Bolsa e investimentos

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-do-natal

Farfetch tenta acordo para evitar insolvência antes do Natal

Empresa de José Neves, que foi o primeiro "unicórnio" português, tem estado em conversações para obter cerca de 500 milhões de dólares antes do Natal. Farfetch pondera despedir cerca de 2 mil trabalhadores este ano para garantir a viabilização do negócio.

Ouch!

Só para se ter uma ideia, ela em bolsa, antes da abertura do mercado claro, vale pouco mais do que um quarto de unicórnio, no caso $254 milhões.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-do-natal

Farfetch tenta acordo para evitar insolvência antes do Natal

Empresa de José Neves, que foi o primeiro "unicórnio" português, tem estado em conversações para obter cerca de 500 milhões de dólares antes do Natal. Farfetch pondera despedir cerca de 2 mil trabalhadores este ano para garantir a viabilização do negócio.

Ouch!

Só para se ter uma ideia, ela em bolsa, antes da abertura do mercado claro, vale pouco mais do que um quarto de unicórnio, no caso $254 milhões.

A Moody´s reviu o rating para Caa2... tenho muitas dúvidas que encontre um cavaleiro branco que a salve. Na minha opinião sempre foi uma companhia muito assente em hype e com pouca substância. Muita parra e pouca uva, como se costuma dizer.

Parece que é o fim da Farfetch tal como era conhecida ou um novo inicio dependendo do ponto de vista. Já seria bom que a atividade fosse mantida e os postos de trabalho também na medida do possível.

https://finance.yahoo.com/news/farfe...145946375.html

Caso o negócio vá avante o atuais acionistas perdem tudo.

"JPMorgan Chase & Co. will run a marketing process for all the assets of Farfetch. In the absence of a competing transaction, the partnership between Coupang and Greenoaks will take over Farfetch via a pre-pack administration in the UK — a quick process used to facilitate selling the assets of an insolvent company.

London-based Farfetch had lost more than 90% of its value since its listing five years ago, and existing shareholders will be fully wiped out if the Coupang deal goes ahead"

Entrevistei duas vezes com cerca de ano e meio de diferença com a Coupang durante o período de COVID, das duas vezes tive de recusar avançar por causa de não querer forçar uma mudança da família para Seul, fiquei bem impressionado com a empresa, espero que tomem bem conta da FF e dos seus funcionários.

Por falar em perdas a farfetch num ano perdeu incríveis 79,5%.

Já vai quase em 90% desde os máximos.

Está a cerca de $7,5, bem perto dos mínimos de sempre.

Novos mínimos por enquanto.😅

$4,63.

Perde mais de 40% hoje, para +- 1,17.

Entre outros shenanigans lembraram-se sem água vai ou água vem de cancelar a apresentação de resultados agendada para hoje.

Os investidores que se lixem.😆

Retirado do site hoje às 16h10:

Farfetch to Announce Third Quarter 2023 Results

November 6, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, announced that the company's third quarter 2023 financial results will be released before the U.S. market opens on Wednesday, November 29, 2023.

Farfetch will host a conference call to discuss its results at 8:00 a.m. ET the same day.

A live webcast of the event, along with the company’s earnings press release, will be available on the Company’s Investor Relations website at www.farfetchinvestors.com. A webcast replay and any related presentation materials will be available for at least 30 days following the event.

......

Farfetch Will Not Announce Third Quarter 2023 Results

November 28, 2023

LONDON--(BUSINESS WIRE)-- Farfetch Limited (NYSE: FTCH), the leading global platform for the luxury fashion industry, will not announce its third quarter 2023 financial results and will not hold its related conference call previously scheduled for Wednesday, November 29, 2023. The company expects to provide a market update in due course.

The Company will not be providing any forecasts or guidance at this time, and any prior forecasts or guidance should no longer be relied upon.
​​

https://www.farfetchinvestors.com/fi...s/default.aspx

Ontem -40% outra vez.

Fechou a 0,73 cents.

Tenho ideia que mais de x dia abaixo de 1$ e levam com delisting do indice bolsista onde estão.

E esta semana terminou a história bolsista, pelo menos em mercado aberto.

Dizem que dá para vender em otc a $0,045.

Seguramente shorts a fecharem posição e malta a querer não ficar com elas em carteira sem poder fazer menos-valias.

Pese embora a narrativa dominante é a de que toda a gente foi apanhada de surpresa, a evolução da cotação conta uma história mto diferente...​

Tens que preencher, indicando o que ja retiveste e eles fazem o cálculo do remanescente. Se não indicares nada, a AT aplica-te os 28%.

​​

no IRS declaras o que foi retido e as finanças apenas retêm mais 13%, isto para acções Americanas, para outros países incluindo Portugal vais ser duplamente tributado.

Para acções portuguesas é preferivel ter num banco nacional, é retido na fonte os 28% e depois não precisas de declarar, caso contrário corres o risco de ser retido 35% na fonte e depois mais 28% em IRS...

