Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
CPTM ou Fundos de Investimento LOL
Por aqui não me queixo da minha carteira [A minha carteira de fundos não anda grande coisa. Até ao ano passado rendia perto do dobro dos DP, desde então levou um grande corte e só agora está a voltar a recuperar o dinheiro para os níveis de há um ano. Contas feitas, nos últimos dois anos, os fundos renderam-me tanto ou menos que os DP.
Cheguei também a experimentar aqueles depósitos indexados à performance de algumas empresas (não me lembro de como se chama esse produto), nos quais, se todas as empresas valorizarem acima de determinado valor recebemos um bom juro, mas basta que alguma não o faça, para não recebermos nada. Como é óbvio (ou não []) houve sempre uma empresa que rendia abaixo do valor marcado e nunca acabei por receber os juros.
Para quem se esteja a iniciar nos investimentos (sem ser DP's) aconselham algum site ou alguma documentação? Tenho algum dinheiro parado que por falta de tempo/conhecimento nunca rentabilizei da melhor forma, mas está na hora de o fazer.
Estive ontem no banco para abrir uma conta para o meu pequeno e numa conversa com o gestor falei do deposito a prazo que tinha findado há uns meses e que ainda nao tinha tido tempo para tratar do assunto. Disse-lhe que estava a pensar em CTPM dos CTT e ele falou-me dos Certificados de Tesouro de Rendimento Variável que estão em subscrição esta semana. Quero manter este montante o mais conservador possível e fiquei na dúvida sobre qual a melhor aplicação. Já vi que os CTRV têm comissão de subscrição, manutenção e resgate. Mas têm juros a cada 6 meses VS CTPM que são anuais embora não tenham custos e o rendimento é conhecido à partida. Vi um artigo da Proteste que basicamente dizia que o melhor eram ainda os CTPM. Confirmam ou têm outra opinião? Obrigado pela ajuda
Falou-te nesses porque tens de pagar comissão ao banco para o subscreveres, ter lá e resgatares... que belo negócio...
CTPM all the way...
Isto está tudo pela hora da morte. Ontem mandei resgatar um pseudo-PPR do BIG a aproveitar que está ligeiramente em alta, que já deu cambalhotas de meia noite em 2 anos, inclusivamente chegando a estar bem abaixo do valor de subscrição. Muito exposto ao mercado obrigacionista, que está pelas ruas da amargura.
Ainda tenho um Fundo de investimento no Santander, o Select Dinâmico, que ao fim de um ano está com a fantástica performance de -2%.
Depois um tipo lê aqui coisas com rentabilidades garantidas de 8% ou lá o que é, e fica a pensar que ou é burro ou distraído...
Estás a aplicar onde?![]()
Este para já vai para a conta aforro no BIG.
Qual a rentabilidade.
Acabaram algumas aplicações que tinha com taxas de alguns anos atrás, estou a ponderar meter no bancoctt a 1%.
Isso é o que dá investir num fundo qualquer [Falou-te nesses porque tens de pagar comissão ao banco para o subscreveres, ter lá e resgatares... que belo negócio...
CTPM all the way...
Isto está tudo pela hora da morte. Ontem mandei resgatar um pseudo-PPR do BIG a aproveitar que está ligeiramente em alta, que já deu cambalhotas de meia noite em 2 anos, inclusivamente chegando a estar bem abaixo do valor de subscrição. Muito exposto ao mercado obrigacionista, que está pelas ruas da amargura.
Ainda tenho um Fundo de investimento no Santander, o Select Dinâmico, que ao fim de um ano está com a fantástica performance de -2%.
Depois um tipo lê aqui coisas com rentabilidades garantidas de 8% ou lá o que é, e fica a pensar que ou é burro ou distraído...
Boa tarde meus senhores. Sou novo neste fórum e gostava de recolher algumas opiniões sobre uma possibilidade de investimento.
Trata-se de um investimento num jogador de poker.
Gráfico total do jogador: Ver anexo 137790
Gráfico depois de 2015: Ver anexo 137791
Aspetos a favor:
1- Jogador lucrativo no total;
2- Jogador ainda mais lucrativo depois de 2015;
3- Percentual de retorno tende a estabilizar com o evoluir da experiência e sabedoria do jogador;
4- Total de dinheiro investido no longo prazo não é o mesmo que o inicial, já que o dinheiro é "reciclado";
5- No gráfico está ausente um valor de cerca de 10 mil dólares para não deturpar os números (valor ganho apenas num torneio);
6- Retorno declarável mas livre de impostos.
Aspetos contra:
1- Existe a possibilidade de downswing, portanto teria de estar disposto a fazer reforços quando necessário ou então disponibilizar inicialmente um valor suficiente para contrariar este possível cenário;
2- O jogador irá jogar torneios com um valor de entrada médio mais alto do que o normal;
3- O meu real retorno será apenas uma parte do retorno total (a outra parte destina-se ao jogador).
Investiriam nisto?
Cumprimentos