Celsius
Well-known member
a NOS está a distribuir em dividendos mais do que gera de lucro já há varios anos, será sustentavel até quando?
Este ano não.
a NOS está a distribuir em dividendos mais do que gera de lucro já há varios anos, será sustentavel até quando?
Supostamente, quando uma empresa reduz o pagamento de dividendos, esse capital fica na empresa (ou é investido no crescimento), pelo que o valor da ação também deve subir na mesma proporção, não?
Isto em teoria, pois na prática os mercados parecem ser muito irracionais.
Supostamente, quando uma empresa reduz o pagamento de dividendos, esse capital fica na empresa (ou é investido no crescimento), pelo que o valor da ação também deve subir na mesma proporção, não?
Isto em teoria, pois na prática os mercados parecem ser muito irracionais.
Não, as empresas que pagam muitos dividendos são usadas como veículos de investimento de quem procura esse tipo de solução (retorno imediato vs crescimento), qd deixam de pagar dividendos, o capital flui para outras que gerem o mesmo tipo de rendimento.
Quem quer crescimento, não investe em ações que pagam muitos dividendos.
Não é tão fácil assim reposicionar uma empresa. O yield e o dividend growth são mais importantes que o dividendo total!
qd deixam de pagar dividendos, o capital flui para outras que gerem o mesmo tipo de rendimento.
Mas também passa a atrair outros investidores, na perspetiva de crescimento da empresa, não?
Mas cada vez mais estou convencido que tentar perceber os mercados é uma perda de tempo
Como alguém já escreveu aqui, quando os profissionais que não fazem mais nada na vida não conseguem bater os índices, isto diz muito sobre a racionalidade e previsibilidade dos mercados.
Certificados de Aforro, disponível no BIG
Tb se pode considerar ser um investimentoIsto não devia estar no tópico da poupança?
Isto não devia estar no tópico da poupança?
Sao investimentos. Certificados de aforro sao government bonds. Muitas fontes dizem que sao de risco nulo, muitas vezes classificando-as como "produtos de poupanca". Eu nao o vejo da mesma forma porque a garantia concedida funciona como qualquer outra. Ou seja, funciona ate que deixa de funcionar. Os estados nao estao imunes a situacoes que os impedem de assegurar estes depositos em situacoes extremas.
Sao investimentos. Certificados de aforro sao government bonds. Muitas fontes dizem que sao de risco nulo, muitas vezes classificando-as como "produtos de poupanca". Eu nao o vejo da mesma forma porque a garantia concedida funciona como qualquer outra. Ou seja, funciona ate que deixa de funcionar. Os estados nao estao imunes a situacoes que os impedem de assegurar estes depositos em situacoes extremas.
A nível de capitalização bolsista de um ETF (por ex: EUNL) ao fim de 10 anos, é o mesmo ter em 3 corretoras 20.000€ investidos de um determinado ETF ou ter num banco nacional 60.000€ investidos num só ETF (EUNL)? Partindo do pressuposto que só é cobrado uma TER de 0,20% para gestão das posições ao longo dos anos.
Nota: Isto sem ter em conta a questão da segurança do capital, porque segundo sei só está salvaguardado na maioria das corretoras cerca de 20.000€ do capital investido em títulos!
Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas os títulos são teus e estão registados na Euronext (o caso que dás de EUNL - Irlanda), se o broker/banco falir, os títulos continuam a ser teus. Da mesma forma que podes mudar os títulos de broker em qq momento.
O dinheiro/capital que possas ter no broker/banco é diferente dos títulos.
A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.
A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.
A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.
A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.
Se o arrependimento pagasse imposto eu estava todo carimbado![8b]
Tenho Stellantis NV na Degiro (Paris). "Comprei" a 16€ (começaram a 11) e agora estão quase a 26€!! Acho que isto tem passado algo despercebido à malta, não?
Andei a namorar STLA há umas semanas quando andava nos 21 mas não entrie, paciência.
Entretanto, meti-me em MMM. Tem tudo para me queimar [] mas a possibilidade de dar a volta é interessante e o dividendo é bom. A mudança de CEO deu um boost de 10% na última CEO, vamos ver se não é só tesão do mijo.