Bolsa e investimentos

Tipo quê, a economia colapsar para sempre? :confused:
para sempre não, mas durante alguns anos....

um "gajo qualquer que parece perceber" umas coisas, prevê quebra de até 40% no S&P500
se assim for, vai demorar algum tempo para recuperar quem tem/comprou em alta
claro que quem comprar em baixa será um excelente investimento

digo eu... que percebo muito pouco disto

um "gajo qualquer que parece perceber" umas coisas, prevê quebra de até 40% no S&P500

Que quebre 90%, que eu compro mais ainda. Quando subir, imagina lá tu quantos ganhos estao à espera :) Claro que isto nao é para quem anda a contar o dinheiro e anda a investir mais do que devia.

Quanto aos experts, cuidado, em 2018 tb diziam sempre "bear market" e o mercado ainda assim até pouco antes do covid subiu non stop... ninguém tem a bola de cristal ;)

Sempre que vejo comentários deste género lembro-me do video infra:

https://www.youtube.com/watch?v=pFgPNVytlwA

@girl92 pois os olhos nisto.

Os maus tempos não duram para sempre, é quem investe para o longo prazo (20-30 anos), os maus tempos é onde se acumula riqueza futura.

Tens que ter calma e paciência, pois esses tipos de investimento são para deter durante vários anos, décadas mesmo.

E já tive no positivo "milhares" e agora estou negativo "às centenas"!

Se alguma vez me arrependi? Nunca e cada vez quero mais investir, especialmente agora que está mais em conta[;)]

eu meti 3000 euros...se alguma vez chegar aos 4000 tiro logo o dinheiro..mas como é que isso funciona? porque isso das acções está sempre a descer ou subir..e dizem que se eu tirar quando tiver a descer vou perder dinheiro..mas se eu estou a ver um valor ele mantem-se até à retirada certo?

Investiste 3000€ de uma só vez e nunca mais reforçaste?

eu meti 3000 euros...se alguma vez chegar aos 4000 tiro logo o dinheiro..mas como é que isso funciona? porque isso das acções está sempre a descer ou subir..e dizem que se eu tirar quando tiver a descer vou perder dinheiro..mas se eu estou a ver um valor ele mantem-se até à retirada certo?

Uma regra muito velhinha é não investir em nada que não se perceba exactamente como funciona.

Culpa têm os bancos, que com as taxas negativas, empurram os clientes para estes “produtos” “competitivos” e com “potencial de rentabilidade “.

Uma regra muito velhinha é não investir em nada que não se perceba exactamente como funciona.

Culpa têm os bancos, que com as taxas negativas, empurram os clientes para estes “produtos” “competitivos” e com “potencial de rentabilidade “.
mas os fundos que investi ja existem desde 2013 e no gráfico havia altos e baixos..eu pensei que se ja existia ha muito tempo nao haveria problema..bem me disseram que ia demorar muito tempo a ter lucro mas nao me entra na cabeça como é que em 2 anos ainda continuo com o mesmo valor..que eu tenho azar ao jogo ja eu sei mas o cumulo era ate com isto eu perder dinheiro..que raiva me dá

mas os fundos que investi ja existem desde 2013 e no gráfico havia altos e baixos..eu pensei que se ja existia ha muito tempo nao haveria problema..bem me disseram que ia demorar muito tempo a ter lucro mas nao me entra na cabeça como é que em 2 anos ainda continuo com o mesmo valor..que eu tenho azar ao jogo ja eu sei mas o cumulo era ate com isto eu perder dinheiro..que raiva me dá

esta combinação de COVID, GUERRA; INFLAÇÃO E CRISE GLOBAL, conjugou-se toda ao mesmo tempo, e por azar coincidiu com a data do investimento
(tenho também situação parecida) e não prevejo recuperar o que investi nos próximos 2-3-4 anos)

esta combinação de COVID, GUERRA; INFLAÇÃO E CRISE GLOBAL, conjugou-se toda ao mesmo tempo, e por azar coincidiu com a data do investimento
(tenho também situação parecida) e não prevejo recuperar o que investi nos próximos 2-3-4 anos)
desde que nao venha a perder o dinheiro é o que me interessa, nao me importo que ele fique guardado durante decadas...so tenho é medo de nao ter lucro porque nao estava a achar que ia ser desta maneira..mais uma vez tive azar [8b][8b][8b][8b][8b]

desde que nao venha a perder o dinheiro é o que me interessa, nao me importo que ele fique guardado durante decadas...so tenho é medo de nao ter lucro porque nao estava a achar que ia ser desta maneira..mais uma vez tive azar [8b][8b][8b][8b][8b]
apesar de parecer estranho, se calhar agora até era uma boa altura para colocar mais 1.000€

porque está em baixa....

por exemplo: uma "coisa que vale" 10€, e cuja expectativa de mercado/investidor é dar 10% ao ano
mas que agora se pode comprar a 8€, ou daqui a uns meses a 7€

será depois expectável que muito rapidamente chegue aos "10 de tabela" e depois volte a crescer 10% ao ano
e nesse caso o ganho será ainda maior (pois foi comprado a 7-8 em vez de ser comprado a +/- 10)

os entendidos (que não é o meu caso) talvez possam explicar um pouco melhor, ou corrigir caso esteja a dar informações erradas

Não interessa há quanto tempo existem, tu puseste dinheiro numa coisa que continuas sem fazer a mínima ideia de como funciona. A última frase é lapidar "mas o cumulo era ate com isto eu perder dinheiro..que raiva me dá". Mas a sério que nunca ninguém te disse que podias perder dinheiro num fundo de investimento??

Não interessa há quanto tempo existem, tu puseste dinheiro numa coisa que continuas sem fazer a mínima ideia de como funciona. A última frase é lapidar "mas o cumulo era ate com isto eu perder dinheiro..que raiva me dá". Mas a sério que nunca ninguém te disse que podias perder dinheiro num fundo de investimento??
sim nao sei como funciona, e sabia que podia perder dinheiro..mas investi na mesma porque achei que nao iria existir grande probabilidade de acontecer porque se um fundo existe desde 2013 é porque nao é assim tao mau...e eu tecnicamente ainda nao perdi dinheiro pois ainda na semana passada estava acima dos 3000

Há muita informação na net para aumentares a tua literacia financeira. "Achar" não é desculpa, também não te vais atirar da ponte abaixo se alguém te disser, pois não?

sim nao sei como funciona, e sabia que podia perder dinheiro..mas investi na mesma porque achei que nao iria existir grande probabilidade de acontecer porque se um fundo existe desde 2013 é porque nao é assim tao mau...e eu tecnicamente ainda nao perdi dinheiro pois ainda na semana passada estava acima dos 3000

Voltar
Superior