Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Levantar 100 de cada um, e fazes tax loss harvesting.Vamos imaginar a seguinte situação:
Em 2021 investi 1000 euros em dois fundos de investimento, num tenho atualmente 1100 e noutro 900 euros.
Preciso de 200 euros para uma despesa que não contava, devo levantar de qual?
Os números são inventados mas a situação é real.
Acabei por perder o fio à conversa mas no geral estou com o Rasec. Continuo com os investimentos focados nos States.
China, nunca investi nem faço intenção. Não confio no regime nem quero estar dependente da boa disposição do CCP. Ultimamente tenho comprado sobretudo SP500 e Nasdaq 100. Para além disso, tenho andado a pensar fazer algumas compras por sector, nomeadamente Healthcare, Oil&Gas para o Inverno e ando a pensar em Hidrogénio mas ainda não vi nenhum ETF que me convença a 100%.
Alguém por aqui tem investido no sector? Fico na dúvida se compre um ETF ou aposte em acções individuais como Air Liquid ou Plug Power.
PSI-15 mantenho-me afastado. Sei que este ano está com retorno +/- 20% mas durante anos só consegui perder dinheiro por cá. No entanto, voltando ao ponto anterior, Greenvolt, Galp e Ren parecem-me em boa posição para mamar forte da bazuca por causa do hidrogénio.
DCA até à morte.vendi tudo com bom lucro, eu sei que não devia de devia continuar a DCA mas não acredito nada neste rally
Já agora, alguem sabe qual o procedimento de acumulação nos ETF's acumulativos?
Nos distributivos há distribuição de dividendos, nos acumulativos vai acumulando ao valor...
A questão é, mas que valor?
Os dividendos são utilizados para comprar mais ações das holdings do ETF aumentando o valor da unidade?
Mas isso não torna a unidade mais cara e obriga-me a comprar cada vez mais caro, ao ponto de tornar incomportável a sua compra no muito longo prazo?
Ou o valor dos dividendos é acumulado individualmente em cada investidor, aumentando o valor da sua participação sem aumentar o valor da unidade do ETF?
Já agora, alguem sabe qual o procedimento de acumulação nos ETF's acumulativos?
Nos distributivos há distribuição de dividendos, nos acumulativos vai acumulando ao valor...
A questão é, mas que valor?
Os dividendos são utilizados para comprar mais ações das holdings do ETF aumentando o valor da unidade?
Mas isso não torna a unidade mais cara e obriga-me a comprar cada vez mais caro, ao ponto de tornar incomportável a sua compra no muito longo prazo?
Ou o valor dos dividendos é acumulado individualmente em cada investidor, aumentando o valor da sua participação sem aumentar o valor da unidade do ETF?
Tambem faço as mesmas perguntas... percebo o intuito e a vantagem na nossa fiscalidade, mas como é feito??
Lá está, o valor da unidade do ETF aumenta. Quer porque se somou o valor do dividendo ou porque esse dividendo vai ser investido na compra de mais ações, gerando dividendos cada vez maiores e aumentando cada vez mais a unidade de participação.
A não ser que haja alguma operação de Share split para permitir ir mantendo o preço nivelado ainda que de forma fictícia.
Entretanto, lembram-se de GME? Parece que apanharam os shorts a nadar nus outra vez em BBBY. O filme repete-se ou a sequela não é tão boa como o original?
Cobram quando de comissão para investir naquilo que qq Zé Manel em 5 minutos de pesquisas investiria de forma gratuita??![]()