Bolsa e investimentos

Isto são coisas que (para já) não passam muito para a comunicação social generalista, mas não há gestora de fundos com exposição à banca europeia, sobretudo alemã, que não esteja a roer as unhas com isto do Deutsche Bank. Se a coisa estoira vai ser pior para a UE que o Lehman Brothers foi para os USA. Só espero que a fusão vá mesmo avante, e se não for por fusão que seja outro mecanismo qualquer que evite males maiores.

Não passa porque está muita gente trilhada e como a comunicação é controlada, não se mostra.

De qualquer forma, mesmo que seja demasiado óbvio para não ser noticiado, os alemães logo se encarregam de chamar a atenção para a dívida de Portugal e outros problemas "estruturais". [:vm)]

Colapsem de vez.......já estou farto deste limbo.

"Ir" é arcaico.

Faz pela net como já escrevi aqui.

Não sei como a malta tem paciência para ir esperar vez para os correios. Só lá vou quando é mesmo preciso e nunca fui aos ctt para tratar de assuntos financeiros.

Eu sei que dá para fazer no igcp mas eu gosto de tratar destas coisas presencialmente.
Mas basta ter o € na conta a ordem e eles vão lá buscar, é isso? Ou transfere-se para uma conta criada por nós?

Eu sei que dá para fazer no igcp mas eu gosto de tratar destas coisas presencialmente.
Mas basta ter o € na conta a ordem e eles vão lá buscar, é isso? Ou transfere-se para uma conta criada por nós?

Passas um cheque à ordem dos CTT. Se bem me lembro foi assim que fiz, mas já não me lembro das outras opções. Em numerário também dá, claro. [;)]

É mais fácil ainda.

Eles geram uma referência, vais ao multibanco (ou no homebanking) e pagas o valor do investimento, tudo sem taxas ou outras complicações.

Na sequência da continuação do cenário de descida de taxas na zona euro, vimos por este meio comunicar que será actualizado o método de cálculo da conta Poupança BiG Aforro de modo a incorporar esta realidade.
Assim, a fórmula de cálculo da Poupança BiG Aforro será alterada para: 0,85 x média dos valores da Euribor (publicada diariamente em Euribor .org) a 3 meses, observados nos dez dias úteis anteriores ao antepenúltimo dia útil do mês anterior, arredondada à terceira casa decimal + 0,60%. Adicionalmente, a bonificação de taxa associada a esta conta passará de 0,5% para 0,3%.

O colchão cada vez tem mais atractivos.. [8b]

É mais fácil ainda.

Eles geram uma referência, vais ao multibanco (ou no homebanking) e pagas o valor do investimento, tudo sem taxas ou outras complicações.

Ok, obrigado. Entretanto hoje andei pelo Aforronet e aquilo não me deixava registar pois pedia um número de conta. Achei estranho, liguei para o IGCP e uma senhora simpática esclareceu-me que a primeira subscrição tem de ser mesmo feita nos CTT, ficamos com uma conta associada e depois já podemos fazer tudo pelo Aforronet. Para a semana trato disto.

Estas também vão ser bisbilhotadas pelo o fisco, ou apenas as contas nos bancos? (acima de 50K €)

Não tenho problema nenhum com isso.

Simplesmente tenho aí 1/3 das poupanças em Certificados de Aforro série C e CTPM (ainda dos até 5%) e não estou com vontade de por mais ovos no mesmo cesto.

É interessante que os fundos de investimento são da publicidade mais enganosa que há.

Subscrevi há 1 ano 5000€ no Santander Select Dinâmico. As coisas tiveram os seus altos e baixos e no site está uma rentabilidade nos últimos 12 meses de 1,08%.

A cotação actual do meu investimento é de 4900€.

O que é que está mal aqui (para além de ter enterrado dinheiro num produto de m€rda)?

É interessante que os fundos de investimento são da publicidade mais enganosa que há.

Subscrevi há 1 ano 5000€ no Santander Select Dinâmico. As coisas tiveram os seus altos e baixos e no site está uma rentabilidade nos últimos 12 meses de 1,08%.

O que é que está mal aqui (para além de ter enterrado dinheiro num produto de m€rda)?

Quanto pagaste de fees? Alguma coisa não bate certo aí.

Mas já os questionaste?

Devem ser comissoes de gestão e o que eles anunciam serão rentabilidades brutas.

Quanto pagaste de fees? Alguma coisa não bate certo aí.

Terá a ver com a comissão de gestão, o problema é que eu vejo como publicidade enganosa anunciarem a rentabilidade histórica do fundo como positiva no prospecto, quando a líquida é negativa.

Também para rentabilidades tão baixas, já metiam menos a unha na comissão de gestão, que é variável, até um máximo de 3,5%.

Voltar
Superior