Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso não deve ser assim.
Provavelmente deve implicar domiciliar ordenado, autorizações de débito, cartões, etc...
Alguém investiu ou pensa investir no fundo HSBC GIF Economic Scale Global Equity do banco Best?
Alguém investiu ou pensa investir no fundo HSBC GIF Economic Scale Global Equity do banco Best?
Mouro, achas que o DWS Biotech, virá a ter melhores dias?!
Obrigado pela resposta. Chegaste a ler o artigo e o que falaram acerca dos custos com esse fundo (o mais barato)?É um fundo que replica (+/-) o MSCI World. Alocado 100% a acções, por isso atenção, não esquecer de alocar parte da carteira a fundos de obrigações.
Semelhante a isso tens os ETFs que seguem passivamente o íncide acima. Ou então o Goldman Sachs Global Core (LU0201159711), outro fundo que investe em acções mundiais (também disponível no Best ou no Invest).
Obrigado pela resposta. Chegaste a ler o artigo e o que falaram acerca dos custos com esse fundo (o mais barato)?
Qual seria um ETF, na tua opinião, interessante para quem pretende investir por + 5 anos?O do David Almas? Sim.
Mas mais importante do que aquilo que ele escreve sobre os custos, é ver com os próprios olhos a realidade das valorizações entre cada um dos fundos e etf's (no morningstar.de por exemplo).
Não implica nada. Pelo menos no Best, Big e Activo. Podes fazer o depósito promocional e quando acabar retirar o dinheiro sem qualquer problema e sem qualquer custo associado. Este tipo de bancos online não têm comissões de manutenção.
Qual seria um ETF, na tua opinião, interessante para quem pretende investir por + 5 anos?
Não e não às primeiras perguntas. Em relação a desvalorização, posso ir até aos 15% - 20%.Vou refazer a pergunta:
A carteira terá um valor superior a 20k? Vais fazer reforços de 2k de cada vez?
Se sim, podemos ir por uns ETFs (3 máximo). Se não, é preferível escolher uns fundos de investimento.
Qual a tua apetência ao risco? Consegues sobreviver com uma desvalorização momentânea de 20, 30 ou 40%? Ou o teu patamar máximo de perdas chega aos 15%?
Não e não às primeiras perguntas. Em relação a desvalorização, posso ir até aos 15% - 20%.
E pensar que quase vendi meu o portfolio no final de 2017... [][
]
Nem acredito no que estou a ver nestas duas semanas de 2018.

Ainda não tive oportunidade para analisar as tuas dicas, mas quero desde já dizer obrigado.[Aqui vai:
Fundos:
GS Global Core (LU0201159711) - Acções
PIMCO GIS Global Bond (IE00B11XZ103) - Obrigações
Para cada uma das carteiras, variei apenas as alocações entre os 2 fundos.
As carteiras iniciam-se no início de Julho de 2007 e assumem um rebalanceamento anual entre os 2 activos, para não desviar da alocação desejada entre acções e obrigações.
No final, a diferença não é muita (179% vs 171%), mau grado as perdas superiores em 2007-2009 no caso da carteira mais exposta a acções.
Gráficos tirados do seguinte site (criado por um Português): http://portfolioanalyser.net/portfoliobacktester/
Ainda não tive oportunidade para analisar as tuas dicas, mas quero desde já dizer obrigado.[]
Os custos são iguais à dica do David Almas?