - continue lendo.