Bolsa e investimentos

Fidelity American Growth A-Acc-EUR

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000DAK

Estou a considerar entrar neste caso quebre alguma coisa, pois exige apenas investimento inicial de 2500€ no bankinter.
a taxa de custos total não é nada baixa (2.65%), mas tem crescido de forma simpática nos últimos 10 anos (mais de 14.8% anualizado). Descontando a taxa e impostos, mesmo assim está perto de uma média de 10% líquidos/ano.

Alguma opinião que me possam dar?

Tens este, penso que semelhante no Invest, com entrada de 1000 EUR e sem pagares comissões de guarda, que penso que irás pagar no Bankinter.

https://www.bancoinvest.pt/poupanca...talhe-fundo-de-investimento?isin=LU0115760109

Atenção: não estou a recomendar o fundo, apenas vi esta alternativa ao pesquisar. Bons invesimentos!

Fidelity American Growth A-Acc-EUR

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000DAK

Estou a considerar entrar neste caso quebre alguma coisa, pois exige apenas investimento inicial de 2500€ no bankinter.
a taxa de custos total não é nada baixa (2.65%), mas tem crescido de forma simpática nos últimos 10 anos (mais de 14.8% anualizado). Descontando a taxa e impostos, mesmo assim está perto de uma média de 10% líquidos/ano.

Alguma opinião que me possam dar?

Comprava mensalmente sxr8 (America) ou vwce (mundo) em vez disso num broker qualquer com comissoes baixas

A Aston Martin está praticamente insolvente, até acho que levou pouca porrada[:D]

A história da AM é bastante complexa nos tempos recentes.

Em 2020 foi alvo de takeover tendo sido injectados muitos muitos milhões.

Nessa sequência superou passado algum tempo £2000 por acção.

Nos últimos 9 meses fraquejou bastante.

Vê as comissões de gestão e custos totais, costumam ser bastante altos. Na pratica depois não rende muito.
Sim a questão é mais quanto às taxas cobradas pelos bancos essas é que são menos claras visto que tenho conta num banco que não oferece nenhum destes fundos

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Já alguém aqui investiu no Fundimo Fundo imobiliário. Avaliação por PROTESTE INVESTE ou Fundimo Fundo imobiliário. Avaliação por PROTESTE INVESTE? São imobiliarios mais separados do mercado normal e estava interessado, mas queria saber quantos Às taxas e taxinhas que os diferentes bancos que os oferecem cobram. Obrigado

se não estou em erro, acho que é esse fundo que, aquando do resgate, só tens o dinheiro na conta passado 6 meses.... atenção com isso...
O ano passado era para ter colocado algum $$$$ aí, mas desisti por esse motivo.

uma questao se por exemplo tiverem num ano sem trabalhar e tiverem lucro de 9k (penso que para este rendimento anual está-se isento de IRS) em acções e englobarem, pagam alguma coisa de IRS?

estava a pensar nisto porque isto era uma boa maneira de me retirar mais cedo, ir juntando tudo em ETF a longo prazo, e ***** para a reforma do estado que quando chegar vai ser uma m**** e aos 80 anos, 9K anuais chegam-me perfeitamente para viver... (na realidade teria de levantar mais para ter 9k de lucro tributavel, mesmo que dobra-se ou duplica-se)

Acho que sim, dá.

Mas isso são estratégias de frugalidade. É possível, mas é necessário muita cabeça fria.

Há uns tempos fizeram-me uma espécie de sugestão de carteira de investimento, isto na banca online.

Não avancei.

Prefiro gerir eu.

Um dos que me recomendaram foi um fundo exposto à China, no geral.

Na altura a cotação dele era 627, hoje está 513.

Curiosamente um sector que sugeriram e que se portou bem foi de infraestruturas, que inclui quer a construção quer estruturas infformáticas etc.

Óbvio que há que ser intelectualmente honesto e dizer que depois surgiu grande instabilidade por causa do conflito na Europa.

Como cliente do Bankinter, confirmo que cobram comissão de guarda. 8,2€ por trimestre se não estou em erro, o que vale é que tanto podes ter só um título como 10, pagas sempre o mesmo.

Edd :)

Estou a levar semelhante coça em BABA e NIO... Nem quero ver mais...

A levar coça deverá estar a levar praticamente toda a gente que anda metida nisto dos mercados financeiros/bolsa.
Agora quem tem 90% ou mais da totalidade dos seus ativos metidos nisto, a coça terá dimensões completamente diferentes de quem tenha apenas 15 ou 20% alocados...

Tipo o quê?

São as razões extra económicas e imprevisíveis.

São acções dependente de um comité central.

Se o comité se chatear com a Alibaba por alguma razão, caput.

Se a China se chatear com os EUA, caput.

Tem muito potencial, especialmente a estes preços mas o risco político é elevado também.

Outra que ando atento é a Engie que levou porrada com o Nordstream 2 e terá quase mil milhões de imparidades.

São as razões extra económicas e imprevisíveis.

São acções dependente de um comité central.

Se o comité se chatear com a Alibaba por alguma razão, caput.

Se a China se chatear com os EUA, caput.

Tem muito potencial, especialmente a estes preços mas o risco político é elevado também.

Exatamente, é importante ponderar nos todos os riscos quando investimos o nosso dinheiro e o risco regulatório e político das ações Chinesas é algo que não ignoro!

Disse a um familiar para vender a Baba quando estava a $150 que só perdia $50/ação, para pegar no dinheiro da venda e comprar uma dividend aristocrat, mas ele respondeu "não vendo ações a vermelho".

Que raio de resposta, qual o problema de assumir uma perda? Move on.

Acho que sim, dá.

Mas isso são estratégias de frugalidade. É possível, mas é necessário muita cabeça fria.

E 9k hoje não são 9k aos 80 anos...

Como cliente do Bankinter, confirmo que cobram comissão de guarda. 8,2€ por trimestre se não estou em erro, o que vale é que tanto podes ter só um título como 10, pagas sempre o mesmo.
Edd :)

Sim, só não cobram nos fundos geridos por eles mesmos (Fundos Bankinter)

A história da AM é bastante complexa nos tempos recentes.

Em 2020 foi alvo de takeover tendo sido injectados muitos muitos milhões.

Nessa sequência superou passado algum tempo £2000 por acção.

Nos últimos 9 meses fraquejou bastante.

O mal já começou antes, mas o mercado fartou-se um bocado da conversa do sr stroll

Back