Bolsa e investimentos

Para ETF's podes usar a degiro... eu acho que funciona bem. As comissões são baixas mas eles até têm uma lista de et's que podes comprar sem comissões uma vez por mês , ou seja a primeira ordem de compra de algum daqueles ETF's não pagas comissões.

https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/lista-etfs-sem-comissao.pdf

Tens de investigar um pouco e analisar se há alguns que compensem para ti.

Fora isso se não te importares em pagar comissões, tens uma tonelada deles disponíveis com comissões muito mais baixas que em qualquer banco.

Recebi hoje este email da justETF... Morreu John Bogle :

Unfortunately, there is also sad news: investment legend John Bogle is dead. The "father of the index fund" and founder of the Vanguard Group died on 16 January at the age of 89 in Pennsylvania, USA. In memory of his great work and over 67 years of experience in the capital markets here are once again his most important tips for investors.

Boa tarde pessoal,

Estou a pensar abrir uma C.O. no BNI Europa? Como é que está a satisfação do pessoal com este novo banco?

Cumprimentos

Última edição:
Explica lá melhor o q acabaste de dizer pf.

Basicamente do universo de empréstimos cerca de 5% do valor está em falha, ou seja, deixaram de ser pagos e a perda de capital normalmente será efectiva. Os 20% é o valor de empréstimos que estão com atraso nos pagamentos, ou seja, ainda não foi dados como perdido, mas já é mau sinal.

Ou seja, apenas 75% do valor investido é que está a trabalhar bem e a render... mas mesmo com médias de 10% de rendimento, significa que chegas ao fim de 12 meses com 85% do investimento e ficas dependente da fatia dos 20% em atraso para ter lucro...

Para mim fica logo riscado.

Numa lógica de rentabilidade média de 10% eu aceitaria no máximo 1% de perdas e 5% de atrasos médios. Mas claro que existe sempre risco de capital, mas conhecendo logo estes indicadores à partida não consigo perceber como é que a Twino continua em ascensão...

Podes falar mais sobre o Mintos?

Só entrei em Janeiro e estou a “brincar” com 2k
Para teres uma ideia, este é o meu Dashboard.

Só para o verão é que decido se reforço posição, mas acho uma ferramenta interessante pela simplicidade e pela diversificação

50bfb20c18c7c1357321b52e05cc8f15.jpg

b57b525951f0fcfd320d98f9f2d20348.jpg

Qual a vossa opinião sobre fundos de biotecnologia?

Mais propriamente o Dws Biotech, após longo prazo tenho o mesmo positivo, será que devo resgatar ou vai subir mais um pouco

Só entrei em Janeiro e estou a “brincar” com 2k
Para teres uma ideia, este é o meu Dashboard.

Só para o verão é que decido se reforço posição, mas acho uma ferramenta interessante pela simplicidade e pela diversificação

eu estou a ver isso bem e já tens 12% de pagamentos em atraso, potencialmente 19% se contarmos os que estão em grace period?

como dizia o Obtuso, parece-me um risco muito grande para um lucro de 10%...

em todo o caso, vai colocando updates, que estou curioso com a evolução :)

Voltar
Superior