Bolsa e investimentos

Não sei como está agora mas essa 3M estava com um processo legal nos USA em que as indeminizações podiam chegar aos milhões de dolares. Cheguei a analisar os dados dela mas não entrei por causa desse processo. Os dividendos eram bem bons mas achei o risco demasiado elevado.

A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.

A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.

É indiferente, e também é indiferente teres 3 aplicacoes de 20.000eur ou 1 de 60.000eur a render, vai render x% ao ano, pelo que nao faz diferenca.

Pois, e se calhar, com o constante anúncio de investimentos, a apresentação ou entrada no mercado dos novos modelos do grupo (Milano, 3008, Charger, etc), dará outro salto; os analistas da Degiro assim pensam neste momento e aconselham a compra...

Quem é essa MMM?[:D]

É a 3M. Quanto à Stellantis, estou a falar de cor, mas na altura que andei chamou-me a atenção que tinha uma liquidez interessante. Por outro lado, a dívida também era grandinha e os custos associados à electrificação assustaram-me um bocado mas continuo a mantê-los debaixo de olho.

Não sei como está agora mas essa 3M estava com um processo legal nos USA em que as indeminizações podiam chegar aos milhões de dolares. Cheguei a analisar os dados dela mas não entrei por causa desse processo. Os dividendos eram bem bons mas achei o risco demasiado elevado.

Sem dúvida, é o grande contra da 3M. Corro o risco de ser uma falling knife mas ajuda que alguns desses processos já tenham sido encerrados. Já há militares americanos a receber compensações por causa disso. É um custo para a empresa mas ao menos há resolução. Penso que há outros processos pendentes mas este caso era o mais grave.
É uma aposta com algum risco, já sabemos que adivinhar fundos é óptimo para ver as acções afundar ainda mais mas, olhando à dimensão e mercado da empresa e o tombo que já levou, sinto que pode haver alguma possibilidade de a coisa correr bem no médio prazo. Vamos ver como corre.

Pois, e se calhar, com o constante anúncio de investimentos, a apresentação ou entrada no mercado dos novos modelos do grupo (Milano, 3008, Charger, etc), dará outro salto; os analistas da Degiro assim pensam neste momento e aconselham a compra...

Quem é essa MMM?[:D]

Provavelmente usas produtos deles todos os dias!! [:)][:)]
https://www.3m.com.pt/3M/pt_PT/p/

Belo dividendo! É mesmo isto que se quer, undervalued!

"3M has paid dividends to its shareholders without interruption for more than 100 years and increased the annual dividend for 64 consecutive years.​"

Andava às compras e chamou-me a atenção a EPD. Dividendo de 7%, aumento consecutivo de dividendo nos últimos 27 anos, 3,6 % de earnings growth anual mas não está disponível na Degiro nem na Trade Republic. Está listada na NYSE. Consigo comprá-la no meu banco mas, por curiosidade, qual a razão para não aparecer nas outras corretoras?

Andava às compras e chamou-me a atenção a EPD. Dividendo de 7%, aumento consecutivo de dividendo nos últimos 27 anos, 3,6 % de earnings growth anual mas não está disponível na Degiro nem na Trade Republic. Está listada na NYSE. Consigo comprá-la no meu banco mas, por curiosidade, qual a razão para não aparecer nas outras corretoras?

Como assim? A EDP está disponível tanto na DeGiro como na Trade Republic.

Como assim? A EDP está disponível tanto na DeGiro como na Trade Republic.
E não está cotada no NYSE nem paga dividendos de 7% :D

EPD - Enterprise Products Partners, uma empresa de gasodutos e oleodutos do Texas.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

Um par de opiniões dos mais entendidos.

Alguém usa a APP BPI broker? Fazem ideia dos preçários na compra de ETF?
As instituições bancárias portuguesas são tão fantásticas nestas "tecnologias recentes" que ninguém sabe ajudar. Perguntei isto ao meu gestor e na linha de apoio e ficaram todos a navegar na maionese mesmo com uma tabela de preçário.

