Bolsa e investimentos

Pitas de 16 anos ... [:D] Boa analogia [:D]

Reforço com ETF de algum índice?
Stocks à la carte?

Sinceramente, neste momento não tenho cojones para entrar. Gostava de comprar Intel e ASML (ou se calhar um ETF de semicondutores; ainda não decidi), BRK.B e talvez algum ETF do DAX.
Mas com o aumento do que muita gente está a pagar no crédito à habitação, subida da electricidade e do gás, acho provável que haja redução do consumo por esta europa fora.

Claro que tenho algum FOMO, mas acho que vou jogar pelo seguro e esperar pelo desenrolar do inverno.
Acho que é boa ideia esperares salvo se fizeres DCA.

Ontem, mais um dia de compras!

Sem dúvida que vêm aí uma queda, mas continuo a pensar que nenhum banco (deposito a prazo) me paga em juros o que recebo em dividendos...

Quando a "crise" vier em força, é esquecer a app por uns tempos!

Pessoal confesso que não tenho tido tempo de me debruçar sobre os mercados. E com a guerra e a europa e agora a taxa nos US anda tudo meio maluco. P

Posto isto, com base em algumas coisas que aprendi aqui em tempos abrir uma conta na Degiro e meti uns cobres no MSCI World ... resultado estou a perder 7.17%. [:D]
Acham que será o ponto de meter mais algum e diluir o valor?

O que recomendam que esteja ai na moda?

Isto é mesmo só uns trocos para não estarem parados no banco. Claro que ninguém quer perder dinheiro, mas também não espero ganhar mundos e fundos

Pessoal confesso que não tenho tido tempo de me debruçar sobre os mercados. E com a guerra e a europa e agora a taxa nos US anda tudo meio maluco. P

Posto isto, com base em algumas coisas que aprendi aqui em tempos abrir uma conta na Degiro e meti uns cobres no MSCI World ... resultado estou a perder 7.17%. [:D]

Isto é mesmo só uns trocos para não estarem parados no banco. Claro que ninguém quer perder dinheiro, mas também não espero ganhar mundos e fundos

Aqui o truque é tempo e ir comprando. Comecei no IWDA no fundo da quebra dos mercados com o Covid. Hoje levo +14,3% nesse ETF.

Ontem, mais um dia de compras!

Sem dúvida que vêm aí uma queda, mas continuo a pensar que nenhum banco (deposito a prazo) me paga em juros o que recebo em dividendos...

Quando a "crise" vier em força, é esquecer a app por uns tempos!

Se não tens dúvidas que vai cair mais, comprar agora é absurdo. Não há dividendo que te salve.

Tenho a certeza (vale o que vale) que devemos estar numa zona tipo "dead cat bounce"/ "Fools Rally" que estará a terminar. Os mercados poderão cair ainda substancialmente (10 a 20%), nos próximos 3 a 6 meses (ou até mesmo 6-12).

Tendo dito isto, vou continuar a DCA uma vez por mês, como sempre fiz desde 2020, independentemente do preço tanto em produtos mais voláteis, como mais conservadores.

O meu time frame é no mínimo 10 anos até 30[;)]

Meteste dinheiro num ETF e estás preocupado de estar a perder 7% passado pouco tempo? Relax :)

Se investes em ETF é para ser long term, e se investes num ETF, é melhor nao serem só trocos... se nao pouco ou nada estao lá a fazer.

Se as coisas agora estao a baixar, é altura de comprar mais.

Atencao, digo isto sem saber que ETF é, assumindo que é dos tipicos à lá S&P500

Meteste dinheiro num ETF e estás preocupado de estar a perder 7% passado pouco tempo? Relax :)

Se investes em ETF é para ser long term, e se investes num ETF, é melhor nao serem só trocos... se nao pouco ou nada estao lá a fazer.

Se as coisas agora estao a baixar, é altura de comprar mais.

Atencao, digo isto sem saber que ETF é, assumindo que é dos tipicos à lá S&P500

Os primeiros anos dos ETF's são lixados, qualquer variação de mercado parece que vai tudo por ali abaixo.

Passado um tempo o investimento já tem outro "arcaboiço" para aguentar as descidas de mercado!

Os movimentos destas ações (não têm nada a ver umas com as outras). É quase como se esta cena fosse toda controlada por uns algoritmos. [:D][:D][:D]

image.png

Vai fazer quase 2 anos que meti dinheiro num fundo de investimento da caixa e nunca tive até agora mais de 50 euros de lucro..vai oscilando para melhor e pior mas é sempre uma desgraça.. tou tão arrependida de me ter metido nisso..
Meti na caixa acção líder globais e o outro acho que é caixa EUA
Nem nisto tenho sorte

Última edição:
Vai fazer quase 2 anos que meti dinheiro num fundo de investimento da caixa e nunca tive até agora mais de 50 euros de lucro..vai oscilando para melhor e pior mas é sempre uma desgraça.. tou tão arrependida de me ter metido nisso..
Meti na caixa acção líder globais e o outro acho que é caixa EUA
Nem nisto tenho sorte

Tens que ter calma e paciência, pois esses tipos de investimento são para deter durante vários anos, décadas mesmo.

E já tive no positivo "milhares" e agora estou negativo "às centenas"!

Se alguma vez me arrependi? Nunca e cada vez quero mais investir, especialmente agora que está mais em conta[;)]

Voltar
Superior