Bolsa e investimentos

Boas pessoal.
Tenho uma questão: quando se resgata um fundo com uma mais valia, essa mais valia é taxada a 28%, correto?
A mais valia é declarada a quando da entrega de IRS ou o banco, neste caso o Best retém os imposto diretamente para o estado?
Cumprimentos

Como o Best (acho) que é uma instituição sediada em Portugal, deve fazer já a retenção. Mas nos documentos que recebeste não tem lá as contas?

Boas pessoal.
Tenho uma questão: quando se resgata um fundo com uma mais valia, essa mais valia é taxada a 28%, correto?
A mais valia é declarada a quando da entrega de IRS ou o banco, neste caso o Best retém os imposto diretamente para o estado?
Cumprimentos

Salvo erro, desde algures em 2015 (IRS 2015 entregue em 2016) que a política relativa a fundos de investimento alterou.

Isto é, hoje, tens de declarar no IRS as mais / menos valias de qualquer fundo gerido por uma sociedade não sediada em território nacional (99% dos que estão disponíveis no Best, Activo, Big, etc)

Depois é só escolher se é mais vantajosa a taxa liberatória ou o englobamento (normalmente é a primeira).

Ou seja, na prática, só estão isentos os fundos que são geridos pelos "bancos nacionais" e fazem a retenção à cabeça.

Faço o IRS para os meus sogros- Eles têm alguns fundos no Best e foi necessário declarar a venda (valor de aquisição e de venda). Quando não declarei recebemos um pedido das finanças para corrigir a declaração, visto que a informação que detinham não correspondia ao que tinha sido declarado (informação em falta).

51b35a8b-e37d-4a84-bd22-d88aa6c833c4-original.jpeg

[h=1]2018 Corporate Longevity Forecast: Creative Destruction is Accelerating[/h]
https://www.innosight.com/insight/creative-destruction/#.W8n8sOf_asU.twitter

Daqui a 20 anos será conhecida pela unicorn bubble, tal como a dotcom, é apenas insana.

E isso é só uma amostra, qualquer patetice com 2 linhas de código vale logo 100M... E ninguém sabe quem nem como se investe.

A DEGIRO envia relatório anual com as mais/menos valias?

E, como se processa o cálculo dessas valias? Accções que vendi com prejuízo subtraem às acções que vendi com lucro?

A DEGIRO envia relatório anual com as mais/menos valias?

E, como se processa o cálculo dessas valias? Accções que vendi com prejuízo subtraem às acções que vendi com lucro?

O relatório fica disponível no site.
No IRS tens de preencher uma linha por cada compra/venda, na óptica do FIFO (first in,first out).

é sabido que o imobiliario agora está a dar muito dinheiro, principalmente no arrendamento local para turistas, em Lisboa e Porto

alguém já tentou este sistema de poupança ? eu estou tentado, mas dizem lá que se pode perder tudo

https://www.housers.com
Eu vi no outro dia o contas poupança da SIC onde deu uma reportagem sobre essa empresa. Achei o modelo de negócio bastante interessante. Vão surgir no mercado mais umas empresas semelhantes a essa, estão agora a tratar do licenciamento junto da CMVM.

E nas renováveis está alguém metido?
Falo mesmo do negócio em si e não na EDP. Mostraram-me um estudo com uma % de rendimento bem interessante e a cima da média. Por acaso foi um projecto proposto pela EDP, mas falo mesmo no investimento físico.

Eu vi no outro dia o contas poupança da SIC onde deu uma reportagem sobre essa empresa. Achei o modelo de negócio bastante interessante. Vão surgir no mercado mais umas empresas semelhantes a essa, estão agora a tratar do licenciamento junto da CMVM.

e o que está a dar mesmo é este negócio imobiliário nas grandes cidades por causa do turismo, é só ver as notícias

é que eles arranjam dinheiro de todos os investidores particulares para comprarem um imóvel, remodelar, arrendar ou vender em Lisboa ou Porto...depois distribuem o lucro....muito interessante

o problema é dizer que se pode perder tudo [8b]

não sei, não tenho experiência nisso, estou a falar apenas nos riscos que diz no site, mas os ganhos...ui

mas estou tentado para "apostar" alguma coisa, em Lisboa ou Porto

Boas,

Estou a pensar em subscrever um PPR, mas não conheço nada de PPRs. Acho que está na altura de pensar na reforma[;)]

Alguém consegue sugerir um PPR para investir?[;)]

Obg.

Voltar
Superior