Bolsa e investimentos

Não me parece que seja comercializado por bancos portugueses, pelo que não resolve as minhas preocupações. No Millennium e no BIG os mais interessantes que vi foram os da Pictet, têm vários, dos Eua, Europa, Japão, emergentes, etc... e todos têm comissões bastante baixas para o panorama dos fundos de ações.

Banco Best

Se puderem esclarecer aqui uma dúvida, agradeço.

Nos ETF acumulativos onde, ou como, se pode ver a %, ou o valor, que é acumulado, em que data é efectuada essa acumulação, etc.
Pode haver algum site, ou documento, e que tenha esta informação mas ainda não encontrei.

Porque o acumular é receber um dividendo que em vez de ser pago para a conta do subscritor, serve para comprar mais um bocado de posição nesse activo, certo?

Por exemplo, o SXR8 (que o ticker original será CSPX, a julgar pelo site iShares.com) que é acumulativo, tentei ver em vários sites e apenas vi o correspondente distributivo (penso que seja o IUSA, a julgar pelo nome igual mas com Dist, no ishares.com), o qual apresenta a % de dividendo distribuída.

A regra será essa, ser a mesma % do correspondente distributivo?

É que se procurar informação apenas dos acumulativos não consegui ver essa informação (pelo menos no ishares.com e justetf.com não consegui perceber essa informação, pode ser falha minha).
Sabem como se consegue saber?

Nos ETF acumulativos onde, ou como, se pode ver a %, ou o valor, que é acumulado, em que data é efectuada essa acumulação, etc.
Pode haver algum site, ou documento, e que tenha esta informação mas ainda não encontrei.

Não consegues, isso não seria praticavel pois todos os dias devem receber dividendos das centenas de posições que detêm e aumenta de valor conforme isso...

Os distributivos perdem o valor do dividendo quando distribuem o dividendo e os acumulativos não...

Bom dia,

Tenho um ppr que tenho vindo a levantar até 31 de Dezembro de 2023, usando lei 19/2022 de 21 de Outubro, que estabelece um regime excecional e temporário de resgate de planos de poupança permitindo, de 01 de outubro de 2022, até 31 de Dezembro de 2023, aos participantes desses planos o seu resgate, sem penalizações.​

Este prazo penso que foi alargado, mas não tenho a certeza para todos os casos. O motivo de levantamento não é para pagamento de prestações de CH, amortizações de CH.

Do que li fiquei com a dúvida se posso levantar sem um motivo em concreto. Alguém sabe?

Obrigada.

Bom dia,

Tenho um ppr que tenho vindo a levantar até 31 de Dezembro de 2023, usando lei 19/2022 de 21 de Outubro, que estabelece um regime excecional e temporário de resgate de planos de poupança permitindo, de 01 de outubro de 2022, até 31 de Dezembro de 2023, aos participantes desses planos o seu resgate, sem penalizações.​

Este prazo penso que foi alargado, mas não tenho a certeza para todos os casos. O motivo de levantamento não é para pagamento de prestações de CH, amortizações de CH.

Do que li fiquei com a dúvida se posso levantar sem um motivo em concreto. Alguém sabe?

Obrigada.
Podes levantar durante este ano, desde que o dinheiro tenha sido colocado antes de Setembro de 2022.....
Eu estou a levantar, coloco de lado e no fim do ano volto a colocar.

Olhando para essa lista do comparaja, o melhor deu 3% a 3 anos.... [:)][:)][:)]

Estás a pagar a alguém, um fee jeitoso, para gerar 3% na melhor das hipóteses :sh):sh):sh):sh)

Por isso os meus ppr's, sao todos de capital nal garantido.
o ppr de 2023( feito em setembro ou outubro) estava ontem com 9,5% de rendimento.
mas daqui a 4 anos será uma incógnita.
Quando o levantar, se o valor igualar pelo menos o valor la metido, nao fico chateado. O lucro foi o beneficio fiscal.

Olhando para essa lista do comparaja, o melhor deu 3% a 3 anos.... [:)][:)][:)]

Estás a pagar a alguém, um fee jeitoso, para gerar 3% na melhor das hipóteses :sh):sh):sh):sh)

Pois, com capital garantido não dão muito não. Também há opções mais arriscadas com base em 50% ou até 100% em acções a pagar bem mais.
Tb seria pelas vantagens fiscais. Hum...

Não consegues, isso não seria praticavel pois todos os dias devem receber dividendos das centenas de posições que detêm e aumenta de valor conforme isso...

Os distributivos perdem o valor do dividendo quando distribuem o dividendo e os acumulativos não...

Ok, acho que percebo isso. Mas estamos a falar do lado do user final, por assim dizer, das pessoas que adquirem posição no ETF. Não o lado da "origem" dos activos que compõem o ETF.

Isto é para eu conseguir compreender melhor a coisa porque como diz acumulativo era para perceber o que é acumulado.
Ou seja, o acumulado nesses ETFs são os dividendos que cada um dos activos distribui? É isso que estás a dizer?

E depois isso reflecte-se em ganhos para o cliente como?
Ou o resultado é o aumento da valorização do ETF, do valor do mesmo? Ou seja, aumenta a posição nos activos constituintes do ETF, através da utilização dos dividendos obtidos de cada activo?
Existe mais alguma forma de "ganho" para o cliente?

Edit: Então como funciona nos ETF distributivos? Não é um dividendo definido pelo próprio ETF (ou o gestor/criador do fundo)?
Ou o dividendo distribuído aos subscritores é (ou pode ser) proporcional ao que recebem dos dividendos dos activos (descontando comissões, etc)?

Last edited:
Back