Isto porque nem existe maneira para declarar correctamente dividendos de acções portuguesas num broker estrangerio no IRS, porque se colocares no Anexo E estás a englobar, se colocares no anexo J nem tem opção para escolher Portugal, tens de colocar outro país e depois cobram-te mais 28%

​A Degiro envia a tua info para as finanças, corres risco de pagar multa... tu não te importas mas não esquecer o fisco é a única máquina afinada do estado neste país...

eu pessoalmene vou comprando e nunca vendo, para quê vender se cada vez que se vende 28% dos ganhos vai para o estado...
teria de adivinhar o que o mercado vai fazer e teria de descer bastante só para pagar os impostos, esses 28% que saiem poderiam estar a render mais dinheiro...

Pessoal, obrigado pelas indicações mas preciso de umas clarificações mais directas/específicas, como um caso, quase, prático.
As várias corretoras têm diferentes abordagens/acordos? Isto é, tributam e declaram ao estado de forma diferente?

Por exemplo, se for na trading212 com ações europeias (não portuguesas), tanto vender com mais valias como receber dividendos das mesmas, não é descontado o imposto do país de origem das ações? Ou não funciona assim?

Se esse imposto for, por exemplo, 20%, esse imposto só "conta" se o mesmo for enviado para as finanças portuguesas? Ou essa informação de impostos, vendas, etc, é sempre enviado para as finanças portuguesas?

Por outro lado, ao ter esse imposto de 20%, vocês dizem que apenas tenho de colocar uma linha com a diferença para os 28% portugueses (linha com imposto de 8%)?
E isto, tanto para a venda como para os rendimentos de dividendos.

Soma-se a isso informações do estudo “Future of Fintech” do SVB que mostra que, no 3º trimestre de 2024, cerca de 53% das fintechs dos Estados Unidos estarão sem recursos para tocar suas operações se não levantarem mais capital ou venderem suas operações.

E, digo eu, financiar hoje e amanhã já não é às taxas a que o fizeram. É mais caro

​​

Pessoal, obrigado pelas indicações mas preciso de umas clarificações mais directas/específicas, como um caso, quase, prático.
As várias corretoras têm diferentes abordagens/acordos? Isto é, tributam e declaram ao estado de forma diferente?

Por exemplo, se for na trading212 com ações europeias (não portuguesas), tanto vender com mais valias como receber dividendos das mesmas, não é descontado o imposto do país de origem das ações? Ou não funciona assim?

Se esse imposto for, por exemplo, 20%, esse imposto só "conta" se o mesmo for enviado para as finanças portuguesas? Ou essa informação de impostos, vendas, etc, é sempre enviado para as finanças portuguesas?

Por outro lado, ao ter esse imposto de 20%, vocês dizem que apenas tenho de colocar uma linha com a diferença para os 28% portugueses (linha com imposto de 8%)?
E isto, tanto para a venda como para os rendimentos de dividendos.

Na linha, tens de colocar qual o montante referente ao imposto que te foi retido. Esta informação está no relatório que a corretora te manda. A AT faz as contas para o resto.

O resumo do meu ano em termos de investimentos (YTD) e a carteira. Para o ano tenho de equilibrar a carteira e ver-me livre de uns pesos mortos. Bom ano para todos e bons investimentos

indicadores.jpg

Gráfico.jpg

O Ishares e o Smart Invest não acabam por ser o mesmo?

Não. Talvez estejas a confundir com o novo Invest Tendências Globais. O Smart Invest ainda tem uns 30% em obrigações e investe, sobretudo, via ETF´s.

Activos no Smart Invest (1ª coluna: variação YTD, 2ª coluna: peso na carteira total do fundo):
iShares STOXX Europe 600 UCITS ETF (DE) EUR (Dist)
EXSA:GER:EUR
+11.22%18.10%
Lyxor S&P 500 UCITS ETF - Dist (EUR)
LYP7:STU
+21.72%18.01%
Amundi MSCI Emerging Markets III UCITS ETF EUR Acc
LEM:PAR:EUR
+3.71%13.76%
Xtrackers II Eurozone Government Bond 5-7 UCITS ETF 1C
X57E:GER:EUR
+6.60%11.31%
iShares Core EURO STOXX 50 UCITS ETF EUR (Dist)
EUE:LSE:GBX
+15.61%10.24%
iShares S&P 500 EUR Hedged UCITS ETF (Acc)
IUSE:LSE:EUR
+22.41%5.96%
iShares Global HY Corp Bd ETF EUR H Dist--5.28%
iShares J.P. Morgan EM Local Govt Bond UCITS ETF USD (Dist)
IUSP:GER:EUR
+2.47%4.39%
iShares 7-10 Year Treasury Bond ETF
IEF:NMQ:USD
+0.22%4.33%
Xtrackers MSCI Japan UCITS ETF 1C
DBXJ:GER:EUR
+15.76%4.14%

​​​​Aqui vai o meu retorno de 2023, as acções portuguesas tenho noutro lado

Screenshot-2024-01-01-15-35-59-025-atws-app-edit.jpg

Screenshot-2024-01-01-15-30-53-049-atws-app-edit.jpg

Last edited: