Bolsa e investimentos

Admiro essa estratégia e a capacidade de a concretizar...

Mas, e vendas nada?!
Apostas tudo em acções...:confused:

As estatísticas dizem que a bolsa a longo prazo compensa mais que os DP, mas mesmo assim.
vendi o BCP a 4.25 o ano passado comprei duas semanas depois as mesmas acçoes a 3.80.
e vendi a PTM em 2000 acho eu a cento e tal euros porque achei aquele preço um disparate completo.
foi as unicas duas vezes que vendi .

tenho 75% acçoes e 25% em DP .
os 25% é just in case i need cash .

Os touros cegos andam aí.

Recomendo um artigo do Sr. Ulisses no JdN sobre esta temática.

Cá está ele: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Opiniao&CpContentId=313828

Os intervenientes aqui do tópico que me desculpem a frontalidade, mas acho que por aqui se confunde muito estratégia com convicção.

Já agora deixo-vos aqui os ensinamentos da fabulosa Kika, gestora de activos financeiros:
http://ventosueste.blogspot.com/2008/02/kika-gestora-de-activos-financeiros.html

Não me parece uma boa estratégia... Mais valia pegares em 50k€ (ou quanto mais quiseres) e dares a um gestor de carteira...

Penso que, no longo prazo, a tua "estratégia" irá resultar em lucros... Mas poderá ter uma rentabilidade negativa quando considerado o custo de capital.

Deverias considerar vender quando as acções começassem a descer e tentar voltar a "apanha-las" cá em baixo

mas assim não me divertia.
assim divirto-me a brava.
é como jogar monopolio com dinheiro real .
é uma especie de 2 em 1 .

Essa estratégia vem em vários livros nomeadamente no "pai rico pai pobre" que está agora em nº1 no top de livros mais vendidos [:D]

fui a procura na net descarreguei o PDF e devo dizer que é simplesmente de uma simplicidade brilhante .
estou aqui entretido a ler .
ainda não fiuz nada hoje, mas não é grave alguem esta a fazer por mim [:)]

Comprar é muito fácil, mais difícil é saber vender com lucro, uma vez que é isso que se pretende.

Compro activos quando perspectivo a sua subida e vendo-os quando, através da minha análise técnica, julgo que se esgota o ciclo de subida, arrecadando as mais valias para investir noutro negócio, e assim sucessivamente. Não tenho acções, uso-as de acordo com os meus interesses.

Nem sempre acerto mas o meu objectivo é errar o menos possível de forma a ter lucro no fim, deduzidas as comissões e os impostos.

Comprar é muito fácil, mais difícil é saber vender com lucro, uma vez que é isso que se pretende.

Compro activos quando perspectivo a sua subida e vendo-os quando, através da minha análise técnica, julgo que se esgota o ciclo de subida, arrecadando as mais valias para investir noutro negócio, e assim sucessivamente. Não tenho acções, uso-as de acordo com os meus interesses.

Nem sempre acerto mas o meu objectivo é errar o menos possível de forma a ter lucro no fim, deduzidas as comissões e os impostos.

Tal como eu, mas eu ultimamente tenho recorrido pouco á AT, limitando me apenas a pensar de acordo com o mercado.
Ora se ontem a bolsa subiu quase 4%, hoje era quase evidentente que iria descer, visto que a desconfiança sobre os mercados ainda paira no ar e era obvio que hoje iria ser dia de mais valias, dai a bolsa hoje tar a descer

pessoal dos warrants .
pra semana vou ter ai 1500€ que não estava a espera.
e tou com falta de adrenalina e portanto preciso de uma dose .
estou a pensar espetifar os 1500 em turbo warrants .
alguem me aconselha alguma coisa?
se perder não á stress

pessoal dos warrants .
pra semana vou ter ai 1500€ que não estava a espera.
e tou com falta de adrenalina e portanto preciso de uma dose .
estou a pensar espetifar os 1500 em turbo warrants .
alguem me aconselha alguma coisa?
se perder não á stress

Eu só negociava sobre o DAX. Mas já me deixei disso há quase um ano.

O resultado líquido da Espírito Santo Financial Group cresceu 81,2% no ano passado, atingindo os 204,9 milhões de euros, impulsionados pela subida das comissões e das operações no mercado segurador.
De acordo com um comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no sector segurador, as actividades do grupo foram afectadas por uma estagnação em Portugal. Apesar disso, a Tranquilidade conseguiu crescer em alguns pontos estratégicos como as áreas da saúde e do trabalho. Em 2007, os lucros da Tranquilidade e da T-Vida cresceram 28,7%, com a T-Vida a conseguir alcançar resultados positivos e margens substanciais nos prémios, sobretudo dos PPR, apesar de apenas ter iniciado operações em Agosto de 2006.
Em 2007, a ESFG lucrou 204,9 milhões de euros, excluindo os 207,8 milhões de euros em resultados extraordinários obtidos na primeira metade de 2006, devido à reestruturação das operações do sector segurador e a 31,1 milhões de euros de ganhos não recorrentes com a venda de subsidiárias em 2007.
A contribuir para a subida dos resultados estiveram a valorizações dos prémios comissões, que avançaram 11,7% para os 655,8 milhões de euros, demonstrando o bom desempenho da subsidiária no mercado nacional, "onde as comissões registaram uma boa performance, com as comissões da banca de investimento a mostrarem um particular forte crescimento".
Também os resultados das operações de mercado impulsionaram os lucros da instituição, com este indicador a aumentar 74,3% para os 359,9 milhões de euros em 2007, apesar do mau momento vivido pelos mercados mundiais no segundo semestre do ano, após ter estalo a crise do crédito hipotecário de alto risco.
O documento destaca ainda que "os resultados beneficiaram de um momento dos mercados muito forte até Julho e foram afectados pela queda a partir de Agosto, a seguir à crise do Subprime". Ainda assim, o grupo BES reforçou a sua posição em alguns mercados emergentes, como o Brasil.
A ESFG acrescentou ainda que recentemente a Tranquilidade recebeu a autorização das autoridades nacionais para lançar uma operação de um canal directo. A operação, chamada LOGO, iniciou actividades este ano.
De acordo com o relatório, irá permitir à seguradora melhorar a sua performance a nível de "networking". "Este novo canel directo espera-se que reforce a sustentabilidade financeira e a competitividade como um todo na negócio segurador da ESFG em Portugal e pretende atrair 20.000 clientes no sue primeiro ano".

estas é de facto a que mais dividendos me da todos os anos :)

Voltar
Superior