PAFFY
Banido
É como gente à espera que a bolha do imobiliário rebente.Olha que conheço gente há 10 anos à espera que o bull acabe... Enquanto isto há quem faça dinheiro...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É como gente à espera que a bolha do imobiliário rebente.Olha que conheço gente há 10 anos à espera que o bull acabe... Enquanto isto há quem faça dinheiro...
Comprada em OPA?
ou vendes ou não vendes
Podes elaborar?
Pode uma empresa não cotada em bolsa comprar uma cotada em bolsa?
(...)
(...)
Neste caso, como é que os acionistas (pequenos) podem ver de volta o seu valor?
(...)
(...)
É o valor que a empresa compradora compra e pronto?
(...)
(...)
Tenho dificuldades em entender isto
Tu estás cotado em bolsa?
E não compras acções de empresas cotadas em bolsa?
Transaccionando em bolsa... até venda potestativa.
É o valor de mercado. Ou da OPA, ou da última transacção em bolsa na venda potestativa.
Só tens que perceber que podes perder todo o teu dinheiro.
Teoricamente qualquer empresa pode falir e passar a valer zero.
Tipo BES.
Obrigado sincero pelas explicações. Eu entendo que posso perder todo o dinheiro, até porque uma empresa pode sempre falir e pronto. O que eu queria aprender é o que acontece às "minhas" acções quando esta empresa fosse comprada por um grupo maior.
As minhas acções eram vendidas ao preço da OPA? Ficava acionista da empresa maior na % que as acções valiam e a empresa também? Se for caso deste último, não é propriamente mau.
Por exemplo, vamos supor que a Netflix vale 100 e que eu tenho 1% da Netflix.
A Netflix desce para 50, eu mantenho os meus 1% que valem menos, e quando esta está a 50%, a Apple, que vale 1000 compra toda a Netflix a 50. Eu no fundo, ficaria com os 1% dos 50 que agora pertencem à Apple, ou perdia tudo? Ou simplesmente, quando a Apple compra a Netflix, eu vendo automaticamente os meus 1% dos 50 que ela valia?
É capaz de ser estúpido o caso, mas novamente, um obrigado sincero pelas explicações.
Que confusão..
A Netflix só poderia vender à apple as acções que detem e nunca as acções que pertencem aos acionistas, portanto os teus 1% estão sempre lá.
Então e se fosse por OPA, eu sou obrigado a vender ao preço de mercado?
Malta, como têm visto esta subida do ultimo mês?
Estou com uma valorização da minha carteira de 45% em 1 mês, e estou com receio de uma bolha e queda a pique.
Opiniões?
Top Ten fundos nacionais:
https://eco.sapo.pt/2020/01/13/apos...ra-dez-melhores-fundos-nacionais-renderam-30/
Sou por norma muito bullish mas esta loucura parece-me que está a ir longe demais...Malta, como têm visto esta subida do ultimo mês?
Estou com uma valorização da minha carteira de 45% em 1 mês, e estou com receio de uma bolha e queda a pique.
Opiniões?
Sou por norma muito bullish mas esta loucura parece-me que está a ir longe demais...
Malta, como têm visto esta subida do ultimo mês?
Opiniões?
Sim, que precisas saber?Só por curiosidade, alguém por aqui investe em algum destes fundos e/ou tem feedback sobre os mesmos? Opiniões?[]e
Se estivermos a falar de investimentos a médio/longo prazo, o que interessa é como vai estar a carteira no dia em que precisar de resgatar o dinheirinho.
Até esse dia, estas subidas (e as descidas também) não são mais do que curiosidades.
Para quem gosta de jogar a curto prazo, imagino que a isto faça crescer muita água na boca.
Admito que já pensei comprar o valor mínimo obrigatório de um fundo qualquer desses que andam a valorizar - há-de haver alguma coisa que custe 250€ ou coisa que o valha - só para ver o que conseguiria fazer com ele.
Tenho acabado sempre por dizer a mim mesmo "tem mas é juízo e não brinques com o dinheiro". []:sh)
Que custos de manutenção? Normalmente nos bancos não cobram guarda de títulos para os fundos das sociedades gestoras deles. Muitos não têm comissão de subscrição, há comissão de resgate mas normalmente para investimentos ate 1 ano .Com esse investimento os custos de manutenção comem-te os lucros.