Bolsa e investimentos

O interactive brokers não converte a moeda no acto da venda, logo não pagas um balurdio em taxas... apenas 0.35€ da comissão de venda (para accoes americanas)

Tenho a seguite dúvida relativamente às ações americanas, podemos comprar por exemplo o título da Tesla na bolsa americana (Nasdaq) e neste caso a operação seria em doláres com os custos de câmbio inerentes que a corretora Degiro aplica. Ou podemos, eventualmente comprar a Tesla na bolsa alemã (Xetra) e neste caso a operação seria em euros, não tendo custos com o câmbio. A operação de compra seria para fazer atrávés da Degiro e tenho no presente ações nas duas bolsas, pagando já a taxa de conetividade destas duas bolsas (Nasdaq e Xetra)!
É que caso a operação seja efetuada na bolsa americana, temos o câmbio para doláres que tem sempre incluido taxas e taxinhas, no processo de compra e venda!

Sabem o que compensa mais financeiramente, de modo a pagar menos taxas na Degiro? Neste caso a operação de compra terá que ser feita na Degiro, não quero estar a tranferir o capital investido para outras contas.

Diria que mais vale comprar e vender tudo em euros.

Tenho a seguite dúvida relativamente às ações americanas, podemos comprar por exemplo o título da Tesla na bolsa americana (Nasdaq) e neste caso a operação seria em doláres com os custos de câmbio inerentes que a corretora Degiro aplica. Ou podemos, eventualmente comprar a Tesla na bolsa alemã (Xetra) e neste caso a operação seria em euros, não tendo custos com o câmbio. A operação de compra seria para fazer atrávés da Degiro e tenho no presente ações nas duas bolsas, pagando já a taxa de conetividade destas duas bolsas (Nasdaq e Xetra)!
É que caso a operação seja efetuada na bolsa americana, temos o câmbio para doláres que tem sempre incluido taxas e taxinhas, no processo de compra e venda!

Sabem o que compensa mais financeiramente, de modo a pagar menos taxas na Degiro? Neste caso a operação de compra terá que ser feita na Degiro, não quero estar a tranferir o capital investido para outras contas.

Vai depender da tua preferência. Não há uma resposta certa para a tua pergunta. Há quem prefira comprar em euros, porque é a moeda que usamos nas nossas transacções e há quem, como eu, prefira comprar na moeda nativa da acção. Se compro uma empresa americana, compro em dolar, Se compro uma empresa europeia, compro em EUR, e por aí adiante. A diferença a longo prazo não me parece ser significativa e não acho que seja por aí que vais ter perdas/ganhos significativos.

Relativamente aos sites, uso muito o Yahoo Finance, o Finviz, o JustETF para os ETFs e descobri recentemente o simplywall que acho muita piada.

Charlie Munger, RIP! apr:)apr:)apr:)

Uma linda idade!

Lenda e enorme inspiração para mim e para milhões de investidores!

Acham que o SP500 rompe os 4600-4650? Vai testar e quebra novamente?

Foi um belo esticão - de mais de 400 pts - desde finais de Outubro ...

Por falar em perdas a farfetch num ano perdeu incríveis 79,5%.

Já vai quase em 90% desde os máximos.

Está a cerca de $7,5, bem perto dos mínimos de sempre.

Novos mínimos por enquanto.😅

$4,63.

Divulgou maus resultados hoje. No afterhours perdeu 35% para $3.06.

Perde mais de 40% hoje, para +- 1,17.

Entre outros shenanigans lembraram-se sem água vai ou água vem de cancelar a apresentação de resultados agendada para hoje.

Os investidores que se lixem.😆

Retirado do site hoje às 16h10:

Farfetch to Announce Third Quarter 2023 Results

November 6, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, announced that the company's third quarter 2023 financial results will be released before the U.S. market opens on Wednesday, November 29, 2023.

Farfetch will host a conference call to discuss its results at 8:00 a.m. ET the same day.

A live webcast of the event, along with the company’s earnings press release, will be available on the Company’s Investor Relations website at www.farfetchinvestors.com. A webcast replay and any related presentation materials will be available for at least 30 days following the event.

......

Farfetch Will Not Announce Third Quarter 2023 Results

November 28, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, will not announce its third quarter 2023 financial results and will not hold its related conference call previously scheduled for Wednesday, November 29, 2023. The company expects to provide a market update in due course.

