Alguém pode explicar quais são TODOS os custos de ter ações em um banco nacional?
Estive a ver o preçário, e há coisas que não percebo muito bem. Vamos pegar como exemplo o Activo:
1) Quanto às comissões sobre operações, não tenho dúvidas. A primeira do mês é gratuita, e depois depende do tipo de ações compradas.
2) Na parte de "Eventos e Rendimentos", eles têm isto:
Rendimentos / Reinvestimento de Dividendos 1,00% Reembolsos 0,20%
- Significa que sempre que receba algum dividendo, eles ficam com 1% do valor que recebi, é isso? E já agora, o que são reembolsos?
3) Quanto às comissões de serviço de bolsa, a minha confusão é maior:
guarda de títulos (mensal) Integrados (Nacionais e Internacionais) N/A € 3,00
guarda de títulos (mensal) Não integrados Até 100 € 4,00 - Até 10.000 € 8,00 - Até 100.000 € 16,50 - > 100.000 € 33,00
- O que são não integrados? São títulos que eles não comercializam? Significa que se comprar ações sempre no banco, e só tiver essas ações, só vou pagar os 3,00€ mensais, certo?
4) E por último, o que significa esta comissão de "Depósitos e Levantamentos de Valores Mobiliários"? Transferências de coisas que já tenho para o banco? É isso? No caso de compra e venda sempre dentro do banco, isto não se aplica, certo?
Daquilo que percebi, neste caso do Activo, se comprasse sempre pelo banco pagaria pelas compras (quando aplicável), pagaria 3,00€ por mês para guarda de títulos, e 1% quando recebesse dividendos. É tudo, ou há mais alguma coisa que me esteja a escapar?
Já agora, podem sugerir quais são os melhores bancos nacionais para esta finalidade? Obrigado.