Bolsa e investimentos

Eu estou a adorar!! DCA all the way baby!![:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Já faço DCA(mensal) num fundo à uns bons anos.
Desde 31/12/2021 até 30/06/2022, fazendo DCA na mesma mensalmente estou a levar 12% no lombo em 6 meses. Nos últimos 2 anos não tinha subido 12%.
Isto só para dizer que isto dos mercados financeiros não é sempre a ganhar e a ver o capital a aumentar.

Se calha (como disse aí atrás o oscarcc mais atrás) a altura de levantar a massa ou converter em pensão o capital numa data em que se tiveram 2-3 anos seguidos de fortes quedas, os ganhos anteriores podem ir um BOM bocado para o "esgoto".

Boas,

Tenho algumas poupanças, e tenho sido avesso a investimentos de risco. Os meus investimentos têm sido imobiliário (do qual saí) e certificados do tesouro (cujo prazo está a acabar).

Contudo, esta inflação colossal conjugada com a queda do valor das ações, está a fazer-me mudar de ideias.

Aproveitando estes "saldos", estou a pensar em investir parte das minhas poupanças em ações de baixo risco e altos dividendos e ETFs do mercado Americano. A ideia é ser um investimento a longo prazo, para resgatar daqui a 10 ou 15 anos.

Quais são as vossas sugestões? Prefiro investimentos de baixo risco, mesmo que a perspetiva de ganhos não seja a mais elevada.

Boas,

Tenho algumas poupanças, e tenho sido avesso a investimentos de risco. Os meus investimentos têm sido imobiliário (do qual saí) e certificados do tesouro (cujo prazo está a acabar).

Contudo, esta inflação colossal conjugada com a queda do valor das ações, está a fazer-me mudar de ideias.

Aproveitando estes "saldos", estou a pensar em investir parte das minhas poupanças em ações de baixo risco e altos dividendos e ETFs do mercado Americano. A ideia é ser um investimento a longo prazo, para resgatar daqui a 10 ou 15 anos.

Quais são as vossas sugestões? Prefiro investimentos de baixo risco, mesmo que a perspetiva de ganhos não seja a mais elevada.
SP500?

Por falar em acçoes e ETF's, alguém recomenda algo de bonds neste momento?

Sou relativamente verde nisto...

Boas,

A melhor estratégia contra os risco é a diversificação. Se tens 100k, em vez de colocares em meia dúzia de produtos um elevado valor, se puderes, divide em 50 ou 100 produtos. A questão será sempre os custos de transação, mas numa degiro, por exemplo, safas-te bem.

Boas,

Recomendo-te o ETF Vanguard FTSE Developed World UCITS IE00BKX55T58. Irás verificar que comporta-se muito semelhante ao S&P500. Foi me recomendado por um investidor (a serio, nao daqueles dos bitcoins) como sendo um investimento excelente para quem nao é expert no assunto nem está para perder horas a fio com stock market. Compro há anos e continuo religiosamente a comprar mensalmente.

Mete isso com investimento automatico, espera 10 a 15 anos, profit.

https://live.euronext.com/de/product/etfs/IE00BKX55T58-XAMS/market-information

SP500?

Por falar em acçoes e ETF's, alguém recomenda algo de bonds neste momento?

Sou relativamente verde nisto...

SP 500, abre conta DEGIRO, tens uma transação mensal sem custos.

IWDA é o SP em Euros, etf de acumulação.

Metes todos os meses para la dinheiro tipo 140 euros.

Se o gráfico MENSAL (fecho) estiver abaixo da média mensal de 50 "dias" compras a dobrar, tipo 240 euros.

É a minha tática, super simples.

Fui burro não ter começado a fazer isto logo desde 2000. Tava rico.

Alguma dúvida pergunta.

Recomendo-te o ETF Vanguard FTSE Developed World UCITS IE00BKX55T58. Irás verificar que comporta-se muito semelhante ao S&P500. Foi me recomendado por um investidor (a serio, nao daqueles dos bitcoins) como sendo um investimento excelente para quem nao é expert no assunto nem está para perder horas a fio com stock market. Compro há anos e continuo religiosamente a comprar mensalmente.

Mete isso com investimento automatico, espera 10 a 15 anos, profit.

https://live.euronext.com/de/product/etfs/IE00BKX55T58-XAMS/market-information
Ratcher, atenção que o ISIN que meteste no post segundo o JustETF e a MorningStar apontam para um ETF Distributivo e pelo que o user fala, acho que se aplica melhor um Acumulativo.

Eu pelo menos é sp acumulativos.

Ratcher, atenção que o ISIN que meteste no post segundo o JustETF e a MorningStar apontam para um ETF Distributivo e pelo que o user fala, acho que se aplica melhor um Acumulativo.

Eu pelo menos é sp acumulativos.
A diferenca é pequena. Neste que te disse, se tiveres 100.000 EUR, recebes anualmente uns 1200-1500 EUR de dividendos. Ser distributivo faz com que percas uns 300 EUR em impostos... who cares

Edit: pagas imposto na mesma num acumulativo, pelo que no difference...

No meu banco tenho a hipotese de investir os dividendos automaticamente sem pagar taxas. É ver se nas plataformas que usam dá ou nao.

Última edição:
A diferenca é pequena. Neste que te disse, se tiveres 100.000 EUR, recebes anualmente uns 1200-1500 EUR de dividendos. Ser distributivo faz com que percas uns 300 EUR em impostos... who cares

Edit: pagas imposto na mesma num acumulativo, pelo que no difference...

No meu banco tenho a hipotese de investir os dividendos automaticamente sem pagar taxas. É ver se nas plataformas que usam dá ou nao.

A vantagem do cumulativo é que os dividendos são reinvestidos no fundo. No final, correndo bem, devido a esse efeito, terás maiores retornos acumulados, independentemente dos impostos. Para mim, é mais simples e mais barato do que estar a reinveistir o dividendo recebido.

Obrigado pelas vossas sugestões. Estou quase a decidir, mas falta-me raciocinar sobre um aspeto: a moeda !

É que o euro está em mínimos históricos contra o dólar, e isto pode ter um impacto cambial relevante quando resgatar o ETF daqui a 10 ou 15 anos, caso o euro entretanto valorize.

Bolsa e investimentos

A vantagem do cumulativo é que os dividendos são reinvestidos no fundo. No final, correndo bem, devido a esse efeito, terás maiores retornos acumulados, independentemente dos impostos. Para mim, é mais simples e mais barato do que estar a reinveistir o dividendo recebido.

No meu comentário digo literalmente que é possível automatizar esse processo

Voltar
Superior