Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Basicamente é isso, tens que contar com os custos de venda e compra(~5eur por ordem), bem como a custódia das acções(~5eur por trimestre).
Basicamente é isso, tens que contar com os custos de venda e compra(~5eur por ordem), bem como a custódia das acções(~5eur por trimestre).
Para os entendidos na materia queria uma opinião sff..
O unico banco q tenho conta a prazo/fundos é o BCP vejam lá a minha sorte lol
Ja tenho ah 2 anos,mas sao poucos euros. ah 7 meses ganhava mais de 100€ agora perco 85€, que faziam?desinvestir, manter ou investir?Espero que aqueles senhores atinem não sou rico como eles.
Obg
Mike
Bem...
Quero saber a vossa opinião...
Como já falei umas páginas atras,o meu pai tem investido 17.5k€, que neste momento valem 14.2k.
Desde aquela queda à uns meses atrás que elas nunca subiram mais do que 15k e pouco.
A questão é a seguinte, será que devo retirar o investimento (mesmo perdendo dinheiro), para depois o tentar recuperar , numa altura que isto esteja mais calmo?
Bem...
Como já falei umas páginas atras,o meu pai tem investido 17.5k€, que neste momento valem 14.2k.
Desde aquela queda à uns meses atrás que elas nunca subiram mais do que 15k e pouco.
A questão é a seguinte, será que devo retirar o investimento (mesmo perdendo dinheiro), para depois o tentar recuperar , numa altura que isto esteja mais calmo?
Bem...
A melhor estratégia é sempre cortar nos prejuízos e deixar correr os lucros...
Relativamente à tua situação, no que toca a investimentos, a tua decisão será sempre a melhor.
O que quero dizer com isto é que quando o teu pai investiu esse dinheiro, deveria de ter uma estratégia, tipo:
-vou investir esta parte do dinheiro em produtos de risco
- o prazo de investimento é x meses
- o meu objectivo de ganho será tanto
- se o mercado descer, estou disposto a perder este dinheiro
E com estas e outras condicionantes decide o que será melhor...
Isto é, se hoje nenhuma das metas está cumprida, deve resgatar e partir para outra. Não é resgatar a perder capital que faz de uma pessoa mau investidor, bem pelo contrário... na situação actual devemos assumir as nossas posições.
Agora do ponto de vista psicológico é sempre muito mais fácil resgatar com ganho do que a perder...
Mas, devem de ser vocês a assumirem as decisões e não tomarem as decisões em função dos outros...
Posso-te dizer que os meus investimentos estão divididos por categorias:
-fundos
-acções
-Depósitos
Neste momento, e está a falhar, segundo o meu ponto de vista, não do "meu" gestor, tenho um fundo dos mercados emergentes que tem descido bastante...
Mas, como há boas perspectivas futuras(dizem os entendidos...) e esse dinheiro, que não é muito, não me fazerá falta, mantenho o fundo...
Relativamente a acções, está muito mal para arriscar, eu estou 100% liquido, e a coisa não parece que vá melhorar rapidamente.
O meu conselho para o teu pai, a situação actual dos mercados é de descida e portanto têm que estar preparados para perderem mais...
Se têm todo o dinheiro aplicado na bolsa, devem de resgatar uma parte significativa e manter outra minima de presença se o dinheiro não fizer falta.
A melhor estratégia é sempre cortar nos prejuízos e deixar correr os lucros...
Relativamente à tua situação, no que toca a investimentos, a tua decisão será sempre a melhor.
O que quero dizer com isto é que quando o teu pai investiu esse dinheiro, deveria de ter uma estratégia, tipo:
-vou investir esta parte do dinheiro em produtos de risco
- o prazo de investimento é x meses
- o meu objectivo de ganho será tanto
- se o mercado descer, estou disposto a perder este dinheiro
E com estas e outras condicionantes decide o que será melhor...
Isto é, se hoje nenhuma das metas está cumprida, deve resgatar e partir para outra. Não é resgatar a perder capital que faz de uma pessoa mau investidor, bem pelo contrário... na situação actual devemos assumir as nossas posições.
Agora do ponto de vista psicológico é sempre muito mais fácil resgatar com ganho do que a perder...
Mas, devem de ser vocês a assumirem as decisões e não tomarem as decisões em função dos outros...
Posso-te dizer que os meus investimentos estão divididos por categorias:
-fundos
-acções
-Depósitos
Neste momento, e está a falhar, segundo o meu ponto de vista, não do "meu" gestor, tenho um fundo dos mercados emergentes que tem descido bastante...
Mas, como há boas perspectivas futuras(dizem os entendidos...) e esse dinheiro, que não é muito, não me fazerá falta, mantenho o fundo...
Relativamente a acções, está muito mal para arriscar, eu estou 100% liquido, e a coisa não parece que vá melhorar rapidamente.
O meu conselho para o teu pai, a situação actual dos mercados é de descida e portanto têm que estar preparados para perderem mais...
Se têm todo o dinheiro aplicado na bolsa, devem de resgatar uma parte significativa e manter outra minima de presença se o dinheiro não fizer falta.
Para os entendidos na materia queria uma opinião sff..
O unico banco q tenho conta a prazo/fundos é o BCP vejam lá a minha sorte lol
Ja tenho ah 2 anos,mas sao poucos euros. ah 7 meses ganhava mais de 100€ agora perco 85€, que faziam?desinvestir, manter ou investir?Espero que aqueles senhores atinem não sou rico como eles.
Obg
Mike
Na minha modesta opinião, devias resgatar o fundo (tem em atenção se irás ter ou não penalização por resgate antecipado), porque esse fundo deve estar indexado a um benchmark qualquer e eu pessoalmente não gosto de investir em indices e isto não está para brincadeiras.
Se depois quiseres reenvestir, eu optaria por algo que tivesse por base commodities.
Mas isto é símplesmente a minha opinião e não tomes nenhuma decisão baseada somente nela.
Obrigado PSL pela tua opinião, até não discordo,mas ainda tenho esperança que as coisas melhorem a curto prazo no BCP, ou que haja uma OPA qq, é incrivel como desceu em quase um ano, dos 3 qq coisa para 1,8.
Mais alguma opinião?a minha pergunta está no inicio desta quote.
Cumpts