Bolsa e investimentos

Neste momento acho que mais vale não ter dinheiro.

Depósitos é a anedota que é, fundos têm risco desproporcional ao que rendem, imobiliário é má altura que está hipervalorizado - quem o tinha e comprou há 6-7 anos é que se safou.

Depósitos é a anedota que é, fundos têm risco desproporcional ao que rendem, imobiliário é má altura que está hipervalorizado - quem o tinha e comprou há 6-7 anos é que se safou.

Ter um bom fundo de maneio é sempre bom para uma qualquer boa oportunidade que surja de momento.

Quanto ao imobiliário, é cada vez mais dificil apanhar boas oportunidades, mas ainda há uns meses partilhei no tópico das casas uma boa oportunidade de investimento , um T0 em Vilamoura com piscina e porteira. Exelente oportunidade para Al...

Fundo de investimento?? Tas a falar chinês...já disse que não percebo patavina de bancos:sh)
quero investir o tempo mais rápido possível para ter dinheiro para comprar uma casa[:D]:sh)
Com o dinheiro que tem um destino a curto ou médio prazo não se brinca.

Esquece tudo o que não diga lá bem escrito: capital garantido.

Just my 2 cents

Isso é o que "eles" querem que a malta pense com esta pressão.

No final deste ciclo de juros estupidamente baixos iremos uma outra vez assistir a uma transferência brutal de riqueza entre os coitados que trabalham, que juntaram algum pouco dinheiro e que desesperados com o cenário de fala de rentabilidade tomaram decisões estúpidas para os abutres de sempre.

Para mim há uma coisa que é certa, os juros vão ter que subir e há bolhas especulativas a serem criadas em todo o lado que nesse momento irão ficar expostas. Não tomo qualquer decisão de investimento que não leve isso em conta.

No final deste ciclo de juros estupidamente baixos iremos uma outra vez assistir a uma transferência brutal de riqueza entre os coitados que trabalham, que juntaram algum pouco dinheiro e que desesperados com o cenário de fala de rentabilidade tomaram decisões estúpidas para os abutres de sempre.

Para mim há uma coisa que é certa, os juros vão ter que subir e há bolhas especulativas a serem criadas em todo o lado que nesse momento irão ficar expostas. Não tomo qualquer decisão de investimento que não leve isso em conta.
Investir dinheiro em tijolos, particularmente se for a custo de construção (não de mercado) não costuma ser muito disparatado.

Sim, isso também.

O F10 e o Outlander são frequentadores da garagem estrela.

Desculpem o off topic, mas dando aqui continuidade ao tema, uma das coisas que teria de ter no caderno de encargos se tivesse construído uma moradia teria de ser a existência de garagem ampla.
Ainda esteve em cima da mesa essa abordagem quando em 2010 troquei de casa, mas a minha esposa preferiu morar sempre no centro ao invés de uma zona mais periférica!
Assim com apartamento, tenho lugar para 3 viaturas, 1 em garagem box individual e 2 em lugares de parqueamento, mas estes 2 últimos o acesso para lá chegar e sair é manhoso e apertado [8b], não permitindo nunca optar por veículos grandes e ou com pouca brecagem...o que se torna num constrangimento. Por exemplo um F10 penso que já nunca arriscaria entrar com ele para lá. :(

Desculpem o off topic, mas dando aqui continuidade ao tema, uma das coisas que teria de ter no caderno de encargos se tivesse construído uma moradia teria de ser a existência de garagem ampla.
Ainda esteve em cima da mesa essa abordagem quando em 2010 troquei de casa, mas a minha esposa preferiu morar sempre no centro ao invés de uma zona mais periférica!
Assim com apartamento, tenho lugar para 3 viaturas, 1 em garagem box individual e 2 em lugares de parqueamento, mas estes 2 últimos o acesso para lá chegar e sair é manhoso e apertado [8b], não permitindo nunca optar por veículos grandes e ou com pouca brecagem...o que se torna num constrangimento. Por exemplo um F10 penso que já nunca arriscaria entrar com ele para lá. :(
Garagens amplas são um luxo porque ou são em anexo, ou então é muita área desperdiçada.

Mas neste projecto fiz questão de ter garagem para 3 carros.

Qual é o teu banco? Por quanto tempo queres investir? Já consideraste um (ou em vários) fundo de investimento para aplicares uma parte do dinheiro?

Não se aconselha fundos de investimento a toda a gente.

Muito menos bitcoin a quem nem sabe quanto rende 7000€ no banco.

Aliás, a ela só diria depósitos a prazo ou certificados de tesouro poupança.

Bancos centrais sempre a favor dos pobres e oprimidos pelo crédito.[:D]

[;)][;)]

Investir dinheiro em tijolos, particularmente se for a custo de construção (não de mercado) não costuma ser muito disparatado.

Se tiveres o terreno o dinheiro e arranjares um empreiteiro em condições e com agenda para entregar nos próximos 2 a 3 anos, força nisso...

Última edição:
Sou clone, não sei como ainda não me baniram, eu tenho formas de participar neste fórum sem ser apanhado facilmente mas prefiro não o fazer porque sei que mesmo por sorte não seja banido vou ter de levar com bocas dum ou outro user mediocre e não estou para isso.

O que me leva a postar aqui é o facto de mesmo sem ser um expert tudo me leva a crer que tenho os conhecimentos necessários para investir na bolsa sem me espalhar ao comprido.

O que me leva a postar aqui é algo muito importante que julgando pelo que aconteceu no passado diz muito do que de mau vai acontecer nos mercados financeiros já em breve, não sei quando, só sei que será em breve.

É algo que nunca vi aqui falado nos tempos mais recentes e não me está a escapar nada porque eu venho ao fórum todos os dias.

Trata-se da diferença nos juros das obrigações do tesouro dos estados unidos a 2 e a 10 anos.

Uma pessoa que entenda do assunto percebe a importância do que eu vou postar mas eu explico para os leigos: em cenários ditos normais é suposto quanto mais longo o empréstimo em causa mais juro pagar porque o grau de desconhecimento do que vai acontecer até lá é maior que em empréstimos a prazos mais curtos.

Ora se os investidores atribuem tanto ou quase tanto risco ao curto prazo como ao longo prazo algo de mau vai acontecer em breve.

Reparem como a diferença nula entre esses prazos das obrigações do tesouro em causa coincide com as duas últimas crises que aconteceram (a crise de 2000 é uma crise peculiar), e faz todo o sentido que assim seja.

Edit: não consegui meter a imagem como era suposto, vão ter de carregar no anexo, quem não tem conta no fórum é que se lixa lol.
Eu fico é curioso porque é que tens de postar como clone para dizer isso...

Voltar
Superior