Como vai o mercado, os meus fundos estão a bombar verdinho![]()
Estás a ser irónico? Está tudo no vermelho!
Que fundos são esses?
Como vai o mercado, os meus fundos estão a bombar verdinho![]()
Investimento feito há dois anos, se vendesse a "posição" agora obteria um lucro líquido de 14%.
Isso é excelente, bom, assim assim, ou nem por isso?

E bom
mas a questao é so o valor que tem esta subvalorizado ou nao
Esta é uma carteira pequena que tenho e fiz no covid ( quando o pessoal acho que o mundo ia acabar)
apesar de ter ali coisa muito mais valorizadas que o que apontas acho que o potencial de valorizaçao nos proximos anos é positivo e por isso nao vendo
E bom
mas a questao é so o valor que tem esta subvalorizado ou nao
Esta é uma carteira pequena que tenho e fiz no covid ( quando o pessoal acho que o mundo ia acabar)
apesar de ter ali coisa muito mais valorizadas que o que apontas acho que o potencial de valorizaçao nos proximos anos é positivo e por isso nao vendo
Consegues acompanhar a vida de 45 empresas? partindo do pressuposto que tens outra profissão. Eu na loucura, já tive 30 títulos, mas com a vida que levo é impossível acompanhar esta quantidade de títulos. Agora tenho 17, mas o objetivo é ficar apenas com 10 e acompanhar de perto as empresas.Depende de quanto cada um representa do teu portifolio .
a minha carteira tem 45 titulos diferentes 16 na europa e o resto nos USA
alem disso nos ultimos anos comecei a acumular ishares Core Sp500 e ishares Europe Select dividend
de todos estes apenas a berkshire vale mais de 5% do portofolio vale 8% , isto para dizer que o rebalance que é o que queres fazer é interessante se um titulo por sim representa muito do teu portofolio, por outro lado se acreditares no titulo e nao for reperesentativo de demasiado do teu portofolio, se a gestao é boa e as prepectivas tambem entao deixa estar , na minha opiniao.
Não estou a ser irónico, mas os meus FI já tem uns anitos.Estás a ser irónico? Está tudo no vermelho!
Que fundos são esses?
Depende de quanto cada um representa do teu portifolio .
a minha carteira tem 45 titulos diferentes 16 na europa e o resto nos USA
alem disso nos ultimos anos comecei a acumular ishares Core Sp500 e ishares Europe Select dividend
de todos estes apenas a berkshire vale mais de 5% do portofolio vale 8% , isto para dizer que o rebalance que é o que queres fazer é interessante se um titulo por sim representa muito do teu portofolio, por outro lado se acreditares no titulo e nao for reperesentativo de demasiado do teu portofolio, se a gestao é boa e as prepectivas tambem entao deixa estar , na minha opiniao.
Não estou a ser irónico, mas os meus FI já tem uns anitos.
Só tenho FI em 2 bancos.
Olha um exemplo:![]()
Consegues acompanhar a vida de 45 empresas? partindo do pressuposto que tens outra profissão. Eu na loucura, já tive 30 títulos, mas com a vida que levo é impossível acompanhar esta quantidade de títulos. Agora tenho 17, mas o objetivo é ficar apenas com 10 e acompanhar de perto as empresas.
Por acaso no outro dia lembrei-me de ti, eu sai das posições petrolíferas quando tu reforçaste, pensei demasiado a longo prazo (num mundo sem petróleo em larga escada) esquecendo o curto prazo onde o petróleo ainda vale dinheiro e com pouco investimento em produção ainda mais dinheiro vale.
Uso os investimentos em acções para reforçar o meu principal investimento que é o IWDA e um ou outro PPR. A Palantir representa 1,3% e o VaneckSemi-condutores 7%. Acredito que as perspectivas são boas para ambos os investimentos. Estou tentado a manter. Talvez retire o capital que investi na Palantir e mantenha o resto a maturar.
Não faz diferença, é para continuar...Eu comprei Palantir a 7 e agora a 23 já representa 15% do meu portfolio...
comprei Meta a 119, agora 471
AMD a 61 agora 163
é a loucura este ultimo ano...
suspeito que isso está a actualizar com 1 dia de atraso porque hoje foi péssimo... verifica amanhã...