Por fim, qual o ETF que recomendam para S&P500?
É a minha primeira vez neste tipo de investimentos e estou quase a 0. O objectivo é colocar lá alguns euros regularmente e esquecer que aquilo existe durante muito muito tempo. Não pretendo mobilizar esse investimento nem adicionar qualquer outro tipo de produtos do género

Preferia usar a app do BPI simplesmente pela simplicidade de não ter de mover dinheiro e ficar tudo no banco mas caso não seja proveitoso estava a pensar usar a XTB. que dizem?

As instituições bancárias portuguesas são tão fantásticas nestas "tecnologias recentes" que ninguém sabe ajudar. Perguntei isto ao meu gestor e na linha de apoio e ficaram todos a navegar na maionese mesmo com uma tabela de preçário.

É a minha primeira vez neste tipo de investimentos e estou quase a 0. O objectivo é colocar lá alguns euros regularmente e esquecer que aquilo existe durante muito muito tempo. Não pretendo mobilizar esse investimento nem adicionar qualquer outro tipo de produtos do género

Preferia usar a app do BPI simplesmente pela simplicidade de não ter de mover dinheiro e ficar tudo no banco mas caso não seja proveitoso estava a pensar usar a XTB. que dizem?
Por norma os bancos têm custos/comissões maiores na compra e levam também alguns euros na guarda de títulos.

As corretoras por norma são mais baratas, podes abrir conta na XTB e quando tiveres um volume que já não te sintas confiante, transferes para um banco como o banco invest ou big

Vê aqui: https://www.bancobpi.pt/contentservice/getContent?documentName=PP_WCS01_UCM01002201

Os bancos são obrigados a ter os preçários publicados nos seus websites.

Por norma os bancos têm custos/comissões maiores na compra e levam também alguns euros na guarda de títulos.

As corretoras por norma são mais baratas, podes abrir conta na XTB e quando tiveres um volume que já não te sintas confiante, transferes para um banco como o banco invest ou big
Mas mesmo assim terá que declarar em sede de IRS, penso eu.

Não conhecendo o preçário do BPI, mas sabendo como são a maioria dos bancos, abrir conta numa XTB ou Trading 212 será sempre muito mais barato.

Eu tenho conta na XTB e não pagas nada para comprar etf's que é o que interessa a mim.

Podes ter lá o dinheiro que quiseres investido em ETF's porque mesmo que um dia esta ou outra corretora fosse à falência, os etfs são sempre uma propriedade tua que transita sempre para onde pretenderes.

Os ETF's que replicam o índice do S&P500 mais usados são o "SXR8.DE" e o "VUAA.DE".

Têm só atenção se à frente destes tickets que mencionei tens a designação EUR e não USD para não pagares taxas de câmbio.

Por fim se queres o etf acumulativo têm também atenção se diz "ACC" que corresponde ao acumulativo.

Consulta o site justetf.com para obter mais informações sobre qualquer ETF pretendido. Lembrando que tanto o SXR8 como o VUAA têm uma taxa de operacionalidade de 0.07% anual, um dos valores mais baixos neste mundo dos ETF'S.

Vou começar a meter algumas poupanças em ETF para as minhas filhas e também reforma, colocando algo todos os meses e reforçando também quando recebem dinheiro nos aniversários, natal, etc.
A ideia distribuição será +/- esta.

10% - VVSM
90% - Aqui é que ainda está a grande dúvida de será VUAA ou VWCE.

VWCE - Para além de grande parte das empresas do S&P500 (VUAA), tem também várias de outros paises. Por outro lado tem uma TER mais elevada (0,22% contra 0,007) e a rentabilidade tem sido ligeiramente inferior.

VUUA - Juntando às que vantagens que mencionei face à VWCE, tem um risco um pouco superior porque é preciso confiar que a econimia dos Estados Unidos se irá manter forte no futuro como tem sido ao longo das últimas décadas.

Back