The Company will not be providing any forecasts or guidance at this time, and any prior forecasts or guidance should no longer be relied upon.
​​

https://www.farfetchinvestors.com/f...ounce-Third-Quarter-2023-Results/default.aspx

Perde mais de 40% hoje, para +- 1,17.

Entre outros shenanigans lembraram-se sem água vai ou água vem de cancelar a apresentação de resultados agendada para hoje.

Os investidores que se lixem.😆

Retirado do site hoje às 16h10:

Farfetch to Announce Third Quarter 2023 Results

November 6, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, announced that the company's third quarter 2023 financial results will be released before the U.S. market opens on Wednesday, November 29, 2023.

Farfetch will host a conference call to discuss its results at 8:00 a.m. ET the same day.

A live webcast of the event, along with the company’s earnings press release, will be available on the Company’s Investor Relations website at www.farfetchinvestors.com. A webcast replay and any related presentation materials will be available for at least 30 days following the event.

......

Farfetch Will Not Announce Third Quarter 2023 Results

November 28, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, will not announce its third quarter 2023 financial results and will not hold its related conference call previously scheduled for Wednesday, November 29, 2023. The company expects to provide a market update in due course.

The Company will not be providing any forecasts or guidance at this time, and any prior forecasts or guidance should no longer be relied upon.
​​

https://www.farfetchinvestors.com/f...ounce-Third-Quarter-2023-Results/default.aspx

https://forum.motorguia.net/forum/m...bolsa-e-investimentos?p=13485995#post13485995

Este topico ja leva 17 anos, para os que investem desde entao qual e o balanco que fazem?

O natural e estarem positivos, confirma-se?

Para verem como é bom investir em produtos financeiros arrojados, vejam que quem em 1999 tivesse investido 100 000$00 no Fundo Caixagest Arrojado teria hoje cerca de 565 Euros. Fantástico hein!

Para verem como é bom investir em produtos financeiros arrojados, vejam que quem em 1999 tivesse investido 100 000$00 no Fundo Caixagest Arrojado teria hoje cerca de 565 Euros. Fantástico hein!

Ah... Mas se tivesse investido os 100 contos em Certificados de Aforro hoje teria cerca de 920 Euros...

Pessoal, uma dúvida que deve ser fácil esclarecer aqui no tópico.

Negociação de ações estrangeiras (imagino que não exista diferença entre serem da europa ou dos EUA, por exemplo, certo?) em plataformas (xtb, trading212, etc) têm de ser declaradas no IRS (anexo J?).

E os dividendos como se declaram? Imagino que também se tenham de declarar no IRS.

Negociação de ações estrangeiras (imagino que não exista diferença entre serem da europa ou dos EUA, por exemplo, certo?) em plataformas (xtb, trading212, etc) têm de ser declaradas no IRS (anexo J?).

E os dividendos como se declaram? Imagino que também se tenham de declarar no IRS.

Tenho de declarar 70 euros de mais valias num ETF da Degiro.

Estava numa de kagar na cena por ser tão pouco dinheiro.

Vale a pena?

os dividendos já é feita a retenção na fonte quando os recebes, basicamente recebes o dinheiro dos dividendos já limpo de impostos pelo que não precisas de declarar nada

os dividendos já é feita a retenção na fonte quando os recebes, basicamente recebes o dinheiro dos dividendos já limpo de impostos pelo que não precisas de declarar nada

Não é bem assim. Por exemplo, na DeGiro recebo dividendos dos USA que são retidos a 15% pelo que vou ter de os declarar no IRS para pagar a diferença para os 28%. Se já for retido a taxa de 28% nesses caso não é, de facto, necessário declarar.

Também são declarados quando a entidade não retém a totalidade do imposto.

A degiro retém 15%, se existir acordo de tributação, apenas declaras 13% no IRS. Colocas o que ja retiveste e a AT calcula o que está em falta.

Penso que só acontece a retenção na fonte dos 28% se forem ações portuguesas, e nem tenho a certeza que se forem na degiro acontece isso.
No resto é fácil ver se foi retido, é ver quanto foi o dividendo numa qualquer plataforma económica, e ver quanto se recebeu realmente.

Tenho de declarar 70 euros de mais valias num ETF da Degiro.

Estava numa de kagar na cena por ser tão pouco dinheiro.

Vale a pena?
Quando entregares o IRS vais, provavelmente, obter uma não conformidade e vais ter de corrigir a declaração.

Back