Vocês que investem em ETF's e afins, digam-me uma coisa só para me matar a curiosidade, porque depois de anos a ponderar no assunto nunca consegui chega a uma conclusão satisfatória.
Se patinarem, como é que quem cá fica se desenrasca para trazer o dinheiro? Ou por exemplo, se acontece aos meus filhos como aconteceu aos pais de umas miúdas que eu conhecia, que os pais numa viagem de carro tiveram um acidente e tiveram morte imediata os dois? Como é que os meus filhos, menores alguma vez conseguiriam ir buscar os ETF's por exemplo ao Interactive Brokers?
Vocês que investem em ETF's e afins, digam-me uma coisa só para me matar a curiosidade, porque depois de anos a ponderar no assunto nunca consegui chega a uma conclusão satisfatória.
Se patinarem, como é que quem cá fica se desenrasca para trazer o dinheiro? Ou por exemplo, se acontece aos meus filhos como aconteceu aos pais de umas miúdas que eu conhecia, que os pais numa viagem de carro tiveram um acidente e tiveram morte imediata os dois? Como é que os meus filhos, menores alguma vez conseguiriam ir buscar os ETF's por exemplo ao Interactive Brokers?
É claro que os bancos portugueses também comercializam ETF's e fica-se com a segurança que no caso de acontecer alguma coisa, os meus familiares com essa responsabilidade pedem informações no BdP e chegarão facilmente até ao património, mas pagar 15€ por cada ordem de compra\venda e comissões de custódia e spreads de cambio brutais, é obviamente ridículo e inviabiliza qualquer investimento em ETF's por essa via.
Então tenho ficado por alternativas de meio termo, que são fundos que seguem índices, como, p.ex., o Pictet-USA Index R EUR, que investe replicando exatamente o SP500, com reinvestimento de dividendos e tem uma comissão de gestão de 0,6%, o que seria alto para um ETF, mas para um fundo é bastante simpática.
Os meus filhos são menores, mas já grandinhos (14 e 16 anos). Já lhes fiz um breefing sobre os investimentos. Na necessidade madrasta de precisarem têm, em lugar conhecido, um dossier com toda a informação disponível sobre os bancos e investimentos. A minha esposa, também tem acesso ao mesmo. Todas as instruções estão lá. No teu caso, com filhos mais pequeno, talvez fosse melhor partilhares a info com alguém de confiança (outro familiar).
A Degiro tem, no site, informação concreta de como proceder em caso de falecimento de um titular.
O meu filho já sabe o que são ETF´s e já coloca algum, através de uma conta minha, no SP500. Partilho com ele um gráfico onde pode ver a evolução do seu investimento.
Analisa depois os da Fidelity (IE00BYX5MX67), comissão de 0,06% ao ano, tem apenas uma comissão de entrada de 2% (que é abativel em sede de IRS quando venderes), em 4 anos tens esse valor recuperado relativamente ao Pictet...
Problemas, porquê? São os herdeiros legítimos. Há formas de resolver a situação. Não é preciso envelope lacrado. Basta a indicação de onde tens o dinheiro/investimentos. I.e. uma lista de corretoras e bancos onde tens os investimentos. Depois, alguém irá iniciar o processo de habilitação de herdeiros.Eu também já pensei nisso, deixar num envelope lacrado (com aqueles lacres especiais da epoca dos Reis), mas não poderiam eles ter problemas? Visto que a conta seria movimentada após a data da nossa certidão de óbito?
É claro que os bancos portugueses também comercializam ETF's e fica-se com a segurança que no caso de acontecer alguma coisa, os meus familiares com essa responsabilidade pedem informações no BdP e chegarão facilmente até ao património, mas pagar 15€ por cada ordem de compra\venda e comissões de custódia e spreads de cambio brutais, é obviamente ridículo e inviabiliza qualquer investimento em ETF's por essa via.
Então tenho ficado por alternativas de meio termo, que são fundos que seguem índices, como, p.ex., o Pictet-USA Index R EUR, que investe replicando exatamente o SP500, com reinvestimento de dividendos e tem uma comissão de gestão de 0,6%, o que seria alto para um ETF, mas para um fundo é bastante simpática.