Nunca declarei rendimentos de capitais à AT. Nem quero saber.
Isso pode sair-te caro.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não precisas de preencher nada que seja retido na fonte.http://www.deloitte-guiafiscal.com/irs/tributacao-de-dividendos/
Englobamento facultativo.
Nem vejo de outra forma para pequenos investidores. Devo ter umas centenas de investimentos numa dúzia de entidades financeiras, seria uma loucura tentar preencher uma declaração de irs com tudo.
Não precisas de preencher nada que seja retido na fonte.
Só preenches quando vendes os títulos cujos rendimentos não são retidos na fonte.
E por tu não o fazeres (declaração os rendimentos de capital) não significa que não deva ser feito.
Também não percebi onde querias chegar com esse link e a referência ao englobamento facultativo. Englobamento é uma coisa, obrigatoriedade de declarar rendimentos de capital é outra.
Rendimentos de Capitais | Guia Fiscal 2019
Englobamento facultativo.
Nem vejo de outra forma para pequenos investidores. Devo ter umas centenas de investimentos numa dúzia de entidades financeiras, seria uma loucura tentar preencher uma declaração de irs com tudo.
Através de que ferramenta é que declaras rendimentos de capitais?
Não são ambos rendimentos?Estão a falar de mais-valias, e tu estás a falar de dividendos.
Não são ambos rendimentos?
Estão a falar de mais-valias, e tu estás a falar de dividendos.
Não são ambos rendimentos?
(...)
O investidor é sempre obrigado a declarar as ações que vendeu ao longo de cada ano. Terá de preencher o anexo G da declaração de rendimentos. Nesse documento deverá identificar os títulos vendidos, valores de compra, valores de venda e, ainda, custos suportados com a venda dos títulos.
(...)
O Nuno já respondeu.Através de que ferramenta é que declaras rendimentos de capitais?
Estão a falar de mais-valias, e tu estás a falar de dividendos.
Qual a razão de investires em Bonds?Vejo tudo isso como rendimento. Eu estava a pensar em investir em acções de uma empresa específica e uma estratégia de 65/35 em acções/bonds
Compra abaixo do par e yields acima de CT's? Só vejo estas razões.....Qual a razão de investires em Bonds?
Vejo tudo isso como rendimento. Eu estava a pensar em investir em acções de uma empresa específica e uma estratégia de 65/35 em acções/bonds
Olha que conheço gente há 10 anos à espera que o bull acabe... Enquanto isto há quem faça dinheiro...Já que estamos no tópico da bolsa vou desabafar.
Tinha apanhado umas oportunidades nos últimos anos, mas este ano ainda não apanhei nada que merece o risco deste Bull sem limites, o que me leva a estar quase 90% em liquido, vá parado a perder para a inflação.[]
Conheço um director q após saber os resultados da empresa começou a comprar acções. Isso não e ilegal?
Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Olha que conheço gente há 10 anos à espera que o bull acabe... Enquanto isto há quem faça dinheiro...